Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/10/2010, 01:47
    walter santos
    adaptações para samurai
    continuando a lista de adaptações:
    1) mangote do radiador (o de cima, grossão c/ braçadeiras): o mesmo do gol quadrado, motor ap;
    2) cabo de aço do freio de mão: o de acelerador do fusca (adapta-se com um safa-onça);
    3) sensor MAP: L200 HPE (detalhes: quanto ao sensor MAP, custa a bagatela de R$ 1.071 na suzucar, mas vcs, caros colegas, certamente conhecem o primo de um amigo de uma ex-namorada que trabalha em alguma concessionária mitsubishi pelo Brasil, então desenrola por lá. Fiz isso, paguei R$ 100 num MAP usado e bom e tô feliz pra caramba).
    4) alternador: do monza 2.0 completo/ kadett;
    5) cabo de aço do aceleador: cabo de aço do freio traseiro de bicicleta.

fiz essas adaptações no meu samurai 97 (era todo original) e tá rodando show, redondinho.8-)
  • 30/10/2010, 07:01
    Fabil
    O Walter... vc tem o codigo desse MAP da L200 HPE?
  • 30/10/2010, 12:18
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    O Walter... vc tem o codigo desse MAP da L200 HPE?

Vc sabe se a pinagem é a mesma ou tem que adaptar?
  • 31/10/2010, 10:18
    JOFRAN
    Amigos Foristas,:shock:.
    Vejam esta adaptação feia pela MATTRACKS nos EUA.
    Tem até Subaru com esteiras.:concordo:.
  • 31/10/2010, 10:20
    JOFRAN
    1 Anexo(s)
    Aqui vai a foto.:stop:.
  • 31/10/2010, 11:51
    Drummond
    1 Anexo(s)
    Aqui em Sampa tbm tem, é da empresa q presta serviço p Petrobras, eles só tem carros, pick ups, tratores, caminhões, vans novos nas obras, mas o melhor brinquedo é um Samurai c esteiras, hehehehe...

Citação:

Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Amigos Foristas,:shock:.
    Vejam esta adaptação feia pela MATTRACKS nos EUA.
    Tem até Subaru com esteiras.:concordo:.

• 02/11/2010, 17:01
    Ricardo Passoni
    Retentor da T case samurai 97??
    Alguem sabe se existe algum similar o retentor de saida da T case ( traseiro ) do samuca 97?? ou se é igual ao do 95??
    abraços
  • 03/11/2010, 18:34
    Álb@no
    Peças Adaptáveis!
    Olá galera,

Acabei de comprar meu primeiro Samurai (Metal Top 1997), que apesar de estar muito conservado, precisa de "alguns" reparos. Lí os tópicos sobre adaptações, mas ainda assim gostaria das indicações que não fossem tão "grosseiras", pois não utilizarei este jipinho nas trilhas pesadas da vida - o carro é mais para uso urbano. Além de trocar correia dentada, filtros e flúidos, pretendo "permutar":

1. Cabo de Embreagem - lí que o da Towner cai como uma luva, porém me disseram que quando usado em condições off-road não vive muito;
    2. Escapamento - ainda não levei para constatar, mas creio que não aproveite muita coisa não. Lí aqui que o do Corsa com a vedação do coletor sendo a do Opala fica perfeito. E se não aproveitar nada?;
    3. Faróis - Lí que os do velho fusca ficam legais, pois os do meu Samuca estão oxidados demais;
    4. Rolamentos - um traseiro e outro dianteiro, dependendo troco todos - mas não sei de adaptações.

Estas informações procedem? Se puderem, me ajudem.

Além disso, percebí que borrachas na parte de suspensão estão ressecadas, algumas muito desgastadas - mas acredito ser este um caso mais simples de solucionar.

Aos experientes - existe algo mais que eu possa checar nestes primeiros dias no Samurai? É melhor prevenir, do que o "remédio não dar"...

Enquanto aguardo respostas, sigo agradecendo.

Valeu!
  • 04/11/2010, 08:37
    Drummond
    Retentor da caixa de reduzida 1997 (por corrente)
    O tamanho do retentor da caixa de reduzida onde vai a luva do cardã é de 38x50x8, mas eu só enontrei por 7 com a referência 00486 BRG e fica perfeito, ñ sei se serve tbm na t-case por engrenagens (...1995).

Citação:

Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Alguem sabe se existe algum similar o retentor de saida da T case ( traseiro ) do samuca 97?? ou se é igual ao do 95??
    abraços

• 04/11/2010, 09:18
    Drummond
    .....................................
    Citação:

Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Olá galera,

Acabei de comprar meu primeiro Samurai (Metal Top 1997), que apesar de estar muito conservado, precisa de "alguns" reparos. Lí os tópicos sobre adaptações, mas ainda assim gostaria das indicações que não fossem tão "grosseiras", pois não utilizarei este jipinho nas trilhas pesadas da vida - o carro é mais para uso urbano. Além de trocar correia dentada, filtros e flúidos, pretendo "permutar":

1. Cabo de Embreagem - lí que o da Towner cai como uma luva, porém me disseram que quando usado em condições off-road não vive muito;
    2. Escapamento - ainda não levei para constatar, mas creio que não aproveite muita coisa não. Lí aqui que o do Corsa com a vedação do coletor sendo a do Opala fica perfeito. E se não aproveitar nada?;
    A variedade é grande, na hora o escapamenteiro vai te dar alguma solução!
    3. Faróis - Lí que os do velho fusca ficam legais, pois os do meu Samuca estão oxidados demais;
    O modelo é Sealed Bian (conhecido como Silibim), o da Twister fica show tbm, mas tem q usar um pedaço de câmera de moto no fundo dele p selar e ñ entrar água (passar fio por dentro, de um lado prende c enforca gato do outro é por na borda do farol, fica sob pressão).
    4. Rolamentos - um traseiro e outro dianteiro, dependendo troco todos - mas não sei de adaptações.
    Os q eu adaptei ñ duraram nem um mês, vá de original. www.suzucar.com.br

Estas informações procedem? Se puderem, me ajudem.

Além disso, percebí que borrachas na parte de suspensão estão ressecadas, algumas muito desgastadas - mas acredito ser este um caso mais simples de solucionar.
    Especifique quais borrachas, buchas, batentes.

Aos experientes - existe algo mais que eu possa checar nestes primeiros dias no Samurai? É melhor prevenir, do que o "remédio não dar"...
    Troque os óleos de diferenciais, t-case, cambio, motor. Troque a correia dentada, verifique as correias esternas, filtros, cabos de vela, vela... carro velho uma eterna troca de coisinhas, ñ tem jeito, hehehehe...

Abs

DMD

Enquanto aguardo respostas, sigo agradecendo.

Valeu!

• 04/11/2010, 10:35
    mbonato
    Olá Samuqueiros,

Alguém sabe quem vende o bloqueio traseiro Lock Right ou Quick Lock p/ Samurai 98?

Entre investir em um bloqueio desse tipo e um X-Crawler 2.65 o que deveria vir primeiro?
  • 04/11/2010, 10:38
    Joao Baeta
    Citação:

Postado originalmente por mbonato Ver Post
    Olá Samuqueiros,

Alguém sabe quem vende o bloqueio traseiro Lock Right ou Quick Lock p/ Samurai 98?

Entre investir em um bloqueio desse tipo e um X-Crawler 2.65 o que deveria vir primeiro?

:arrow:Comece com O X 2.65 dps o bloqueio! :concordo:
    Fale com o Alex X!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 71 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21616263646566676869707172737475767778798081121 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:00.