Postado originalmente por
diogo ludovico
Pessoal, não me levem a mal, mas não seria mais "racional" já partirem logo para amortecedores fora da mola? Digo por experiencia, quando meu samuka ainda era original, cheguei a pagar R$800,00 em um par de amortecedores dianteiros originais, bem mas isso era quando o carro era original...
Bem, partindo do ponto de que não se gasta nem R$ 400,00 para se colocar o amortecedor para fora da mola (pode-se deixar o antigo apenas de suporte da mola ou fazer um prato novo.), e que o Fabil já possui esse kit pronto (não sei por quanto sairia), seria um investimento que se pagaria no maximo na segunda troca de amortecedores!!
Hoje vejo as vantagens desse sistema, pois já troquei de amortecedores dianteiros 3 veses!! pois não achava um com curso suficiente, e quando achei era mole demais (procomp R$ 200,00 cada) ai tive que trocar por um mais duro (ranger traseiro R$ 160,00 o par).
O que quero dizer é, com um investimento desse se passa a ter a mesma facilidade de troca de amortecedores que se tem na traseira, alem de aumentar e muito o leque de opções de amortecedores disponiveis.
Pensem nisso:concordo: com o preço de um par de amortecedores originais voces podem resolver de uma vez por todas o calcanhar de aquiles do samurai helicoidal!