Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/06/2010, 22:59
    rogeriomasih
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigo, fica esperto, fui atrás das dicas como vc e percebi q muita gente põe dicas de adaptações pq "acha" q da certo, mas na prática a coisa é bem diferente.

Amortecedor dianteiro do Samurai;

Amortecedor de Pampa é lenda, basta por o original do lado p ver q é mais fácil por o amortecedor p fora q adaptar ele.

Então o meu samurai é um gnomo, pois uso o amortecedor da pampa 4x4 na dianteira faz mais de um ano. A adaptação é somente na extremidade de fixação. não é necessário mexer no prato.

Vou fazer minhas as tuas palavras: é melhor falar somente sobre o que vc sabe e não sobre o que vc acha que dá ou não certo. :concordo::concordo::concordo:
  • 22/06/2010, 23:46
    Supercharger
    Rogério, as medidas aberto/fechado deste de Pampa são próximas das medidas do original? Pelas fotos parece ser mais curto.

Saudações.
  • 23/06/2010, 09:39
    rogeriomasih
    Não tenho essas dimensões agora, mas vou verificar e te passo.
  • 23/06/2010, 10:09
    Drummond
    Falei e repito com todo respeito, pegue o original e uma trena, a distância do olhal até o prato da mola, o amortecedor da Pampa tem uma rosca na ponta inferior onde se encaixa um olhal em forma de "T", monte ele e meça o furo até o prato da mola p ver como é mais alto, oq pode ser feito é cortar a mola original p compensar essa altura extra do prato da mola até o olhal, oq seria inviável uma vez q se perde curso da suspa .

Tenho as medidas de um amortecedor original, a Suzucar teve (ñ sei se ainda tem) amortecedor dianteiro com o prato 1.5cm mais alto, ele é original, mas já vem de fábrica c esse lift, as medidas q vou postar aqui é do original q vem no carro sem lift.

Totalmente aberto 49cm, sendo q de haste ele tem 24cm p fora do corpo.
    Corpo c haste retraída 25cm.
    Olhal até o prato da mola 5.5cm

Quero ver as medidas da Pampa, se for mesmo “igual” vou quebrar essa trena q tenho aqui (eu mesmo medi e vi q ñ tem nada a ver) e comprar dois amortecedores de Pampa p por no Samurai, tbm vou mandar um e-mail p Cofap p eles acrescerem o Samurai 96 em diante nas suas tabelas de aplicações:twisted:.

Só p lembrar, aqui em SP tem amortecedor original p Samurai por 550,00 o par, de Pampa de 125,00 a 265,00 cada.
    De Kombi de 50,00 a 65,00 (da p usar se por eles p fora da mola).
    Dependendo do custo da "adaptação" prefiro por original, ou por logo eles p fora da mola.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Rogério, as medidas aberto/fechado deste de Pampa são próximas das medidas do original? Pelas fotos parece ser mais curto.

Citação:

Postado originalmente por Supercharger Ver Post

Saudações.

• 23/06/2010, 10:22
    Gaudério4x4
    Bom dia meus amigos.......com certeza, em nenhum momento, quis criar ou gerar alguma celeuma, ou seja, postei para os caríssimos as minhas dúvidas e, com a ajuda de vcs, as estou solucionando...caso alguem tenha mais alguma sugestão, agradeço...

Abraços
  • 23/06/2010, 10:32
    Drummond
    Amigo Gaudério,

Acho esse Forúm uma boa ferramenta, porém as vezes as pessoas falam coisas que com certeza ñ se deve e ñ se fala olho no olho, com tom de arrogância (ñ é seu caso e sim quem falou "só fale do que tem certeza"), fico chateado com isso, pois posso mesmo estar errado (quebro a trena), mas enfim, vamos esperar as medidas do da Pampa, ñ sei se o amigo (só fale do q tem certeza) tem essa peça fora, vai na outo peça ou vai desmontar do carro dele, mas vou esperar, pois quero aprender mais uma hj!

Forte abraço!

DMD

Citação:

Postado originalmente por Gaudério4x4 Ver Post
    Bom dia meus amigos.......com certeza, em nenhum momento, quis criar ou gerar alguma celeuma, ou seja, postei para os caríssimos as minhas dúvidas e, com a ajuda de vcs, as estou solucionando...caso alguem tenha mais alguma sugestão, agradeço...

Abraços

• 23/06/2010, 10:56
    diogo ludovico
    Pessoal, não me levem a mal, mas não seria mais "racional" já partirem logo para amortecedores fora da mola? Digo por experiencia, quando meu samuka ainda era original, cheguei a pagar R$800,00 em um par de amortecedores dianteiros originais, bem mas isso era quando o carro era original...
    Bem, partindo do ponto de que não se gasta nem R$ 400,00 para se colocar o amortecedor para fora da mola (pode-se deixar o antigo apenas de suporte da mola ou fazer um prato novo.), e que o Fabil já possui esse kit pronto (não sei por quanto sairia), seria um investimento que se pagaria no maximo na segunda troca de amortecedores!!
    Hoje vejo as vantagens desse sistema, pois já troquei de amortecedores dianteiros 3 veses!! pois não achava um com curso suficiente, e quando achei era mole demais (procomp R$ 200,00 cada) ai tive que trocar por um mais duro (ranger traseiro R$ 160,00 o par).
    O que quero dizer é, com um investimento desse se passa a ter a mesma facilidade de troca de amortecedores que se tem na traseira, alem de aumentar e muito o leque de opções de amortecedores disponiveis.
    Pensem nisso:concordo: com o preço de um par de amortecedores originais voces podem resolver de uma vez por todas o calcanhar de aquiles do samurai helicoidal!
  • 23/06/2010, 11:01
    Drummond
    Fala Diogo, blz meu velho, como está o Porkim?!

Concordo c a sua colocação!:concordo:

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Pessoal, não me levem a mal, mas não seria mais "racional" já partirem logo para amortecedores fora da mola? Digo por experiencia, quando meu samuka ainda era original, cheguei a pagar R$800,00 em um par de amortecedores dianteiros originais, bem mas isso era quando o carro era original...
    Bem, partindo do ponto de que não se gasta nem R$ 400,00 para se colocar o amortecedor para fora da mola (pode-se deixar o antigo apenas de suporte da mola ou fazer um prato novo.), e que o Fabil já possui esse kit pronto (não sei por quanto sairia), seria um investimento que se pagaria no maximo na segunda troca de amortecedores!!
    Hoje vejo as vantagens desse sistema, pois já troquei de amortecedores dianteiros 3 veses!! pois não achava um com curso suficiente, e quando achei era mole demais (procomp R$ 200,00 cada) ai tive que trocar por um mais duro (ranger traseiro R$ 160,00 o par).
    O que quero dizer é, com um investimento desse se passa a ter a mesma facilidade de troca de amortecedores que se tem na traseira, alem de aumentar e muito o leque de opções de amortecedores disponiveis.
    Pensem nisso:concordo: com o preço de um par de amortecedores originais voces podem resolver de uma vez por todas o calcanhar de aquiles do samurai helicoidal!

• 23/06/2010, 11:30
    diogo ludovico
    Drummond, tá quase pronto:mrgreen: mas já tá no trampo diario:concordo:
    Quem quiser ver como é o sistema de amortecedor fora da mola é só olhar a suspenção dianteira dos jimnys:concordo:
    [IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Diogo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.png[/IMG][IMG]file:///C:/DOCUME%7E1/Diogo/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-2.png[/IMG]
  • 23/06/2010, 11:55
    Gaudério4x4
    Buenas meu amigo...lendo o que disseste, entendi que seria melhor e mais conveniente fazer os amortecedores fora da mola....porém, como fizeste o teu? com quais amortecedores? e com quais molas? Abraços
  • 23/06/2010, 13:29
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    mas enfim, vamos esperar as medidas do da Pampa, ñ sei se o amigo (só fale do q tem certeza) tem essa peça fora, vai na outo peça ou vai desmontar do carro dele, mas vou esperar, pois quero aprender mais uma hj!

Òbvio que não vou desmontar o meu carro para tirar as medidas do amortecedor, mas vou te passar uma foto do amortecedor de pampa 4x4 montade nele.
  • 23/06/2010, 14:30
    diogo ludovico
    1 Anexo(s)
    No meu caso, como estou usando eixos de F-75 criei um novo suporte de mola dianteira, como pode ser visto na foto.
    Mas no caso do samurai original, basta manter a torre do amortecedor e no eixo faz-se um novo prato, substituindo o que seria o prato do amortecedor, ai sim na altura que se desejar (se quiser fazer um lift é só aumentar a altura do prato).
    Na mesma base da mola monta-se o pino que será presa a parte inferior do amortecedor (parte ligada ao eixo).
    Logo atras da torre do amortecedor solda-se uma nova haste no chassi, conforme visto na foto, onde se prenderá o pino superior do amortecedor.
    Desta forma o amortecedor usado passa a ser olhal/olhal (maior variedade de modelos), alem de que feito essa modificação fica-se muito mais facil achar um amortecedor compativel com cada caso (parachoques originais, de ferro, com guincho ou diferenças de peso):concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:33.