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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 11/07/2007, 16:55
    Daniel Engelbrecht
    Já pensei uma vez em colocar para-barros, mas não segui adiante com a idéia. Mas não acho que seja uma idéia sem sentido, porque o parachoque original do Samurai é uma porcaria. Ele é oco, de modo que a lama entra onde fica a lanterna e apodrece os terminais.
  • 04/08/2007, 11:59
    RMENDES
    Distribuidor do Samurai 93
    Ola Pessoal.

    Tenho um samurai 93 (Injeção eletrônica ) e o motor está falhando. Aparentemente está com problemas no Distribuidor. Meu mecânico verificou que a corrente está saindo da Bobina mas o distribuidor não está repassando a corrente para os cabos das velas.

    Existe alguma peça nacional ou alguma adaptação que possa ser feita para o distribuidor?

    Já verifiquie no Site: http://www.rockauto.com/catalog/cata...&parttype=7176 e o preço da importada é bem doido.

    Agradeço qualquer ajuda
  • 14/08/2007, 11:59
    diogo ludovico
    Preço das peças originais
    :putz:Depois de uma retifica no motor e cambio, alem de uma revisão no eixo traseiro que estava com um retentor estourado:putz:

    Segue a lista de peças trocadas, todas originais:concordo: compradas na alternativa 4x4, só as engrenagens do cambio foram compradas na suzucar. Os preços são bem salgados:shock:

    Kit de embreagem R$ 390,00
    Correia dentada R$ 120,00
    Junta completa do motor R$ 320,00
    Tensor da correia dentada R$ 98,00
    Bronzinas da biela R$ 77,00
    bronzinas dos mancais R$ 112,00
    Retentor da caixa de transferencia R$ 40,00
    jogo de aneis R$ 185,00
    bomba dágua R$ 120,00
    coxim do cambio R$ 110,00
    bomba de óleo R$ 450,00
    coxim do motor R$ 120,00
    retentor eixo traseiro R$ 84,00
    filtro de óleo R$ 23,00
    Engrenagem da ré e tambor da ré e 5° R$ 250,00
  • 14/08/2007, 15:27
    enio chagas
    Postado originalmente por Supercharger:

    Manivela da S10. Custa 8 reais a paralela de plástico.
    Fotos em http://samuraitatu.googlepages.com na parte de dicas. Dica número 10.

    Saudações,
    Gustavo.
    -----------------------------
    Confirmei a dica. Paguei 7 merreis no par da manivela marca Universal, para Blazer/S10. Plug'n'Play.

    []'s
  • 14/08/2007, 16:27
    Supercharger
    Cagaio!
    7 pilas o par? Rsrsrsrs! Paguei 8 mas foi em uma só!

    Saudações,
    Gustavo.
  • 23/09/2007, 00:22
    diogo ludovico
    1 Anexo(s)
    Só para registrar a revolta....
    Tanque de combustivel original R$ 3400,00 na jorlan de Brasilia:evil::evil::evil:
    Ainda bem que não fui eu quem paguei.....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
  • 23/09/2007, 15:22
    mir000
    Eu também adaptei a manivela (tava usando 1 original pros 2 vidros)... Comprei cada uma por R$7,00. Como ficou distante mas ou menos 1cm, disbastei uns 7 a 8mm na continuação do estriado, pra manivela ficar mais rente ao acabamento da porta.

    Adaptei a tampa de combustível: Tampa Click Q3017, disbastei uns 2mm na trava, pra travar blz. Cuidado pra não disbastar muito, pois pode perder a pressão.

    E, por último, o reservatório de expansão do radiador. Comprei um genérico VW, não se se é de Brasília, Fusca... Instalei no suporte do macaco, com algumas abraçadeiras. Depois vou tentar mandar fazer um suporte de ferro pra prendê-lo no lugar do reservatório do limpador de parabrisa (já reloquei ele mais pra trás).

    Sabadim rendeu... :-)

    Abraços
  • 03/10/2007, 18:11
    alex_floripa
    Alguém ai sabe de algum cabo do freio de mão que dê para adaptar num samurai 97???
    Obrigado
  • 13/10/2007, 19:16
    Supercharger
    Citação:

    Postado originalmente por mir000 Ver Post
    Eu também adaptei a manivela (tava usando 1 original pros 2 vidros)... Comprei cada uma por R$7,00. Como ficou distante mas ou menos 1cm, disbastei uns 7 a 8mm na continuação do estriado, pra manivela ficar mais rente ao acabamento da porta.

    Adaptei a tampa de combustível: Tampa Click Q3017, disbastei uns 2mm na trava, pra travar blz. Cuidado pra não disbastar muito, pois pode perder a pressão.

    E, por último, o reservatório de expansão do radiador. Comprei um genérico VW, não se se é de Brasília, Fusca... Instalei no suporte do macaco, com algumas abraçadeiras. Depois vou tentar mandar fazer um suporte de ferro pra prendê-lo no lugar do reservatório do limpador de parabrisa (já reloquei ele mais pra trás).

    Sabadim rendeu... :-)

    Abraços

    Pô Rafa, tem que fazer serviço completo!
    Coloca as fotos de como ficaram as gambiarras! :mrgreen:

    []´s
    Gustavo.
  • 15/10/2007, 08:36
    mir000
    Assim que sair do estaleiro eu posto as fotos!

    Achei o reservatório de expansão original aqui em BH, direto com o dono, que colocou AP... Vou tentar comprar esse mês...

    [s]
  • 16/10/2007, 13:56
    Ismael Moretão
    A peça "Automático do Motor de partida" = Irmãos ZEN 1.01.0450.0
    A Empresa SA não fabrica, mas sim o Impulsor de Partida. O código está certo 1.01.0450.0

    Ismael.

    Citação:

    Postado originalmente por Fsraulino Ver Post
    Fiz uma pesquiza aqui no Forum, acrescentei algumas dicas minhas e de outros e cheguei no seguinte, embora não tenha feito o levantamento de preços:

    Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura
    Filtro de combustivel = FRAN # G7196
    Bobina = Bobina cilindrica do Fusca
    Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A
    Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar
    Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500
    Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema
    Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do tempra
    Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
    Pastilha de freios = Corcel II
    Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos)
    Correia alternador = Goodyear #10 AV840
    Correia ar cond. = Goodyear #10AV765
    Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES
    Cabos de vela = Chevette
    Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
    rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17
    Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota
    Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200
    rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF)
    Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B
    Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR
    Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado
    Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner
    Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200
    Junta elástica da coluna de direção = Fusca
    Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.0

    Quem tiver outras dicas ou os preços, coloque-os aqui.

  • 23/10/2007, 14:55
    mir000
    Pessoal!!!

    A válvula termostática do Samuca é a mesma do Vitara???

    As opções pro vitara servem pro Samuca???

    [s]
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