Para todos os amigos que opinaram sobre o meu problem acom a embreagem do samurai, saibam que troquei o cabo de embreagem como vcs sugeriram é o problema foi resolvido.
Muito obrigado a todos vcs que colaboraram e muito ajudaram;
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Esse aumento de rotação é normal, mas tem como eliminar.
Falando em revisão nos dutos de ar da injeção, vc verificou um tubinho que fica no coletor?
procura uma mangueira que entra no coletor de admissão, retira do lado oposto ao coletor e verifica se ela está dando vácuo. Caso negativo, vc deve desentupir esse caninho com uma agulha, arame ou similar; cuidado para não quebrar a agulha dentro do tubo.
Quanto à aceleração, vc vai perceber que tem uma espécie de válvula que aciona a borboleta mecanicamente quanto o carro está frio. Esta válvula está ligada ao uma mangueira de vácuo.
Para eliminar essa rotação vc deve desativar essa válvula. Um amigo daqui isolou a mangueira inserindo uma esfera de rolamento; na verdade, basta que vc elimine essa passagem de ar até a válvula.
no meu caso, desloquei um pouco a posição da válvula de modo que esta nao consegue mais acionar o suporte da borboleta que regula a marcha lenta.
o rogerio ja respondeu tudo.
dá uma limpada no corpo - borboleta - tbm amigao... limpa tudo.
Eu não acredito que a engenharia da época perdeu longas noites em claro para projetar uma forma desta primitiva injeção "aquecer" adequadamente o motor e anos depois um "ILUMINADO" diz que isto é um defeito e dá um jeito de estuprar o sistema.
Tive uma SCOOTER da PGO motor 2 tempos que era assim. Era uma maravilha pela manhã. ´So bater na partida sem ascelerar e esperar até que a marcha lenta voltasse ao normal. Ou se tivese pressa, saía com ela acelerada mesmo que logo tudo estava bem.
Concordo que em regiões quentes é sem finalidade. Más aqui no sul é um sistema muito importante.
se não concorda, é só não fazer.
Se vc verificar os posts, vai ver que o colega perguntou se era problema e todos responderam que é normal. Depois pediu o esquema da injeção para tentar eliminar essa função e apenas passei minha experiência sobre o tema. Ele faz se quiser.
Em lugar nenhum um "ILUMINADO" apareceu para condenar o funcionamento do veículo dele ou falar que essa aceleração representa falha. Normalmente tem muito "ILUMINADO" que aparece é para dar palpite que não contribui para a discussão do problema apresentados pelos outros colegas.
Estou temporariamente com 2 samurais; o que tou vendendo não tinha válvula termostática e sempre que ligava era aquela zuadeira por causa da aceleração alta. Coloquei a válvula e tá beeeeeem melhor.
Já o mais "novo" (é 94 e o outro 95) tb estava sem a válvula, que já foi instalada, mas demora mais pra baixar a rotação, além de ser mais alta.
Vou ter que dar uma olhada nos tubos.
Lucas, eu acho que a valvula termostatica não tem muito a ver com a aceleração do carro frio, uma vez que ele sempre vai estar frio com ou sem a valvula, quando se liga pela manhã.
O que tem que ser feito para acabar com esse problema é regular o "throttle oppener", que é uma valvula pneumatica que regula a aceleração enquanto o carro esta frio. se não me engano no Suzuki Offroad Brasil - SOB - Início tem um tutorial para fazer isso.
Abraço,
SEGUE O LINK:
http://suzukioffroad.com.br/tecnica/ThrottleOpener.pdf
no meu caso, como disse na mensagem anterior, isolei este componente. MAS DESTACO QUE NÃO ESTOU ILUMINANDO NINGUÉM PARA FAZÊ-LO, ESTOU APENAS TROCANDO EXPERIÊNCIAS COM OS COLEGAS.
E tem mais, só costumo postar aqui o que já fiz e sei o resultado.
:arrow:Povo!
Duvida: Sabe qual é a relação de marcha do Samurai?
:pensativo:
Abs