Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071111 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/03/2010, 22:17
    Ricardo Passoni
    Aos amigos de plantão que ja trocaram , a cruzeta do samurai , alguem tem a referencia de uma marca como Dana , INA e por ai vai , digo isso pq achei no ML a da L 200 pequena que serve P&P no lugar , mas queria comprar uma com marca , não xing ling, quem ja trocou qual a opnião ??
    Abraços , Ah esta custando R$ 28,00 a pequena !!
  • 17/03/2010, 22:29
    Joao Baeta
    :arrow:Henanh...
    Essa bóia fica dentro do tanque???? :pensativo:
  • 17/03/2010, 22:48
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Henanh...Essa bóia fica dentro do tanque???? :pensativo:

Isso...fica dentro do tanque sim. Mas eu não sei dizer se é fácil encontrar ou se existe similar nacional.

algum companheiro tem conhecimento sobre essa informação?
  • 18/03/2010, 03:51
    Henanh
    O jeito para descobrir seria comparar as resistências e o tamanho das hastes... alguem disposto?
  • 22/03/2010, 18:17
    Ricardo Passoni
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Aos amigos de plantão que ja trocaram , a cruzeta do samurai , alguem tem a referencia de uma marca como Dana , INA e por ai vai , digo isso pq achei no ML a da L 200 pequena que serve P&P no lugar , mas queria comprar uma com marca , não xing ling, quem ja trocou qual a opnião ??
    Abraços , Ah esta custando R$ 28,00 a pequena !!

Alguem para opniar?? fico no aguardo , estou com a viatura parada
    Obrigado
    A marca é GMB Japan ?? quem ja colocou o qual a durabilidade ?? Tem para vender na Alternativa 4x4 ??
    abraços
  • 23/03/2010, 00:11
    mir000
    Ricardo!

Já comprei uma da L200 aqui em BH, foi cerca de R$35...

A diferença que identifiquei foi o bico graxeiro... Acho que mantendo sempre com graxa não terá maiores problemas não...

Não sei te falar da durabilidade, pois tive outros problemas com o cardan e refiz o traseiro todo depois de poucos mil KM...

[s]
  • 23/03/2010, 00:45
    mir000
    Após comprar um par de amortecedores traseiros DS3000 de um forista (que não serviu no Samurai com lift de 2", conforme o anúncio) testei algumas possibilidades e cheguei na seguinte configuração:

Samurai feixe com até 2" de lift:

- Dianteiro: Traseiro do GM Corsa Wind a gas COFAP (apenas diminui o batente e troquei as buxas de borracha do olhal). Aberto: 444mm. Fechado: 269mm.

- Traseiro: Traseiro do Jeep Grand Cherokee a gas PERFECT (apenas troquei as buxas de borracha do olhal inferior). Aberto tem pouco mais que 500mm (pelo catálogo tem 545mm). Fechado: não medi na trena, mas pelo catálogo tem 345mm.

Senti a viatura bem mais firme.

Os dianteiros ficaram mais duros, comparados com os KYB estourados que estavam instalados.

O curso melhorou bem, principalmente na traseira, que com os originais dava final de curso.

Vamos ver se vai durar! Caso sinta algum problema informo aqui!

[s]
  • 23/03/2010, 09:38
    Ricardo Passoni
    Valeu , pela dica , mas qto aos amortecedores para adaptar no Samurai eu estorei as 2 traseiros pq deram fim de curso ! ai coloquei pro comp especifico para o samuca com Bl 2" e tudo resolvido !
    Abraços
  • 23/03/2010, 10:08
    mir000
    Blz Ricardo!

Lembro que conversei com vc por email sobre os ProComp e vários me falaram que ele realmente é bem mais duro, aí surgiu os DT3000 com a propaganda do X, mas acabei comprando "errado" e pude ver que eles tb são bem rígidos...

Vi que recomendavam o traseiro da Ipanema, mas esse realmente fica curto com o lift...

Estudei pela tabela da Monroe e fui num cara bom aqui em BH, que tem conhecimento e boa vontade... Fomos discutindo até chegar nestas opções.

Conversei com ele sobre o traseiro da Pampa na traseira... E ele me falou que ficaria extremamente duro, que o da F1000 ficaria melhor, mas ele tem o corpo bem maior, não coube. Aí comparamos o da G.Cheroka com o da F1000 e tem praticamente as mesmas dimensões, com o corpo bem mais fino... Tenho quase certeza que fim de curso não vai dar...

Com relação ao Dianteiro, a opção era o da Chevy 500, porém conversando com ele, me mostrou que é um amortecedor muito macio e mole, ruim até mesmo pra própria Chevy. E que os traseiros da Caravam tinham as mesmas dimensões. Porém ele só tinha da Caravam mais nova, que vem com um super batente, que limitaria o fechamento.

Aí, vi que pela tabela da Monroe que o traseiro do Corsa Wind ficaria legal (pelas medidas) e ele aprovou e falou que é um amortecedor com bastante carga, que realmente ficaria um pouco mais duro, mas muito melhor que o da Chevy! Ele também tem um grande batente, que dá pra retirar pelo pino, então cortamos o batente pra que fique menor e pronto!

Falta testar a abertura na trilha mesmo, pois testei num morrinho perto de casa, mas pelo que vi realmente melhorou bem o curso!

Agora é ver se eles vão durar!!! rssss

Ah... Pra quem for de BH e estiver precisando de amortecedores, vai no Laécio Amortecedores, na Timbiras quase com Amazonas. 3291-8997, falar com Miguel. Recomendo!

Abraço
  • 22/04/2010, 19:56
    marcelopmoura
    Burrinhos e interruptores
    Pessoal,

Vi aqui neste tópico q os burrinhos e interruptores de ré e 4WD do Samuca 93 são, respectivamente: chevette e corsa/peugeot 206. Comprei tudo, mas meu mecânico disse q n servia nem de longe, nada haver!! Agora perdi a $$ investida, estou com as peças na mão sem ter o q fazer e o jipe parado na oficina. Alguém me ajuda!

Grato!
  • 26/04/2010, 20:20
    maxdelta
    Na lista de adaptraições do samurai eu li que o feixe da towner cabe certinho no feixe traseiro do samurai.

Só que é mais fácil do samurai do que da towner, Eu vi que do jipe willys tem a mesma finura porém é menor!

Alguém tentou outro feixe?

Se não der, ou não achar vou colocar molas helicoidais do monza sujestão de um amigo!

[]s
  • 26/04/2010, 20:47
    Fabil
    queria muito ver como seria essa sugestao do seu amigo de colocar molas de monza no lugar do feixe do seu samurai.. heheh

aahhh.. tem noticias do Toquinho?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11515253545556575859606162636465666768697071111 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.