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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 17/03/2010, 22:17
    Ricardo Passoni
    Aos amigos de plantão que ja trocaram , a cruzeta do samurai , alguem tem a referencia de uma marca como Dana , INA e por ai vai , digo isso pq achei no ML a da L 200 pequena que serve P&P no lugar , mas queria comprar uma com marca , não xing ling, quem ja trocou qual a opnião ??
    Abraços , Ah esta custando R$ 28,00 a pequena !!
  • 17/03/2010, 22:29
    Joao Baeta
    :arrow:Henanh...
    Essa bóia fica dentro do tanque???? :pensativo:
  • 17/03/2010, 22:48
    rogeriomasih
    Citação:

    Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Henanh...Essa bóia fica dentro do tanque???? :pensativo:

    Isso...fica dentro do tanque sim. Mas eu não sei dizer se é fácil encontrar ou se existe similar nacional.

    algum companheiro tem conhecimento sobre essa informação?
  • 18/03/2010, 03:51
    Henanh
    O jeito para descobrir seria comparar as resistências e o tamanho das hastes... alguem disposto?
  • 22/03/2010, 18:17
    Ricardo Passoni
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Aos amigos de plantão que ja trocaram , a cruzeta do samurai , alguem tem a referencia de uma marca como Dana , INA e por ai vai , digo isso pq achei no ML a da L 200 pequena que serve P&P no lugar , mas queria comprar uma com marca , não xing ling, quem ja trocou qual a opnião ??
    Abraços , Ah esta custando R$ 28,00 a pequena !!

    Alguem para opniar?? fico no aguardo , estou com a viatura parada
    Obrigado
    A marca é GMB Japan ?? quem ja colocou o qual a durabilidade ?? Tem para vender na Alternativa 4x4 ??
    abraços
  • 23/03/2010, 00:11
    mir000
    Ricardo!

    Já comprei uma da L200 aqui em BH, foi cerca de R$35...

    A diferença que identifiquei foi o bico graxeiro... Acho que mantendo sempre com graxa não terá maiores problemas não...

    Não sei te falar da durabilidade, pois tive outros problemas com o cardan e refiz o traseiro todo depois de poucos mil KM...

    [s]
  • 23/03/2010, 00:45
    mir000
    Após comprar um par de amortecedores traseiros DS3000 de um forista (que não serviu no Samurai com lift de 2", conforme o anúncio) testei algumas possibilidades e cheguei na seguinte configuração:

    Samurai feixe com até 2" de lift:

    - Dianteiro: Traseiro do GM Corsa Wind a gas COFAP (apenas diminui o batente e troquei as buxas de borracha do olhal). Aberto: 444mm. Fechado: 269mm.

    - Traseiro: Traseiro do Jeep Grand Cherokee a gas PERFECT (apenas troquei as buxas de borracha do olhal inferior). Aberto tem pouco mais que 500mm (pelo catálogo tem 545mm). Fechado: não medi na trena, mas pelo catálogo tem 345mm.

    Senti a viatura bem mais firme.

    Os dianteiros ficaram mais duros, comparados com os KYB estourados que estavam instalados.

    O curso melhorou bem, principalmente na traseira, que com os originais dava final de curso.

    Vamos ver se vai durar! Caso sinta algum problema informo aqui!

    [s]
  • 23/03/2010, 09:38
    Ricardo Passoni
    Valeu , pela dica , mas qto aos amortecedores para adaptar no Samurai eu estorei as 2 traseiros pq deram fim de curso ! ai coloquei pro comp especifico para o samuca com Bl 2" e tudo resolvido !
    Abraços
  • 23/03/2010, 10:08
    mir000
    Blz Ricardo!

    Lembro que conversei com vc por email sobre os ProComp e vários me falaram que ele realmente é bem mais duro, aí surgiu os DT3000 com a propaganda do X, mas acabei comprando "errado" e pude ver que eles tb são bem rígidos...

    Vi que recomendavam o traseiro da Ipanema, mas esse realmente fica curto com o lift...

    Estudei pela tabela da Monroe e fui num cara bom aqui em BH, que tem conhecimento e boa vontade... Fomos discutindo até chegar nestas opções.

    Conversei com ele sobre o traseiro da Pampa na traseira... E ele me falou que ficaria extremamente duro, que o da F1000 ficaria melhor, mas ele tem o corpo bem maior, não coube. Aí comparamos o da G.Cheroka com o da F1000 e tem praticamente as mesmas dimensões, com o corpo bem mais fino... Tenho quase certeza que fim de curso não vai dar...

    Com relação ao Dianteiro, a opção era o da Chevy 500, porém conversando com ele, me mostrou que é um amortecedor muito macio e mole, ruim até mesmo pra própria Chevy. E que os traseiros da Caravam tinham as mesmas dimensões. Porém ele só tinha da Caravam mais nova, que vem com um super batente, que limitaria o fechamento.

    Aí, vi que pela tabela da Monroe que o traseiro do Corsa Wind ficaria legal (pelas medidas) e ele aprovou e falou que é um amortecedor com bastante carga, que realmente ficaria um pouco mais duro, mas muito melhor que o da Chevy! Ele também tem um grande batente, que dá pra retirar pelo pino, então cortamos o batente pra que fique menor e pronto!

    Falta testar a abertura na trilha mesmo, pois testei num morrinho perto de casa, mas pelo que vi realmente melhorou bem o curso!

    Agora é ver se eles vão durar!!! rssss

    Ah... Pra quem for de BH e estiver precisando de amortecedores, vai no Laécio Amortecedores, na Timbiras quase com Amazonas. 3291-8997, falar com Miguel. Recomendo!

    Abraço
  • 22/04/2010, 19:56
    marcelopmoura
    Burrinhos e interruptores
    Pessoal,

    Vi aqui neste tópico q os burrinhos e interruptores de ré e 4WD do Samuca 93 são, respectivamente: chevette e corsa/peugeot 206. Comprei tudo, mas meu mecânico disse q n servia nem de longe, nada haver!! Agora perdi a $$ investida, estou com as peças na mão sem ter o q fazer e o jipe parado na oficina. Alguém me ajuda!

    Grato!
  • 26/04/2010, 20:20
    maxdelta
    Na lista de adaptraições do samurai eu li que o feixe da towner cabe certinho no feixe traseiro do samurai.

    Só que é mais fácil do samurai do que da towner, Eu vi que do jipe willys tem a mesma finura porém é menor!

    Alguém tentou outro feixe?

    Se não der, ou não achar vou colocar molas helicoidais do monza sujestão de um amigo!

    []s
  • 26/04/2010, 20:47
    Fabil
    queria muito ver como seria essa sugestao do seu amigo de colocar molas de monza no lugar do feixe do seu samurai.. heheh

    aahhh.. tem noticias do Toquinho?
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