Drummond, obrigado pela dica.
Grande abraço
Versão Imprimível
Drummond, obrigado pela dica.
Grande abraço
Boa tarde!
Estou precisando de ajuda com alguns "detalhes" do samurai 93.
Meu motor está sem as mangueiras que ligam o sensor IAC, descobri por fotos que uma mangueira é ligada a caixa de filtro do ar.
Mas a outra não estou conseguindo resolver.
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado!
Adimar, meu samurai é 95 mas acredito que o esquema seja o mesmo.
A mangueira sai do filtro de ar, entra na IAC e sai pelo conector de cima
Anexo 338622
Vai até o TBI atraves de um "T"
Anexo 338623
continua até uma outra valvula e volta para a mangueira de entrada de ar que vem do filtro.
Anexo 338621
Abraço,
A intenção original era ler o tópico inteiro, mas parei lá pela página 10...
O causo é o seguinte o cabo de embreagem do Samurai 97 aqui de casa quebrou e foi prontamente substituído por um de towner. O mecânico explicou que era uma adaptação rotineira mas que não fica 100% pois a peça original é mais elaborada com um cabo de aço revestido coisa & tal. Funcionar funciona, mas embreagem ficou bem mais dura e o acionamento não ficou tão preciso quanto antes.
A idéia é adquirir o cabo no ebay mas estou meio inseguro em como especificar a peça. O samurai vendido no Brasil em 1997 é equivalente a que modelos na inglaterra ou nos estados unidos. O preço médio é de uns U$25 e o frete imagino que seja uns U$15. Ou seja no final das contas chegará por aqui por uns R$90.
Qual o preço desse cabo aqui no brasil?
Encontro em São Paulo? Procuro por onde em SP alguma loja específica na Av Duque da Caxias?
Existe alguma marca que seja mais indicada?
Minha contribuição para as adaptações pra o Samurai 1997.
Utilizar a lanterna traseira da Pampa com soquetes e tudo. Não fica perfeito pq a lanterna da pampa tem uma curvinha, mas eu achei particularmente a qualidade dos soquetes melhor que o original.
samurais helicoidais voce só vai encontrar peças nos seguintes paises:
- Brasil
- japao
- australia
- Chile
- Colombia
- Peru
- Equador
- mais alguns da asia que nao me lembro agora
nos EUA e Europa nao tem nada
Comprei o meu cabo na suzucar (dê um google) e custou R$ 140,00 + frete para salvador (sedex). Pra justificar o sedex eu comprei tb pastilha de freio, acrescentou quase nada no frete. Chegou em 3 dias.
Não é original mas é japonês. Pode ser de linha de montagem mas a marca não era Suzuki. Tou livre de problema com cabo por uns anos. Na minha opinião vale a pena porque as opções de adaptação não são tão eficientes.
Fala moçada,
Após uma longa temporada fora estou de volta ao Brasil4x4!
Meu samurai-93 ficou com um amigo muito tempo e agora ele precisa de uma série de reparos!
Voltei a baixar as listas com adaptações e peças que estão no inicio deste tópico, mas queria perguntar aos colegas onde tem comprado as peças? Alguma loja nova e confiável para comprar peças para nossos Zuk's?
Abraços
Do Mineiro :mrgreen: