Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 104 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2011, 00:45
    Marvin_CPS
    Na alternativa tem de nylon.

.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero

Na SOB vc acha ela de bronze... Ai nunca mais tem q trocar!!!!

Bucha T-BRA
  • 12/11/2011, 09:20
    Drummond
    Mas ele falou "do câmbio" e ñ da t-case, será qual q ele quer? Pois a do câmbio só refazendo a bola da manópla no torneiro.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Na alternativa tem de nylon.

.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero

Na SOB vc acha ela de bronze... Ai nunca mais tem q trocar!!!!

Bucha T-BRA

• 13/11/2011, 18:23
    Alexandre Banana
    Galera estou precisando trocar os rolamentos dos dois eixos do samuka ... alguem tem aí fácil a relação desses rolamentos com quantidade e referencia ... se não for pedir de mais
  • 13/11/2011, 20:27
    kbca
    Olá Alexandre !!!
    Cara, com uma pesquisa nesse mesmo tópico você encontra tudo prontinho, mais como fiz com outro usuário, também vou presenteá-lo.
    Só não vai ficar mal acostumado hein ?! hehehehe

Rolamento pinhão = são 2, um diferente do outro conforme link abaixo
    retentor pinhão = 1
    rolamento planetárias = 1 kit (capa + cone) cada lado, logo são 2 por diferencial
    rolamento roda traseiro = 1 cada lado (o que consta no link precisa fazer um anel pra compensar a diferença de largura)
    retentor de roda traseiro = 1 cada lado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tml#post941380

Abraço
  • 13/11/2011, 21:16
    Alexandre Banana
    Citação:

Postado originalmente por kbca Ver Post
    Olá Alexandre !!!
    Cara, com uma pesquisa nesse mesmo tópico você encontra tudo prontinho, mais como fiz com outro usuário, também vou presenteá-lo.
    Só não vai ficar mal acostumado hein ?! hehehehe

Rolamento pinhão = são 2, um diferente do outro conforme link abaixo
    retentor pinhão = 1
    rolamento planetárias = 1 kit (capa + cone) cada lado, logo são 2 por diferencial
    rolamento roda traseiro = 1 cada lado (o que consta no link precisa fazer um anel pra compensar a diferença de largura)
    retentor de roda traseiro = 1 cada lado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tml#post941380

Abraço

Vlw cara !!!!
  • 13/11/2011, 23:54
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Galera estou precisando trocar os rolamentos dos dois eixos do samuka ... alguem tem aí fácil a relação desses rolamentos com quantidade e referencia ... se não for pedir de mais

Banana, você tem que abrir para ver o que vai encontrar lá dentro, pois e já usaram essa adaptação de rolamentos da Kombi (esses que precisam fazer um anel) talvez não dê para usar mais os originais...
    Eu troquei um unico rolamento do meu, assim que comprei do Leodond.... era o traseiro do lado do motorista.... Usei japones, com referencia original. quem fez para mim foi o ivanzin, ele retirou o semieixo e eu levei no Raimundo faz tudo para retirar o rolamento no torno, depois, com o rolamento, eu fui lá proximo do são sebastião e comprei o novo, que ja vem com retentor e o anel de fixação... tem que levar de novo para o torno (faz tudo0 e eles colocam no lugar, leva no mecânico pra colocar o semieixo no local...
    Quando se faz adaptações, geralmente tem que desgastar o semieixo e ele não pega mais o original...
    E não vale a pena porque o da Kombi, apesar de custar mais barato não dura nada...
  • 15/11/2011, 23:31
    Alexandre Banana
    Citação:

Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Banana, você tem que abrir para ver o que vai encontrar lá dentro, pois e já usaram essa adaptação de rolamentos da Kombi (esses que precisam fazer um anel) talvez não dê para usar mais os originais...
    Eu troquei um unico rolamento do meu, assim que comprei do Leodond.... era o traseiro do lado do motorista.... Usei japones, com referencia original. quem fez para mim foi o ivanzin, ele retirou o semieixo e eu levei no Raimundo faz tudo para retirar o rolamento no torno, depois, com o rolamento, eu fui lá proximo do são sebastião e comprei o novo, que ja vem com retentor e o anel de fixação... tem que levar de novo para o torno (faz tudo0 e eles colocam no lugar, leva no mecânico pra colocar o semieixo no local...
    Quando se faz adaptações, geralmente tem que desgastar o semieixo e ele não pega mais o original...
    E não vale a pena porque o da Kombi, apesar de custar mais barato não dura nada...

Não digo de fazer adaptação, mas de já saber as referencias dos rolamentos .. dai já compraria todos antes de desmontar o eixo ... quero trocar todos mesmo ...

estou tmb a procura de um parde eixos de f75 .. se eu achar vou trocar pelos do samurai .. daí quero deixar logo os eixos do samurai todo revisado para vender quando eu achar os de f75
  • 16/11/2011, 01:49
    JEFFCATUNDA
    Alexandre, mas não da para já comprar antes de desmontar, dessa forma você pode perder dinheiro comprando coisas que não vai poder usar, entende?

Tem que ver como tá o semieixo, pode estar até soldada a fixação do rolamento, dentre outras coisas...

Já que você vai trocar pelos de F-75, faz assim, já procura e vai comprando o que voc~e pretende por, depois que desmontar para colocar os novos, ai sim , você retira os originais e recondiciona para vender...

Citação:

Postado originalmente por Alexandre Banana Ver Post
    Não digo de fazer adaptação, mas de já saber as referencias dos rolamentos .. dai já compraria todos antes de desmontar o eixo ... quero trocar todos mesmo ...

estou tmb a procura de um parde eixos de f75 .. se eu achar vou trocar pelos do samurai .. daí quero deixar logo os eixos do samurai todo revisado para vender quando eu achar os de f75

• 17/11/2011, 17:02
    Adimar Diego Mühlbauer
    Isso mesmo, da t-case, já consegui essa T-bra. O problema é que a alavanca do câmbio ta "bamba" também... e não se como deixa-la firme.

Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Mas ele falou "do câmbio" e ñ da t-case, será qual q ele quer? Pois a do câmbio só refazendo a bola da manópla no torneiro.

Abs

DMD

• 17/11/2011, 17:09
    Drummond
    Na ponta inferior da alavanca tem uma bola c uma fenda, essa fenda deve estar muito gasta, deve-se encher e refazer.

Abs

DMD

QUOTE=Adimar Diego Mühlbauer;1571297]Isso mesmo, da t-case, já consegui essa T-bra. O problema é que a alavanca do câmbio ta "bamba" também... e não se como deixa-la firme.[/QUOTE]
  • 17/11/2011, 18:37
    Adimar Diego Mühlbauer
    Obrigado Drummond!

Aprovetando!! Alguém sabe aonde consigo os rolamentos de esfera que vai na t-case, tentei suzucar, alternativa e casa de rolamentos e nada por inquanto =/

Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Na ponta inferior da alavanca tem uma bola c uma fenda, essa fenda deve estar muito gasta, deve-se encher e refazer.

Abs

DMD

QUOTE=Adimar Diego Mühlbauer;1571297]Isso mesmo, da t-case, já consegui essa T-bra. O problema é que a alavanca do câmbio ta "bamba" também... e não se como deixa-la firme.

[/QUOTE]
  • 17/11/2011, 22:09
    marcus.augusto
    Citação:

Postado originalmente por Adimar Diego Mühlbauer Ver Post
    Obrigado Drummond!

Aprovetando!! Alguém sabe aonde consigo os rolamentos de esfera que vai na t-case, tentei suzucar, alternativa e casa de rolamentos e nada por inquanto =/

[/QUOTE]

Quanto aos rolamentos eu não sei como te ajudar, mas se precisar por acaso das engrenagens originais da t-case do samurai 98 pode falar comigo que eu vendo!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 104 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 454949596979899100101102103104105106107108109110111112113114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:49.