Na alternativa tem de nylon.
.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero
Na SOB vc acha ela de bronze... Ai nunca mais tem q trocar!!!!
Bucha T-BRA
Versão Imprimível
Na alternativa tem de nylon.
.: Alternativa 4x4 - Suzuki, Land Rover, Pick 4x4, Jeep, Toyota, Defender, Mitsubishi, Pajero
Na SOB vc acha ela de bronze... Ai nunca mais tem q trocar!!!!
Bucha T-BRA
Galera estou precisando trocar os rolamentos dos dois eixos do samuka ... alguem tem aí fácil a relação desses rolamentos com quantidade e referencia ... se não for pedir de mais
Olá Alexandre !!!
Cara, com uma pesquisa nesse mesmo tópico você encontra tudo prontinho, mais como fiz com outro usuário, também vou presenteá-lo.
Só não vai ficar mal acostumado hein ?! hehehehe
Rolamento pinhão = são 2, um diferente do outro conforme link abaixo
retentor pinhão = 1
rolamento planetárias = 1 kit (capa + cone) cada lado, logo são 2 por diferencial
rolamento roda traseiro = 1 cada lado (o que consta no link precisa fazer um anel pra compensar a diferença de largura)
retentor de roda traseiro = 1 cada lado
http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tml#post941380
Abraço
Banana, você tem que abrir para ver o que vai encontrar lá dentro, pois e já usaram essa adaptação de rolamentos da Kombi (esses que precisam fazer um anel) talvez não dê para usar mais os originais...
Eu troquei um unico rolamento do meu, assim que comprei do Leodond.... era o traseiro do lado do motorista.... Usei japones, com referencia original. quem fez para mim foi o ivanzin, ele retirou o semieixo e eu levei no Raimundo faz tudo para retirar o rolamento no torno, depois, com o rolamento, eu fui lá proximo do são sebastião e comprei o novo, que ja vem com retentor e o anel de fixação... tem que levar de novo para o torno (faz tudo0 e eles colocam no lugar, leva no mecânico pra colocar o semieixo no local...
Quando se faz adaptações, geralmente tem que desgastar o semieixo e ele não pega mais o original...
E não vale a pena porque o da Kombi, apesar de custar mais barato não dura nada...
Não digo de fazer adaptação, mas de já saber as referencias dos rolamentos .. dai já compraria todos antes de desmontar o eixo ... quero trocar todos mesmo ...
estou tmb a procura de um parde eixos de f75 .. se eu achar vou trocar pelos do samurai .. daí quero deixar logo os eixos do samurai todo revisado para vender quando eu achar os de f75
Alexandre, mas não da para já comprar antes de desmontar, dessa forma você pode perder dinheiro comprando coisas que não vai poder usar, entende?
Tem que ver como tá o semieixo, pode estar até soldada a fixação do rolamento, dentre outras coisas...
Já que você vai trocar pelos de F-75, faz assim, já procura e vai comprando o que voc~e pretende por, depois que desmontar para colocar os novos, ai sim , você retira os originais e recondiciona para vender...
Na ponta inferior da alavanca tem uma bola c uma fenda, essa fenda deve estar muito gasta, deve-se encher e refazer.
Abs
DMD
QUOTE=Adimar Diego Mühlbauer;1571297]Isso mesmo, da t-case, já consegui essa T-bra. O problema é que a alavanca do câmbio ta "bamba" também... e não se como deixa-la firme.[/QUOTE]