Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/01/2012, 14:16
    alfreis
    Ricardo e Eduardo,

Para aumentar a autonomia, o dono anterior do meu samurai fez um serviço de enxerto, cortando o tanque no meio e depois soldando uma faixa para aumentar a capacidade.

A idéia foi boa, mas depois de uma longa temporada na oficina (tanque com pouco diesel), é justamente nessa solda é que o tanque enferrujou e está vazando bastante.

Então, já que vou ter que tirar, queria logo partir para alguma solução melhor: Inox ou Plástico.

Com o tanque de inox eu voltaria a ter um tanque de capacidade menor, então foi aí que comecei e pesquisar outros tanques e achei esse do jeep que tem 56,5 cm de comprimento, 41,5 cm de largura e 34 cm de altura.

No meu carro que tem lift de carroceria de 3 polegadas e suportes de amortecedor traseiros alterados, se a trena trabalhou direito, cabe, precisando só alterar o local que o tubo de escape está passando.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e Frontier
  • 26/01/2012, 14:22
    Eduardo Alemão
    Então tu já tem um tanque maior. Caramba, nunca vi disso. Vai falando do andamento do projeto pois me interessa.

abz
  • 26/01/2012, 14:28
    marcus.augusto
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Então tu já tem um tanque maior. Caramba, nunca vi disso. Vai falando do andamento do projeto pois me interessa.

abz

Ele tem porque o carro dele tem lift de carroceria... copiou isto né!
  • 26/01/2012, 14:35
    Eduardo Alemão
    Citação:

Postado originalmente por marcus.augusto Ver Post
    Ele tem porque o carro dele tem lift de carroceria... copiou isto né!

Então desenha pra mim!
  • 26/01/2012, 15:04
    marcus.augusto
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    Então desenha pra mim!

Não é nada complicado de entender Eduardo. A questão que o Alexandre colocou aqui é mais para saber se o espaço que ele tem no carro dele será suficiente para encaixar um tanque maior e pelas medidas que ele passou parece que vão dar sim. O Samurai "original" não tem espaço suficiente para receber um tanque de maior capacidade, então na maioria dos casos o que o pessoal faz é instalar um Galão (na porta traseira) como alternativa a baixa autonomia que o nosso veículo tem para longos percursos. Como o Samurai do Alexandre tem esse lift de carroceria (body lifty) ele ganhou um espaço (vão livre) maior entre a carroceria e o chassis, e aí talvez seja possível fazer a modificação para um tanque maior. Como você ficou interessado resolvi alertá-lo já que seu carro é original, verdade? Então talvez para você exista uma opção mais econômica e rápida que seria instalar um galão na tampa traseira, junto ao estepe ou no lugar do mesmo sem precisar fazer nenhuma modificação no seu veículo.
  • 26/01/2012, 16:07
    alfreis
    Marcus e Eduardo,

Teria que medir certo um samurai original, mas me parece que a idéia seria aplicável a todos os casos.

O tal tanque do jeep tem 34 cm de altura que me parece ser prativamente a mesma distância que eu tenho do protetor de tanque até a parte de cima da longarina.

Talvez o maior problema para um dono de samurai original seja pensar o local para a mangueira do bocal passar.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
  • 26/01/2012, 19:32
    Drummond
    Amigos,

Só p alertar, levar combustível sobressalente pode ser mal interpretado pela polícia e gerar algum desconforto c autoridade. Claro q muito pior q isso é o guincho, quebra mato, pneus e suspensão elevada, mas sabe como é né...
    Oq quero é só lembrar, q ñ é comum esse tipo de galão e o guarda pode considerar transporte de produto perigoso ou algo assim.
    Ñ estou jogando areia ñ tá, é só p o tópico ficar completo e quem quiser fazer isso pesquise e se um dia o guarda parar já saber exatamente oq falar p contra-argumentar.

Abs

DMD
  • 27/01/2012, 00:23
    Marvin_CPS
    Alfreis,
    Segue as medidas originais do tanque do samurai. Vi que vc fez essa pergunta em outro Topico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...samurai-3.html).

Segue - 275 x 685 x 298 mm (A x L x P).

No meu, já que estou pensando em não mais usar o banco traseiro (farei um suporte de estepe interno, junto à gaiola interna), usaria um tanque desses de 50 litros de willys (mas que tenha uma altura de máximo 100mm a 15mm) com intercomunicação com o tanque original (ou seja, a bomba fica no original, dai a gasolina vai descendo do tanque interno para o externo via comunicação por mangueira, ou como segundo opção, colocaria uma bomba no tanque interno que só mandaria gasolina por tanque externo ou pra linha de combustivel por comando de chave manual, porém nesse segundo caso iria precisar de 2 bocais de abastecimento), e 2 boias sendo uma por tanque.
    Logo 01 tanque iria dentro do veiculo e o outro na posição original msm...

Mas ainda é tudo uma questão de projeto!!!!

Abs
  • 27/01/2012, 10:11
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por alfreis Ver Post
    Ricardo e Eduardo,

Para aumentar a autonomia, o dono anterior do meu samurai fez um serviço de enxerto, cortando o tanque no meio e depois soldando uma faixa para aumentar a capacidade.

A idéia foi boa, mas depois de uma longa temporada na oficina (tanque com pouco diesel), é justamente nessa solda é que o tanque enferrujou e está vazando bastante.

Então, já que vou ter que tirar, queria logo partir para alguma solução melhor: Inox ou Plástico.

Com o tanque de inox eu voltaria a ter um tanque de capacidade menor, então foi aí que comecei e pesquisar outros tanques e achei esse do jeep que tem 56,5 cm de comprimento, 41,5 cm de largura e 34 cm de altura.

No meu carro que tem lift de carroceria de 3 polegadas e suportes de amortecedor traseiros alterados, se a trena trabalhou direito, cabe, precisando só alterar o local que o tubo de escape está passando.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e Frontier

O SEU SAMURAI É A DIESEL?

Original ou adaptação de que motor?
  • 27/01/2012, 10:32
    alfreis
    MARVIN,

Acabei abortando a idéia do tanque de plástico e vou partir para o inox mesmo.
    Pode me chamar de vira casaca, pois eu botei pilha na turma e acabei indo para o tradicional! Rs
    Mas voltando ao meu samurai, comprei o tanque de inox de um fornecedor de SBC que irá ver o carro no sábado para tentar aumentar um pouco a capacidade. É um pouco mais caro, bem mais caro para falar a verdade, mas pelo menos não terei nada de adaptação.

JEFFCATUNDA,

O meu samurai tem motor AP 1.9 com supercharger. Não é um avião, mas tem um bom torque e não bebe muito.

Abs.

Alexandre
    São Paulo - SP
    Samurai e Frontier
  • 27/01/2012, 21:50
    EmersonCJ5
    Pessoal,

Infelizmente tive q.vender meu vitara 1.6 8V JLX top metal 1994, pois fiquei 1 ano fora, agora me arrependi. Estou pensando em comprar outro (quando juntar uma grana), mas recentemente comecei a pensar num SAMURAI como opção, pois gosto do design. O vitara eu já conheço e compraria outro sem vacilar, porém, quanto ao SAMURAI, conheço muito pouco.

Os pontos positivos são bem interessantes, mas os comentários q.lí quanto aos pontos negativos, em geral se resumem (para viagens "longas" autoestrada: pouco conforto, potencia - fraca - 1.3, alto consumo). Vocês aqui que tem um SAMURAI, poderiam me dar uma ajuda quanto a esses quesitos? Minha viagem mais longa seria uns 280km, 3 horas de estrada, mais ou menos, umas 3 ou 4 vezes no ano para passeio e trilhas em morros no litoral, durante o ano uso diariamente para trabalhar e os finais de semana algumas trilhas leves e médias. O q.seria pouco conforto, no que se refere a viagens longas? O vitara pra mim era confortavel o suficiente para uma viagem dessas, consumo 10 a 11 km p/litro, motor 1.6, andava bem, apesar q.nunca tive pressa, ar condiconado, vidros elétricos, direção hidraulica, etc. Outra dúvida: os SAMURAI, tem injeção eletrônica ou é carburador?? depende do ano, como o vitara? Tem direção hidráulica? Obrigado.
  • 29/01/2012, 23:09
    mas.marco
    Emerson

Alto consumo? Só se for nos adaptados....Não tenho uma vírgula a falar do meu: 13km/l na estrada (Petropolis - inicio do ano). Mas isso foi algo surreal. A media está em 12,3 km/l (que já é excelente!)

O que pega são as longas distancias. Ir devagar não é problema. O grande senão, são os bancos e o pula-pula. Você chega... mas um pouco moido.

Fiz 4 viagens com mais de 400km. Não me queixo de nenhuma delas, mesmo com a coluna reclamando as vezes.

A bendita coluna já é algo cronico. Peguei um GV (quando preciso ir lonnnnge) e o Samurai está só pra fim de semana (viagens menores que 300km).

Os Samurais 96> possuem bico injetor (monoponto). Antes disso, carburador. Ah, sem direção hidraulica.

Voce encontra por aí Samurai com direção hidraulica, teto solar e outras coisas (nada original)....

Abs,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 108 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8589899100101102103104105106107108109110111112113114115116117118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:26.