Ah coloquei feixe molas novo no samurai e acabei com gambi q tava lá, como não achei mola dianteira de samurai, está adaptado de jipe willys 51, foi plug and play!
Atualizem a lista!
Versão Imprimível
Ah coloquei feixe molas novo no samurai e acabei com gambi q tava lá, como não achei mola dianteira de samurai, está adaptado de jipe willys 51, foi plug and play!
Atualizem a lista!
Pessoal, tem alguém aqui que já encontrou no mercado nacional a preço acessível um eliminador para a junta elástica da barra de direção do Samurai?
Para esclarecer melhor o que isso vem a ser...
A junta elástica é aquele componente feltro/borracha que fica entre a caixa de direção e a barra de direção e que é justamente a parte mais frágil do sistema de direção.
Sei que muitos costumam substituir a junta original por uma peça nacional (tradicionalmente a do fusca) só que eu pesquisei lá fora e encontrei uma solução mais robusta. Essa solução elimina o disco de borracha e introduz uma junta em U no lugar.
Se alguém já tiver feito essa adaptação ou saiba do que eu estou falando seria bacana discutir aqui...
conhece o VW FUSCA ?? vulgo Besouro? :mrgreen: é quase pulga n´ pray
Olha isso aqui...
http://www2.izook.com/images/P5140600.jpg
me deu curiosidade de saber se tem alguém que já fez uma igual a essa
http://www.roadlessgear.com/Merchant...001/rje100.jpg
vc sabe qual a funçao da junta elastica?
Marcus e demais uma duvida isso da folga na direção qdo detona ?? creio que com cruzeta fica melhor ( U Joint ), me falaram do fiat 147 , ou mesmo tirar e adaptar alguem ja fez isso ?? , sei tambem que o do fusca rasga com mais facilidade independente de ser barato , ai so cortar um pedaço de pneu de caminhao ....
Abraços e no aguardo de opnião
a função (design) desse componente é unir 2 componentes mecânicos (barra de direção e engrenagem da caixa de direção) e provalmente manter esse alinhamento e sofrer deformação pra não entortar nada caso o sistema tome um tranco, estou certo? talvez você possa esclarecer melhor se eu estiver completamente equivocado...
mas pelo que andei lendo, o disco original é um componente flexível e frágil e que tende a sofrer um desgaste (prematuro) quando tentamos girar nossos biscoitões na trilha, e a pior maneira de descobrir isso é quando ele acaba se rompendo, mas isso é claro quando você não dá manutenção no carro.
daí inventaram aquela junta em U que é de fato algo mas completamente diferente do original... a dúvida é: Será q alguém já aplicou isso num veículo aqui para saber se é uma boa opção, confecionar um disco em alumínio serveria ou melhor manter essa peça como está e utilizar uma adaptação nacional?
ainda não estou considerando custos...
Marcus como sempre me falaram rs! falaram que foi colocada cruzeta de fiat , concordo com vc ai quem sofre vai ser o estriado da caixa , fica mais caro o molho do que o peixe ! , uma opção seria sim alumínio ou ate cobre , mas qto vai custar?? ja vi isso feito com pneu de caminhão , gambi , mas do fusca qto custa?? chutando alto R$50,00 ?? creio que o Fabil pu demais podem nos dar uma opnião
abraços a ambos
Se romper e você estiver dirigindo creio que no mínimo será um susto de borrar a cueca... acho que não seria apenas uma folga na direção, e sim uma merda completa - imagina que sem isso você não poderia conseguir esterçar o volante numa curva já que a sua barra de direção não vai estar devidamente acoplada a engrenagem da caixa de direção mecânica e o motivo disso é por causa de um simples pedaço de borracha
Leia aqui e vai entender o motivo da minha preocupação... além disso tenho a intenção de melhorar a experiência de condução no meu veículo, quero muito também sanar uns problemas que venho tendo constantemente e prevenir outros que eu poderia ter utilizando peças originais num sistema modificado como é o meu atualmente.
A inspiração para discutir isso nesse tópico é porque tem uma loja gringa vendendo esse conjunto em U e o argumento de venda deles é exatamente o que estou procurando para o meu veículo: segurança, confiabilidade e desempenho...
Marcus nem penso na hipotese rs! ja passei isso com uma F 75 nem te conto rs! por isso minha preocupação tambem ! mas fico aqui lendo os posts
Abraço
só para contribuir, tem uma pessoa que pode montar essa peça, com pneu de caminhão, posso colar o link dele do mercadolivre.
Podia ter um tele-curso 2000 edição suzuki samurai viu... reparando bem no anel de borracha vi que tem uma molinha e uma chapinha. Pelo visto não pensaram nessa "sobra" no outro projeto. Fabiano, você tem a manha do que é aquilo? No mais, a junta elástica serve somente pra tirar a folga da barra do volante mesmo né?