Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 112 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1262102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/05/2012, 16:19
    maxdelta
    Suzucar, alternativa4x4, tecnotrilha, sobperformance, rc4x4! Coloca www na frente e .com.br depois
  • 28/05/2012, 20:32
    Adimar Diego Mühlbauer
    Boa noite,

Alguém sabe se existe alguma substituição para o Sensor TPS - Pos. de Borboleta para o samurai 93?

Obrigado!
    Adimar
  • 02/06/2012, 22:15
    Dilerma
    Pode parecer estranho, mas eu coloquei o alternador do uno com ar de 70A e está funcionando normalmente a mais de 6 meses...
    Fui...
  • 03/06/2012, 18:06
    rogeriomasih
    oi,

qual o problema com o alternador do uno?
    teoricamente seria dificil de adaptar?
  • 11/06/2012, 23:37
    Marvin_CPS
    9 Anexo(s)
    Substituição do bocal combustivel
    Moçada,
    A tempos queria uma solução confiavel e bonita esteticamente para o meu samurai.
    A uns 2 meses atras fuçando pelos topicos, achei um falando sobre o bocal de combustivel da RD350, usado muito em CJ´s. Procurando mais a fundo achei uns bocais que a CLA (fabricante de tanques) estaria produzindo. Em busca pelas lojas onlines de 4x4, achei alguns modelos bacanas, diferentes dos da CLA, porém em medidas que causariam muitas mudanças no samuca... Tampas com medidas em torno de 120m de diamentro total e para uso vertical e não inclinado como a original da Suzuki....
    Pois bem, achei uma tampa, da CLA, mas fácil de se "trabalhar" e chegar a um meio termo para ficasse bacana e ao msm tempo tivesse um baixo custo... Sei que alguns vão falar da tampa click Q3017... Ja usei essa tampa por um tempo, mas não ficou ao meu gosto!

Tampa CLA - Entre no site http://www.metalurgicacla.com.br e procure pelo "Bocal de abastecimento flangeado de alumínio".

Bom, a tampa vem numa medida proximo a 120mm tb, com algumas ranhuras na parte da fixação (esqueci de tirar foto da parte de baixo da tampa, qdo original). Peguei a tampa e levei num torneiro, deixando com a medida proxima a 96mm, e na parte de baixo um diametro de 53/54mm (a parte onde vai a mangueira é de 52mm). Mantendo o respiro na furação original, e trazendo os parafusos de fxação mais perto da tampa.
    Bom feito isso, foi pro samuca, com uma broca fina fiz "n" furos em volta da tampa original (mas bem proximo msm, rente à massa de vedação original) e depois com um martelinho de uma ch de fenda pqna fui abrindo as laterias que sobraram entre os furos. O resultado final, após lixar as rebarbas, foi um furo exato de 54mm, encaixando perfeitamento o bocal flangeado pelo torneiro... Feita a furação da fixação, o resto foi moleza...
    Para a ligação das mangueiras, usei o proprio cano original do samuca (que eh curvado) mais um pqno pedaço de mangueira nova para fazer a ligação do bocal à mangueira original...

Final das contas:
    - Bocal da Cla = R$50,00
    - Torneiro = R$30,00
    - Mangueira (70mm da de 52mm de diametro e 30mm da de 3/8 do respiro) = R$10,00
    - MO = R$0,00, garantia "solo joy"

Saiu mais caro que uma tampa Click, e igual a uma tampa nova da Suzucar/Alternativa, mas muito mais bonito esteticamente (ao meu gosto pelo menos)!

Seguem algumas fotos!

PS: Apesar de aparecer uma mancha no parachoque (na foto onde mostra a furação na lata do samuca) como se tivesse tido vazamento de combustivel, este ocorreu na hora q tirei o bocal para inseir o silicone de devação hj, depois de ter testado e aprovado o bocal, pois este fds fiz a trilha do PUMA em atibaia, e não tive vazamento nem no bocal, nem no respiro!!!! Tenho fotos do carro em casa apóss trilha sem sinal de vazamento!

PS2: Em uma das fotos aparece um barrinho no silicone do respiro, éque esqueci de vedar a parte de fora... Ai entrou agua neh!!!
  • 12/06/2012, 07:56
    Marvin_CPS
    Apenas corrigindo o PS do post anterior:

PS: Apesar de aparecer uma mancha no parachoque (na foto onde mostra a furação na lata do samuca) como se tivesse tido vazamento de combustivel, aquela mancha era de água q estava entre o bocal e a lata e escorreu na hora q tirei o bocal para inseir o silicone de vedação. A adaptação foi testada e aprovada, pois este fds fiz a trilha do PUMA em atibaia, e não tive vazamento nem no bocal, nem no respiro!!!! Tenho fotos do carro em casa apóss trilha sem sinal de vazamento!
  • 12/06/2012, 09:20
    Reggaes
    Também estou á procura da melhor opção para a substituição do alternador.. Qual modelo de 90a seria o mais indicado ? Sugestões ?
  • 20/06/2012, 22:02
    Ivan Pezzoto
    Fala cambada.
    Depois de pagar um pau e trazer o guincho dos EUA, fui pra trilha me sentindo o cara.
    Foi só precisar do guincho que descobri que sifudi... He he he.

Que alternador devo usar???

Tambèm, estou precisando de um par de panelas de freio (samuca 98). Onde acho? Alguém tem isso a venda?

Valeu!
  • 21/06/2012, 14:44
    Lucas Lee
    Citação:

Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Fala cambada.
    Depois de pagar um pau e trazer o guincho dos EUA, fui pra trilha me sentindo o cara.

Tambèm, estou precisando de um par de panelas de freio (samuca 98). Onde acho? Alguém tem isso a venda?

Valeu!

Ivan, qual o teu guincho? Comprei um de 9000lbs Winch (chinês) e ainda tou com o alternador original. Já usei o guincho umas 2 vezes e até agora não vi problemas. Mas devo até tirar o alternador, colocar um de 75 ou 90amp e vender o original. Nou outro Samurai que tou vendendo está um de Corsa de 75amp. Funciona perfeito.
  • 21/06/2012, 20:45
    Drummond
    Usei mais de um ano Bateria Heliar Racing 75a com alternador original, meu guincho era SuperWinch LP8500, nunca tive problemas e olha q usei muito.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Fala cambada.

Valeu!

• 22/06/2012, 15:13
    Bruno Borges
    Boa tarde, amigos... comprei um Suzuki samurai que está patinando embreagem e apresenta vazamento de oléo nos cilindros de rodas trazeiros "burrinhos de freio" e vazamento do retentor do diferencial trazeiro esquerdo... sei que não foi uma sabia compra mais a de considerar que nosso combatente já tem seus 93.390kms originais rs, alguém sabe me informar qual kit de embreagem, cilindro "burrinho de freio" e retentor do diferencial trazeiro melhor de adapita nesse veículo?
    o ano dele e 94, metal eixo rigido, injeção eletronica!

grato a todos!
  • 22/06/2012, 16:37
    Drummond
    Bruno,

Eu colocaria tudo peça original ou pelo menos q se aplique ao carro (suzucar.com.br, Alternativa4x4.com.br e Carrera, tem q pesquisar).
    Se seu carro tem mesmo menos de 100mil KM parabéns foi uma boa compra SIM!

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por Bruno Borges Ver Post
    Boa tarde, amigos... comprei um Suzuki samurai que está patinando embreagem e apresenta vazamento de oléo nos cilindros de rodas trazeiros "burrinhos de freio" e vazamento do retentor do diferencial trazeiro esquerdo... sei que não foi uma sabia compra mais a de considerar que nosso combatente já tem seus 93.390kms originais rs, alguém sabe me informar qual kit de embreagem, cilindro "burrinho de freio" e retentor do diferencial trazeiro melhor de adapita nesse veículo?
    o ano dele e 94, metal eixo rigido, injeção eletronica!

grato a todos!

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 112 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1262102103104105106107108109110111112113114115116117118119120121122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:01.