Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 23/07/2012, 20:28
    Marvin_CPS
    6 Anexo(s)
    Adaptação Embreagem
    Srs, a algum tempo venho brigando com a minha embreagem original.
    Qdo a embreagem ta nova, sem problemas... Mas depois de um tempo de uso a msm começa a ficar com "folga" tendo sempre q ajustar o cabo, e ainda assim durante alguns pontos da trilha tinha que ficar com joguinho no acelerador+embreagem.

Bom, como fazia 2 anos que não trocava a dita cuja, resolvi fazer um experiencia.
    Foi numa loja especializada em embreagens aqui da cidade e pedi pro kra fazer uma kit da seguinte forma:
    - Plato de AP com mola reforçada (ou seja, mola com mais carga. As molas são novas e não reaproveitadas. Apenas a carcaça do plato é reaproveitada);
    - Montar um disco de 200mm (msm tamanho da do ap) com lona HD (a mesma usada em maquina agricola e caminhão. Tem trançado de cobre no meio da lona);

Nesse meio tempo, peguei o volante do samuca, levei no torneiro e retifiquei até ficar liso, sem o rebaixo original de encaixe do disco. Depois fiz nova furação no volante para bater com os guias e furação do plato do ap.

Agora to montando a empreitada pra ver o resultado!

Problemas q vejo:
    - A embreagem ficar dura. Uma solução seria aumentar o braço de acionamento da embreagem proxima à caixa, aumentando a força da alavanca de acionamento;
    - Devido ao aumento da pressão na mola do plato, estourar alguma coisa no sistema... Mas essa acredito muito pouco q possa acontecer, visto o pessoal que usa embreagem ceramica no sistema tb original. Essa embreagem q montei é quase uma intermediaria entre original e ceramica!

Segue fotos do sistema antes de montar!
  • 24/07/2012, 10:34
    maxdelta
    Marvin seu samurai é outro motor? Isto é deixou de ser o original?
  • 24/07/2012, 10:42
    maxdelta
    Pq o preço da original está muito bom! O meu samurai está com mesma embreagem a 3 anos!

CMBIO E 4X4 - Embreagens - KIT DE EMBREAGEM-valeo SAMURAI - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki

Adaptação só vale quando não tem, ou é muito caro! Ou quando é plug and play!
  • 24/07/2012, 13:54
    Lucas Lee
    Citação:

Postado originalmente por maxdelta Ver Post
    Pq o preço da original está muito bom! O meu samurai está com mesma embreagem a 3 anos!

CMBIO E 4X4 - Embreagens - KIT DE EMBREAGEM-valeo SAMURAI - Suzucar - Peças e acessórios Suzuki

Adaptação só vale quando não tem, ou é muito caro! Ou quando é plug and play!

também penso assim...
  • 24/07/2012, 13:56
    Lucas Lee
    Só não concordo em R$ 400,00 serem tãããããão em conta! hehehehee:!:
  • 24/07/2012, 17:38
    Marvin_CPS
    Max, meu motor é original sim...
    Mas cobrar R$400 conto numa embreagem que dura uns 2 anos, acho muito caro.... Pelo menos no meu caso.
    As trilhas que faço aqui ou são só alagado, ou é só erosão... Em ambos os casos a embreagem é largamente usada, e no caso do alagado, a bixinha come mais radido, assim como qq outro componente do 4x4...

A embreagem que fiz não saiu por R$300, e o melhor de tudo que consegui todas as peças na minha cidade. Não tive q pagar frete de peças vindas de SP...

Outra vantagem em relação à original é que a lona q estou usando é mais reforçada pela trança de cobre... Na teoria, deve aguentar mais o alagados da vida... Pra ter uma idéia, o meu disco original já estava raspando nos rebites, de tão gasta q tava a lona....

Em todo caso, a furação da original foi mantida, logo posso voltar a usá-la, só precisaria tornear o volante nova/e para fazer o rebaixo de encaixe do disco....

É tipo uma experincia.. Se ficar boa, tah valendo!!!
  • 24/07/2012, 19:19
    felipePE
    Caixa de redução do samurai 94
    preciso saber como desmontar a a caixa de redução do samurai 94, e algumas adaptações que melhorem o funcionamento da mesma. obg.
  • 24/07/2012, 20:10
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por felipePE Ver Post
    preciso saber como desmontar a a caixa de redução do samurai 94, e algumas adaptações que melhorem o funcionamento da mesma. obg.

que tipo de adaptação vc procura?

a desmontagem está apresentada neste vídeo: Montando uma t-case Samurai - YouTube
  • 24/07/2012, 21:47
    maxdelta
    Já q vc fez uma adaptação pq não fez algo mais f.... já q seu uso é areas alagadas, tipo ceramica, não é influenciada por agua, só q tem uns detalhes em q eu vi em um veículo equipado com a mesma! Na realidade tem de reaprender a dirigir, pois a ceramica não desliza como a lona do disco comum! É um tranco f...! O meu samurai não uso muito em trilhas, por isso dura, só uso em passeios, as vezes eu não uso nem a embreagem, costume de quem já teve veículos com caixa seca! O jipe está pedindo arrego, e só 10 meses q coloquei embreagem nova!

Agora vou aposentar o jipe das trilhas, então a embreagem irá durar, o samurai passará pra minha mulher então a embreagem vai pro ralo!

Não acho 400 caro por apenas 2 anos, é o preço da nossa diversão! Boa sorte! Q sua adaptação compense.

[]s
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Mas cobrar R$400 conto numa embreagem que dura uns 2 anos, acho muito caro.... Pelo menos no meu caso.
    As trilhas que faço aqui ou são só alagado, ou é só erosão... Em ambos os casos a embreagem é largamente usada, e no caso do alagado, a bixinha come mais radido, assim como qq outro componente do 4x4...

A embreagem que fiz não saiu por R$300, e o melhor de tudo que consegui todas as peças na minha cidade. Não tive q pagar frete de peças vindas de SP...

Outra vantagem em relação à original é que a lona q estou usando é mais reforçada pela trança de cobre... Na teoria, deve aguentar mais o alagados da vida... Pra ter uma idéia, o meu disco original já estava raspando nos rebites, de tão gasta q tava a lona....

Em todo caso, a furação da original foi mantida, logo posso voltar a usá-la, só precisaria tornear o volante nova/e para fazer o rebaixo de encaixe do disco....

• 24/07/2012, 21:58
    SOZUKI.NET
    uma gambiarra sem tamanho por R$300,00 ou um kit ORIGINAL por R$400,00....:screwy:

Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post

• 24/07/2012, 22:03
    rogeriomasih
    acho que recuperar o revestimento do disco de embreagem nao é tão problemático assim. Se não der certo, compra uma original e troca novamente.

achei que o reparo por 300 foi bem caro; pela diferença eu teria comprado uma nova por 400.

Eu uso recondicionada no meu samurai e custo algo em torno de 150,00 (usando aquele revestimento com malha de cobre). Quando esta acabar, devo voltar para o kit original.
  • 25/07/2012, 00:32
    Marvin_CPS
    Max,
    Não sou fã da embreagem de ceramica justamente por esse motivo, pelo disco não deslizar, o tranco na hora de liberar a embreagem é grande! Se fosse pra ir pra ceramica, ficava na de carbono, custo parecido, com desempenho 100x melhor!

Sozuki.net,
    O custo de R$300 do kit completo ficou melhor que pagar R$400 mais frete de quase R$35...
    Levando em conta que o disco ficou 10mm maior, e o plato mais reforçado... Para as alterações que tenho no carro, acho que saiu barato...
    Mais ainda bem que opinião, cada um tem a sua!

Rogeriomasih,
    Vc deve pagar isso pelo custo do disco apenas, correto?! Reutilizando seu plato.... Ou o custo do kit completo (disco+plato+colar) sai por R$150?! Se for, compensa msm!!! Mas como o sistema é com molas do plato reforçada e disco aumentado em relação ao original, saiu mais carinho msm!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 116 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1666106107108109110111112113114115116117118119120121122123124125126 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:43.