DEsmontei todo o cubo dianteiro ontem...troquei tudo, ficou 100%. vou pegar os cod das peças e depois faço um tutorial pra vcs.
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DEsmontei todo o cubo dianteiro ontem...troquei tudo, ficou 100%. vou pegar os cod das peças e depois faço um tutorial pra vcs.
Valeu Césaramg4x4,
Vou dar uma olhada na hora do almoço... pode bem ser que entrou água na lanterna e eu não percebi! O problema começou depois que ajudei uma Blazer atolada nessa segunda passada... tava chovendo baldes...
Se não for por aí vou dedicar o sabadão todo ao Iluminador...
Abç
Na mosca Cesaramg4x4!!
Além da marca dágua que ficou dentro da lanterna o conector do conjunto (desmontei a polaina e tudo o mais...) estava coberta de barro e até com zinabre!!! Não achei um diagrama para estudar a ligação mas achei 12v com tudo desligado e a tensão só acaba qdo se tira os dois fusiveis dos faróis (!?!?)
Bom... retirei a lanterna pq fui ao sítio do meu pai na segunda de carnaval e não queria ser surpreendido... pelo menos não mais por essa.
VALEU pela dica!!
Abç
Pessoal,
Alguém aí colocou bloqueio no diferencial do samuca????
Só na traseira, só na dianteira, nos dois difs!?!?!?
Vale a pena?????
Abç
Eu tenho o kaiser no eixo traseiro. No off-road o bloqueio faz muita diferença, principalmente em erosões, valetas, barrancos, mas seu uso no dia a dia é uma M@.
Bloqueio bom é o elocker e o ARB...mas $$$$$$$....
Na minha opiniao, 4x4 basico tem de ter boa redução, pneus altos, bloqueio e guincho.
Tudo o que eu NÃO tenho... ainda... :?
Bom, devagar vamos chegando lá!
Pensava que o Kaiser era uma boa para uso em geral para quem tem apenas um carro/jipe para on & off road... ia até fazer uma loucura nesse mês que vem! Bom vou ter de economizar muito mais ainda!
Parece que o Eaton elocker é o tal nessa de bloqueio (excetuando os gringos).
Valeu!!
Vou dar mais uma pesquisada pela net. A pergunta deve até estar fora do escopo desse forum e que é de pçs substitutas, se alguem puder dar mais umas dicas p/ eu procurar... aceito na boa!!
Dá pra rodar sim com kaiser, mas ele puxa pro lado e dá uns estralos de se cagar tudo...e algumas vezes não solta e sai arrastando o pneu de dentro...
E na trilha ele tem folga e pode numa dessas te quebrar a ponta de eixo.
Elocker não tem pra suzuki. Só ARB que custa um olho e um rim do cidadao...
Eu uso LockRight, claro que não é igual a um carro original, mas da pra levar no dia a dia numa boa, raramente da uns estalos. Só precisa de uma adaptação no modo como se contorna uma esquina ou se faz uma curva muito fechada em baixa velocidade, nesses casos o ideal é fazer com o pe na embreagem. na estrada nem lembro que ele existe. Inclusive minha mãe as vezes sai com o carro e nunca notou diferença!
abraço,
Segue foto da que instalei: TG Poli para Gol, Voyage antigo, duas portas.
Não ficou das melhores mas para quem usa o carro direto e não quer ligar o AC quebra o galho...
Ficou um vão mas com um tape preto da pra vedar e disfarçar.:concordo:
Anexo 394939Anexo 394940
Bom dia Nava,
Vc acha que na dianteira o Kaiser fica bom?? Como só vai ser ligado na trilha no dia-à-dia não vai influenciar nada (ou estou enganado??).
Será que vai forçar demais as rodas livres na trilha?!?
Achei um semi-novo saindo de um samy97, por 1,5K$, o dono está trocando de eixo... colocando de rural!!
abç
Se vc usar pneu 22575 até vai...fora isso é quebra na certa do semi-eixo ou homocineticas...
Eu não vejo necessidade no samurai. Ele blocado a traseira e com pneu MAX tem pouco lugar que não passa!
Fora isso, com bloqueio na dianteira e sem DH a diureção fica quase "invirável". Se fosse um on-off ate vai...
Compre esse e monte no eixo traseiro, nao da?