Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 121 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2171111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/01/2013, 17:14
    Cesio137
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    E vc usa alguma valvula extra pra aliviar o freio traseiro? Como ele se comporta, pisa freia as quatro? Cilindro mestre original?

Na verdade eu retirei a valvula equalizadora, uso o samurai praticamente só para trilha e achei bem melhor assim. Se pisar com muita força trava as quatro, mas isso só ocorre no barro pois no asfalto o freio do samurai não consegue travar os pneus 265/70! o Cilindro mestre é original!

Eu acho que vele muito a pena a mudança. inclusive, assim, da pra adaptar um retentor na parte externa do rolamento evitando a entrada de agua/areia que faz o rolamento durar muito mais.

se quiser tenho o esquema pra fazer a adaptação!

Abraço,
  • 30/01/2013, 18:02
    Nava
    Mande pra mim. Ja comprei as peças...só falta a pinça de freio que vou pegar do pegeout 206...é a mais barata.
  • 30/01/2013, 18:40
    Cesio137
    1 Anexo(s)
    Citação:

Mande pra mim. Ja comprei as peças...só falta a pinça de freio que vou pegar do pegeout 206...é a mais barata.

A unica coisa que fiz diferente foi que no arquivo o cara corta o espelho do tambor para continuar fixando o rolamento. Eu fiz uma peça para segurar o rolamento com sede para o retentor.

Anexo 392828
  • 30/01/2013, 19:42
    Cesio137
    2 Anexo(s)
    Achei duas fotos da peça que fiz.

Abraço,
  • 31/01/2013, 08:22
    Nava
    Boa Cesio!

Me diga, pra tirar a ponta de eixo tem de abrir o diff ou só soltando a ponta ali ja saca fora o conjunto?
  • 31/01/2013, 09:02
    Cesio137
    É só soltar a ponta e dar uns trancos que sai o eixo todo com o rolamento. Cuidado para não estragar o retentor ou aproveita e troca ele logo!

abraço,
  • 31/01/2013, 13:02
    Nava
    E esse rolamento e retentor acha facil?
    E na dianteira, é facil de desmontar? Preciso trocar um retentor e um rolamento.
  • 31/01/2013, 21:29
    Cesio137
    Acha fácil sim, o rolamento é SKF 6207.2Z (35 x 72 x 17mm) ou similar e a medida do retentor é 48x62x7mm de preferencia ao Sabó.

na dianteira da mais trabalho, mas se vc gosta de por a mão na massa, é só ir desmontando com calma e umas latinhas que dá tudo certo. tem que ter cuidado com o aperto do rolamento se for demais ou de menos f.... tudo!!!

Abraço,
  • 31/01/2013, 21:48
    Nava
    E como vc chega no ajuste certo se qdo a gente coloca a graxa ela preenche as folgas e perdemos o "tato" da folga certa pra não ficar enforcado? Ou tem como medir com o relogio comaprador?
    Sabe os codigos dos rolamentos e retentores dianteiros?

Ah, e qual a manha para tirar a trava do rolamento traseiro? Só bater? E precisa gtrocar essa trava depois ou pode usa-la de novo?
  • 01/02/2013, 09:29
    Lucas Lee
    Citação:

E como vc chega no ajuste certo se qdo a gente coloca a graxa ela preenche as folgas e perdemos o "tato" da folga certa pra não ficar enforcado? Ou tem como medir com o relogio comaprador?

Ah, e qual a manha para tirar a trava do rolamento traseiro? Só bater? E precisa gtrocar essa trava depois ou pode usa-la de novo?

Dianteiro: sobre instalação não sei te responder (deve ser isso mesmo a respeito de enforcar ou folgar demais), mas os códigos do rolamento, ou você leva as carcaças antigas do seu ou tenta ler o código escrito.
    Traseiro: mecânicos diferentes já tiraram e colocaram a mesma trava, tirando na pancada e recolocando com prensa hidráulica. Se for usar rolamento original, não vai presisar de bucha. Se for esse "genérico" vai precisar de uma bucha de 5,5mm (acho que é essa medida). Pode ser que o seu já esteja com a bucha. Troquei há pouco o meu e preferi a bucha e economizei cerca de 200 reais na diferença dos 2 rolamentos. O melhor é que a bucha vai ser reutilizada nas próximas trocas. Outra dica é utilizar sempre rolamentos de 1ª linha.
  • 01/02/2013, 10:01
    Cesio137
    1 Anexo(s)
    Citação:

Um jeito grosseiro mas que funciona (eu faço assim) é ir apertando a porca e balançando a roda na vertical (segurando em cima e em baixo) ate a folga desaparecer, quando desaparecer aperta mais um pouquinho e gira a roda para ver se ela esta presa, não estando presa ta tranquilo!

E sobre a trava sigo o que o Lucas falou, mas tiro na prensa tb!
    To mandando uma lista com as peças substitutas!

abraço,
  • 01/02/2013, 15:12
    Ivan Pezzoto
    Fala galera.
    Quando preparei meu Samuca uma das primeiras coisas que fiz foi trocar as buchas do facão por aquelas de PU.
    Foi a maior cagada que fiz no carro.
    O PU não trabalha bem como a borracha, e as buchas não duram nada.
    Na última troca, quando estava com as buchas novas já colocadas, mas sem os amortecedores e molas, levantei o eixo por um lado com o macaco e ele subiu inteiro, paralelo ao chão! Impressionante como não trabalham estas porcarías de PU - se ferram rápido e vivemos com os trancos ao mudar de marcha.

Meu amigo e navegador Douglas tem uma fábrica de retentores.
    Ele disse que sería simples fazer a forma e vulcanizar estas buchas novas, em borracha.
    Porém precisa de um modelo... e ao retirar joguei as minhas originais fora.

Alguém (que também trocou por PU) tería as originais ainda guardadas que possa nos ceder?
    Não precisam estar em bom estado. Só precisamos do modelo.

Conseguindo a solução, com certeza passarei o contato da empresa dele a vocês.

Abraço.

Ivan
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 121 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2171111112113114115116117118119120121122123124125126127128129130131 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:46.