Será que o lucasparreiras tá acompanhando esse tópico aqui? Já tem um tempinho que eu postei pra ele ler...
Mas se bobear a gente nem precisa de molde, o pessoal lá já deve ter as medidas certas.
Versão Imprimível
Algum companheiro tem a EGR do samurai 97 ou conhece alguma adaptação?
Boa noite! Meu samurai 93 está co vazamento no reparo (retentor) da caixa de direção. Alguém indica alguma adaptação?
Pessoal, muito se fala em adaptação, porém, gostaria de lembrar que esta deve ser a última alternativa. Procurem primeiro saber do custo da peça original, procurem fazer pesquisas sobre fornecedores... Parece complicado, mas a verdade é que ás vezes a adaptação fica mais cara devido aos inúmeros retrabalhos que ela gera, ou a desgate prematuro, ou a danos em outras peças que a adaptação pode causar. às vezes o barato sai caro. E não é força de expressão. Tentem informações com Andrew de Campinas - SP, mecânico que mexe - entre outras marcas importadas - com Suzuki também... muita coisa ele consegue trazer por importações: 0xx19-9126.6367 ou 3267.3028. Há muito tempo eu não falo com ele, mas os números devem ser os mesmos... Ou mesmo nas lojas físicas que conhecemos: Suzucar, Alternativa etc...
Abraços
P.S.: Tenho a tubagem toda da tomada de ar até a caixa do filtro de ar de um Samurai 97. Praticamente novo, de quando retirei pra colocar snorkel.
Reparo da pinça de freio (dianteiro) do Samurai Helicoidal (97).
Precisei trocar e não consegui achar o reparo do Kadet (indicado nesse fórum). Meu mecânico percebeu que o reparo do Samurai 97 é o mesmo reparo da F250. DETALHE: A F250 usa dois reparos em cada lado. Assim, vc só precisa comprar um kit, pois virão dois reparos que vc vai usar um em cada roda dianteira do samurai.
Mesmo sendo para F250, comprei os dois reparos por 19 reais. Achei barato.
:palmas::palmas::palmas:
muito bom, mais um pra minha lista. mas na hora de pedir o reparo, não precisa ano e modelo?
Tens razão C_Bacci. Encomendei o retentor original a R$ 32,00 na alternativa4x4. Pena que os correios entraram em greve!!!
Pessoal, alguém sabe as medidas exatas do tanque de combustivel do samurai (pref ano 93)?!
To precisando substituir minha boia do tanque e pensei em usar uma tubular ao inves da convecional! Logo preciso da altura certinho!
Sei que é algo em torno de 25cm, mas não tenho a dimsensão exata!
Se algum souber ou tiver o "manuel" onde fala as dimensões e puder me ajudar, agradeço!
Outra coisa, alguém já usou algum outro modelo de maior ou igual capacidade, tanque externo, porém de plastico no samuca?!
Sei que existem os de aço inox, mas são caros a beça.....
Valeus!
Alguém?!?!
To em viagem e preciso das medidas pra fazer a boia....
Prezados,
meu samuca 93 está com um vazamento na caixa de direção dianteira. O meca disse que tenho de trocar o reparo/retentor do Setor da Caixa de direção. Não consegui na alternativa nem na suzucar. Alguém tem uma dica de adaptação ou loja que posso encontrar?