As minhas ainda estão boas, mas pretendo trocar antes que dêem problema. Não sei onde encontrar ou se dá pra adaptar alguma, então também vou aguardar uma indicação do pessoal aqui do fórum.
Versão Imprimível
mangueiras:
tb tenho interesse no tema. Vamos abrir um tópico separado para chamar atenção dos demais colegas para o tema?
Srs,
algué já trocou o cabo do acelerador pelo da CG, conforme informa o topico?!
Hj pesquisei em lojas de moto, e o mais parecido é o da CG titan KS 02 (cabo simples com cano curvado numa das pontas), porém o cabo não é do msm tamanho q o do samuca, logo fica inviavel a instalação.
Encontrei alguns posts falando em usar cabo de bicicleta e o do palio 96/97. Confere com alguem?!
Existe alguma outra dica pra trocar o cabo ou somente comprando novo nas lojas de suzuki conhecidas!?
Valeus
o cabo do acelerador do meu samurai quebrou e o mecânico aproveitou o conduíte (capa) original e trocou o o cabo de aço por um de freio (ou era de marcha) de bicicleta. Está funcionando perfeitamente.
aproveitando o assunto, o cabo de embreagem é o de towner, mas achei que a embreagem ficou muito dura. Estou pensando em voltar para o original.
Valeu Rogerio,
Mas no meu caso, a capa do meu cabo esta toda destruida!
Prinicipal/e onde tem a entrada do cabo na parede corta-fogo.
Vou tentar pesquisar mais um pouco!
Qq coisa, vou de original msm!
Pessoal, tenho uma difícil...
A bucha plástica do limpador de parabrisa escapou, e ele fica com jogo e barulho ao funcionar.
Só descobrí que era esta bucha tirando o painel, o que dá um P. trabalho!
Como precisei do carro, colei a bucha com araldite, e fechei de novo. Trabalhou bem por algumas horas e voltou a escapar.
Ela está escapando de dentro do furo no braço que liga o motor aos limpadores, não é a cabeça que está saindo dela (se fosse assim o limpador parava de funcionar).
Alguém sabe se esta peça é facil de achar? Tem similar?
Infelizmente não medí o diametro do furo ou da cabeça da haste, mas não posso errar na compra, pois vai ser um pau tirar o painel de novo para trocar uma pecinha tão simples.
Meu samuca é 98.
Obrigado e abraços.
Oi, Ivan.
qual o material dessa bucha?
já que vc vai ter mesmo que desmontar o painel para trocar a bucha, não é melhor desmontar logo e ir comprar a nova bucha com a antiga na mão?
Pessoal,
Alguém pode me dar uma dica dos pivos para Samurai???
Existe algum que seja adaptável??
É uma bucha plástica.
Ela monta em um furo com mais ou menos 1 a 1,2cm, e dentro dela entra a cabeça de um pivozinho.
Sim, o ideal sería ir com ela na mão. O problema é que em SP lojas boas de qualquer coisa estão todas na mesma rua, e geralmente longe de casa.
Não acredito achar isto em qualquer autopeças pequena... de qualquer jeito acho que esta vai ser a solução.
Também vacilei em não tirar foto!
Valeu.
Grande "Tirinete"!
Sou seu vizinho aqui da PB, e antes de adquirir meu Samurai (Metal Top 97), pesquisei muito - mas muito mesmo. Descobrí que existem veículos das mais diversas procedências e estado de conservação - que devem ser os melhores possíveis.
Descobrí também que em terras potiguares (RN) a oferta dos jipinhos é bem maior, e, por consequência, os preços são mais em conta. Porém, foi aqui em João Pessoa que encontrei uma concessionária especializada em "garimpar" no Rio Grande do Norte os melhores dentre estes veículos. Os Samurai vendidos lá são de uma linha incrível - mesmo os mais antigos.
Moral da história - se a maioria dos Samurais (bem conservados) vendidos aqui, são de Natal, então aí é o foco. Com um pouco de paciência e pesquisa de campo, você vai encontrar o seu. :concordo:
Sucesso pra você!
Abração.
Referente ao terminal de direção.
No lado do motorista do Samurai feixe eu comprei um da C10 (curto) e mandei o torneiro acertar a rosca que tem o mesmo passo, porém são de diâmetros diferentes.
Abraço