Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/01/2011, 18:19
    JEFFCATUNDA
    Não seria amortecedor de direção?

Citação:

Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Ontem trafegava numa BR com meu Samurai, quando, sem causa nem motivo aparente, a frente do jipinho começou a balançar de um lado para o outro. Pneus dianteiros e volante ficaram chacoalhando por uns 5 segundos, depois parou. :pensativo:

Não fiz absolutamente nada, e o asfalto era livre de buraco e obstáculos.

Sexta volto na oficina. imagino que sejam os rolamentos. :sad: E tomara que só sejam eles - nada mais! :stop:

• 05/01/2011, 18:41
    Fabil
    nao.. amortecedore de direcao apenas mascara o problema..

samurais helicoidais sofrem de um mal crônico que é o maldito shimmy de direcao aos 60km/h ( esse assunto já foi discutido aos montes aqui). a maioria das vezes é folga em algum lugar... pivôs, rolamentos de roda, munhao, buchas do link e até mesmo pneus desbalanceados...

T+
  • 05/01/2011, 22:20
    Álb@no
    Expert!
    Bom mesmo é falar com quem entende! :concordo:

O que é shimmy de direção Fabil? É o "fenômeno" que descreví?

Valeu pela força "Jeff"! Obrigado Fabil!!!

Agora fica por conta do mecânico. Depois posto o diagnóstico!
  • 06/01/2011, 01:10
    rogeriomasih
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post

samurais helicoidais sofrem de um mal crônico que é o maldito shimmy de direcao aos 60km/h ( esse assunto já foi discutido aos montes aqui). a maioria das vezes é folga em algum lugar... pivôs, rolamentos de roda, munhao, buchas do link e até mesmo pneus desbalanceados...

T+

O interessante é que acontece exatamente nessa velocidade...nem mais e nem menos...:pensativo:
  • 08/01/2011, 19:35
    Ivan Pezzoto
    Nenhum destes...
    Deve ser feito em casa.
    Ví esta viatura em Uberlândia. Vou pedir ao meu cunhado passar lá ver se consegue uma foto, e talvez medidas...
  • 08/01/2011, 19:54
    Ivan Pezzoto
    Cuidado ao montar o tanque
    Pessoal,
    Não sei se é aquí que devo colocar este post, porém como tem muita gente lendo este tópico, e o comentário pode ajudar, vai aqui mesmo.

Passei por um problema de falta de combustível chegando ao motor.
    Meu samuca teve um problema que depois de rodar uns 100km começava a dar falta, até o ponto de não pegar mais.
    Ele começava a falhar, e se eu conseguisse chegar em casa antes de parar de vez, no dia seguinte funcionava normal pelos aprox 100km outra vez.
    2 remoções de tanque, 2 filtros de combustível, uma bomba de combustível e um reboque depois, ontem ficamos até as 2am na minha garagem buscando o problema.
    Procedimento:
    - Escutamos que a bomba de combustível estava trabalhando: Elétrica ok.
    - Desconectamos a linha de combustível no motor: Não chegava nada ao virar a chave
    - Desconectamos a mangueira de entrada do filtro: Não chegava nada ao virar a chave.
    - Tiramos o tanque. A bomba estava funcionando normalmente, com pressão aparentemente boa.
    - Conectamos a bomba e colocamos combustível em uma bacia: Combustível chegou no motor e Funcionou normal!
    - Tomamos uma garrafa de vinho.
    Conclusão:
    Ao montar o tanque, passavamos as mangueiras de combustível por cima das linhas de respiro, e o tanque estava mordendo a mangueira de pressão de combustível...
    Portanto amigos. Cuidado ao posicionar as mangueiras ao montar o tanque!
  • 09/01/2011, 22:11
    Ivan Pezzoto
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post

T+

Fabil,
    Os amortecedores de direção no Samurai são instalados onde? Quais as vantagens e desvantagens de colocar um amortecedor?
    Pergunto pois vou rodar mais de de 100km por dia com o carro no asfalto (estradas e marginal), e imagino que fique mais confortável.
    Obrigado,
    Ivan
  • 10/01/2011, 00:14
    cicarelli
    Peças no exterior
    Pessoal,

Em algum outro post do forum alguem citou a loja Mantra4x4. Pois bem, comprei algumas coisas que estavam faltando no meu e que não encontrei aqui de jeito nenhum (por exemplo, para-sol original). Aproveitei e comprei outras coisas que achamos aqui, mas por preços muito altos.

É loja do eBay, localizada em Singapura, e as peças são remetidas da India. Ainda não recebi, pois pedem 15 dias úteis. Mas o atendimento é de primeira, muito rápidos e atenciosos. Quando receber, posto aqui, inclusive passo os impostos, se incidirem (itens de pequeno valor às vezes passam batido).

Para quem quiser experimentar também, a loja é http://stores.ebay.com/mantra4x4

sds,
  • 10/01/2011, 00:33
    cicarelli
    Cardan em BH
    Pessoal,

Alguem conhece quem recupere eixo cardan aqui em BH? O meu dianteiro está bastante castigado, com uma folga bem grande na luva -- acho que na verdade é na espiga, pois ela tem até uma "cinturinha" de tão gasta...

Encontrei um tópico antigo sobre cardans aqui, mas acabou ficando no ar a referência de quem é bom nisso aqui pras bandas de BH, pois a indicação do Fabil (Cardan Minas) parece que nem mexiam mais com linha leve -- isso em 2008, data do post...

Obrigado,
  • 10/01/2011, 08:20
    Mandruva
    Peças
    Vai informando pra gente sobre a situação
    da compra, se os prazos sao cumpridos! se
    as peças chegam comforme o combinado!!1

Abraços

Mandruva
  • 10/01/2011, 15:11
    Ricardo Passoni
    Cicarelli boa a dica , e os preços realmente são muito mais baratos ... so uma pergunta qdo deu de frete??
    Abraços
  • 10/01/2011, 16:04
    mbonato
    Olá Suzukeiros,

O terminal da barra de direção do meu Samuca está com uma folga gigante no lado direito, liguei na Suzucar e me informaram que tem a peça, mas apenas o modelo com a "rosca invertida".

Pergunta1: Tem como saber com a peça montada no jipe se a dita cuja é essa com a tal da "rosca invertida" ou precisa desmontar?

Pergunta2: Tem como adaptar esse terminal de algum outro carro ou não vale a pena?

[]s

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:34.