Não seria amortecedor de direção?
Versão Imprimível
nao.. amortecedore de direcao apenas mascara o problema..
samurais helicoidais sofrem de um mal crônico que é o maldito shimmy de direcao aos 60km/h ( esse assunto já foi discutido aos montes aqui). a maioria das vezes é folga em algum lugar... pivôs, rolamentos de roda, munhao, buchas do link e até mesmo pneus desbalanceados...
T+
Bom mesmo é falar com quem entende! :concordo:
O que é shimmy de direção Fabil? É o "fenômeno" que descreví?
Valeu pela força "Jeff"! Obrigado Fabil!!!
Agora fica por conta do mecânico. Depois posto o diagnóstico!
Nenhum destes...
Deve ser feito em casa.
Ví esta viatura em Uberlândia. Vou pedir ao meu cunhado passar lá ver se consegue uma foto, e talvez medidas...
Pessoal,
Não sei se é aquí que devo colocar este post, porém como tem muita gente lendo este tópico, e o comentário pode ajudar, vai aqui mesmo.
Passei por um problema de falta de combustível chegando ao motor.
Meu samuca teve um problema que depois de rodar uns 100km começava a dar falta, até o ponto de não pegar mais.
Ele começava a falhar, e se eu conseguisse chegar em casa antes de parar de vez, no dia seguinte funcionava normal pelos aprox 100km outra vez.
2 remoções de tanque, 2 filtros de combustível, uma bomba de combustível e um reboque depois, ontem ficamos até as 2am na minha garagem buscando o problema.
Procedimento:
- Escutamos que a bomba de combustível estava trabalhando: Elétrica ok.
- Desconectamos a linha de combustível no motor: Não chegava nada ao virar a chave
- Desconectamos a mangueira de entrada do filtro: Não chegava nada ao virar a chave.
- Tiramos o tanque. A bomba estava funcionando normalmente, com pressão aparentemente boa.
- Conectamos a bomba e colocamos combustível em uma bacia: Combustível chegou no motor e Funcionou normal!
- Tomamos uma garrafa de vinho.
Conclusão:
Ao montar o tanque, passavamos as mangueiras de combustível por cima das linhas de respiro, e o tanque estava mordendo a mangueira de pressão de combustível...
Portanto amigos. Cuidado ao posicionar as mangueiras ao montar o tanque!
Fabil,
Os amortecedores de direção no Samurai são instalados onde? Quais as vantagens e desvantagens de colocar um amortecedor?
Pergunto pois vou rodar mais de de 100km por dia com o carro no asfalto (estradas e marginal), e imagino que fique mais confortável.
Obrigado,
Ivan
Pessoal,
Em algum outro post do forum alguem citou a loja Mantra4x4. Pois bem, comprei algumas coisas que estavam faltando no meu e que não encontrei aqui de jeito nenhum (por exemplo, para-sol original). Aproveitei e comprei outras coisas que achamos aqui, mas por preços muito altos.
É loja do eBay, localizada em Singapura, e as peças são remetidas da India. Ainda não recebi, pois pedem 15 dias úteis. Mas o atendimento é de primeira, muito rápidos e atenciosos. Quando receber, posto aqui, inclusive passo os impostos, se incidirem (itens de pequeno valor às vezes passam batido).
Para quem quiser experimentar também, a loja é http://stores.ebay.com/mantra4x4
sds,
Pessoal,
Alguem conhece quem recupere eixo cardan aqui em BH? O meu dianteiro está bastante castigado, com uma folga bem grande na luva -- acho que na verdade é na espiga, pois ela tem até uma "cinturinha" de tão gasta...
Encontrei um tópico antigo sobre cardans aqui, mas acabou ficando no ar a referência de quem é bom nisso aqui pras bandas de BH, pois a indicação do Fabil (Cardan Minas) parece que nem mexiam mais com linha leve -- isso em 2008, data do post...
Obrigado,
Vai informando pra gente sobre a situação
da compra, se os prazos sao cumpridos! se
as peças chegam comforme o combinado!!1
Abraços
Mandruva
Cicarelli boa a dica , e os preços realmente são muito mais baratos ... so uma pergunta qdo deu de frete??
Abraços
Olá Suzukeiros,
O terminal da barra de direção do meu Samuca está com uma folga gigante no lado direito, liguei na Suzucar e me informaram que tem a peça, mas apenas o modelo com a "rosca invertida".
Pergunta1: Tem como saber com a peça montada no jipe se a dita cuja é essa com a tal da "rosca invertida" ou precisa desmontar?
Pergunta2: Tem como adaptar esse terminal de algum outro carro ou não vale a pena?
[]s