Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/12/2010, 18:30
    Ivan Pezzoto
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    calma, calma, calma... nao criemos o panico..hehheh

dizer que as cruzetas da L200 é uma MEIA verdade.. pois só servem as do cardã DIANTEIRO das L200, os do traseiro nao servem...

sobre a luva e espiga, dá p/ trocar, pode-seu usar de willys, troller, etc..

mas servico em cardã custa caro mesmo, em media 500,00 cada.
    esse seu orcamento parece que os caras vao pegar dois cardãs novos de troller de adaptar as flanges p/ vc usar no seu samurai, certo? se for isso mesmo o orçamento de 1700,00 nao está tao fora assim nao... ligue em uma concessionaria troller e veja quanto custa cada cardã de troller novo..

T+

É isso mesmo Fabil, ele quer adaptar cardas novos do Troller.
    Como é feita a adaptação das espigas? É só cortar a velha e soldar a nova no lugar. Pelo alinhamento claro que vou fazer isto em uma empresa especializada.
    Obrigado.
    Ivan
  • 11/12/2010, 18:35
    Ivan Pezzoto
    Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Ivan,

Já fiz orçamentos aqui em Sampa e sai por 500k, 600k cada um! O meu tem folga no dianteiro e rodo normalmente assim, quando der pau de vez mando fazer... Oq vc pode fazer p tentar amenizar é colocar a peça do dianteiro na traseira, geralmente o dianteiro tem beeeem menos folga!

Abs

DMD

Drummond,
    Onde você fez o orçamento?
    No meu caso o dianteiro está mais ferrado. Tão F. que até detonou coroa e pinhão.
    O trazeiro está com um pouco de jogo nas espigas e nas cruzetas. Não é muito, mas como vou pegar Serra/Castello/Marginal diariamente com ele, quero deixar 100%.

Preciso postar umas fotos. Peguei este carro em um leilão, e fui buscar em Brasilia de Minas - a 1300km de São Paulo. Vim tocando de lá.
    Quando comecei a desmontar ví o tanto que sou maluco... he he he.

Abraço e valeu.

Ivan
  • 11/12/2010, 20:53
    JEFFCATUNDA
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    calma, calma, calma... nao criemos o panico..hehheh

dizer que as cruzetas da L200 é uma MEIA verdade.. pois só servem as do cardã DIANTEIRO das L200, os do traseiro nao servem...

sobre a luva e espiga, dá p/ trocar, pode-seu usar de willys, troller, etc..

mas servico em cardã custa caro mesmo, em media 500,00 cada.
    esse seu orcamento parece que os caras vao pegar dois cardãs novos de troller de adaptar as flanges p/ vc usar no seu samurai, certo? se for isso mesmo o orçamento de 1700,00 nao está tao fora assim nao... ligue em uma concessionaria troller e veja quanto custa cada cardã de troller novo..

T+

Fabil. Já posso te responder o valor do cardã dianteiro do troller n concessionária; 2700 lagrimas.... Por fora vcê pega o mesmo conjunto spycer por 1700. nas oficinas de cardã para caminhões você monta este conjunto (sem a cabeça de gato (CV)), por 900 reais, peças e mão de obra...

Pode fazer bem mais em conta em qualquer torneiro, por aproximadamente 600 reais, mas ai sem balanceamento e garantia de serviço especializado.
  • 11/12/2010, 22:32
    Drummond
    Cara, posso confirmar o endereço p vc, mas é logo no começo da dutra sentido RJ.

Como eu estava falando e o amigo Fabil corrigiu ele tem razão, mas na verdade oq eu quis dizer q fiz e fiz no meu carro foi por cruzetas novas e e p as estrias da espiga da roda dianteira paguei um f... A cruzeta quebrada derruba cardã, mas estria espanada ñ faz nada, só perde tração!

Abs

DMD

No
    Citação:

Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Drummond,
    Onde você fez o orçamento?
    No meu caso o dianteiro está mais ferrado. Tão F. que até detonou coroa e pinhão.
    O trazeiro está com um pouco de jogo nas espigas e nas cruzetas. Não é muito, mas como vou pegar Serra/Castello/Marginal diariamente com ele, quero deixar 100%.

Preciso postar umas fotos. Peguei este carro em um leilão, e fui buscar em Brasilia de Minas - a 1300km de São Paulo. Vim tocando de lá.
    Quando comecei a desmontar ví o tanto que sou maluco... he he he.

Abraço e valeu.

Ivan

• 15/12/2010, 22:05
    andreandrade
    Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigos,

Alguém tem um cardã central do Samurai ...95, estou trocando minha T-Case e preciso trocar esse cardã ou encurtar o meu, se alguém tiver por favor me avise!

Abs

DMD

Drummond,

Na Paulista4x4 eles fazem cardan sob medida.

Liga lá: 11-2606-4343 / 11-2606-4377 / NEXTEL 11-7824-2538 / NEXTEL ID 123*25178

Abs,

André Andrade
  • 17/12/2010, 16:37
    Ivan Pezzoto
    Cardan Brasil
    Drummond,
    Fechei meus cardans na Cardan Brasil.
    Telefone 2909-5433.
    Ficam na rua da Dutra Máquinas, perto da Marginal Tietê, quase na Dutra.
    Ficaram em R$850,00 com 4 cruzetas, duas espigas e duas luvas novas, e alinhamento.
    Não sei se fazem sob medida, mas vale a pena ligar. Me pareceu uma empresa muito boa.
    Ivan
  • 17/12/2010, 16:40
    Ivan Pezzoto
    Parabrisas retos
    Pessoal,
    Uma dica boa que descobrí procurando onde fazer o parabrisa do samurai foi que quem corta os parabrisas de vidros retos são as vidraçarias de casas, não as de carro.
    Fechei um parabrisa do samurai, verde e laminado 6mm por R$160. Claro que ainda vou gastar com a instalação, mas a descoberta foi boa.
  • 18/12/2010, 20:02
    cicarelli
    Mais um do leilão da Emater
    Citação:

Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Pessoal,
    Uma dica boa que descobrí procurando onde fazer o parabrisa do samurai foi que quem corta os parabrisas de vidros retos são as vidraçarias de casas, não as de carro.
    Fechei um parabrisa do samurai, verde e laminado 6mm por R$160. Claro que ainda vou gastar com a instalação, mas a descoberta foi boa.

Oi Ivan,

Também comprei um daqueles Samurais de Brasília de Minas... tenho fotos dele nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...amurai&page=30

Estamos na mesma busca por peças. Eu comecei reformando a pintura, antes de atacar o cardã, por exemplo (o meu dianteiro está bem ruinzinho). O motor está legal. O interior dá nojo.

Se puder me dar a dica do parabrisa (por exemplo, as dimensões, ou como vc fez para o pessoal cortar no tamanho correto), eu agradeço muito. E no caso do parabrisa, o que mais me preocupa é a borracha. Vc encontrou aí em Sampa? Onde?

[]s,
  • 19/12/2010, 13:37
    Ivan Pezzoto
    Citação:

Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Oi Ivan,

Também comprei um daqueles Samurais de Brasília de Minas... tenho fotos dele nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...amurai&page=30

Estamos na mesma busca por peças. Eu comecei reformando a pintura, antes de atacar o cardã, por exemplo (o meu dianteiro está bem ruinzinho). O motor está legal. O interior dá nojo.

Se puder me dar a dica do parabrisa (por exemplo, as dimensões, ou como vc fez para o pessoal cortar no tamanho correto), eu agradeço muito. E no caso do parabrisa, o que mais me preocupa é a borracha. Vc encontrou aí em Sampa? Onde?

[]s,

Cicarelli,
    Vamos mantendo contato. Ví o tópico do seu e o meu estava mais ou menos na mesma.
    Vim rodando de Brasila de Minas a SP em dois dias, veio super bem, mas parecia que estava dirigindo uma caixa de ferramentas dentro de uma carroça (barulhento e sem suspensão).
    Troquei o eixo dianteiro, pois tinha muito o que fazer, no traseiro foram só os retentores. Joguei a mola dianteira (abrindo a parte de baixo) para tras e coloquei uma de voyage glp na dianteira (acho que ficou muito duro). Amortecedor dianteiro foi o da chevy 500 com adaptação do prato da mola. Nota que fiz uma bucha nova, aí não vou precisar ficar trocando a argola na próxima troca.
    Na traseira comprei o da montana, tamanho foi show e é duplo estágio, mas ia dar muito trabalho adaptar e acabei trocando pelo da kombi clipper.
    Nos freios troquei as pastilhas traseiras refurando para as do fusca, e um burrinho - comprei original na suzucar. Lá também comprei retentores e rolamentos.
    O meu só tinha um dos bancos traseiros (esquerdo), então invés de ir atras do outro comprei um par (dois lados) do Renault Megane. Ficou um pouco apertado, então quando for fazer a tapeçaria vou pedir para cortarem um pedaço da espuma de cada lado de cada banco e deve ficar show. Paguei R$250 o par em um desmanche legal. Este banco (traseiro) corre, deita em duas posições, reclina da mesma forma que o original e ainda é super fácil de tirar se precisar, Com a vantagem de ter apoio de cabeça.
    Agora está na funilaria/pintura, enquanto isto fiz os cardans e parabrisa e estou correndo atras de pneu.

Para cortar o parabrisa, levei o original na vidraçaria para usarem como modelo. Como está o seu? Não dá para fazer o mesmo? Qq coisa me avisa que podemos pedir para fazer dois e enviar para BH, ou te dou o meu velho para usar como referência.
    Na vidraçaria de carros (fui na maior de Carapicuiba - Edson), eles tem vários tipos de borracha e vão adaptar uma. Quando souber qual foi te falo. Só pediram para fazer o parabrisa com 6mm (laminado 2x3mm) pois será mais fácil adaptar.

Estou precisando de cabos de velocimetro e freio de mão. Se tiver alguma dica por favor me avise.
    Também estou procurando pneus. Quero colocar o 235/75r15 Savero/Adventuro da GT Radial. Está dificil achar em SP, se ver este pneu em algum lugar em BH te agradeço.

Estou com pressa pois volto a trabalhar dia 10/01 e vendí meu outro carro, ficando a pé. Preciso do Samura rodando até lá. Com isto estou rodando fornecedor de tudo quanto é peça. Me avise o que estiver precisando que estou em um "intensivão" de Samurai.

Obrigado, abraço e boa sorte.

Ivan
  • 19/12/2010, 18:09
    cicarelli
    trocando experiências...
    Oi Ivan,

Obrigado por todas as dicas. Certamente vc está muito mais adiantado que eu. Infelizmente, dei meu endereço do interior no momento do arremate no leilão. Então esse carro teve que ir pra lá para os procedimentos de documentação.

Eu não tive a sua "raça" e mandei ir de guincho (R$1300 - 650 km entre as duas cidades, ou R$1 por km rodado).

Assim que chegou, eu pedi uma intensiva pra deixar ele funcionando para a vistoria. E passou, por incrível que pareça. Como ele estava lá, estou reformando por lá mesmo.

E aí está o problema. Eu daqui, sem poder dar pitaco, cobrar rapidez. Monte Carmelo é longe (são 500km de BH), e minhas férias estão marcadas para fevereiro (mesmo assim com viagem agendada). Ou seja, não terei tempo para me dedicar a ele.

Certamente terei seus problemas de eixos, rolamento, freio... mas ainda não tenho nada definitivo, pois ele está na funilaria/pintura. Pelo menos ontem eu despachei a patroa pra lá e pedi pra ela ficar de cima do sujeito pra ele terminar. Aqui em BH eu terei muito mais peças e pessoas com conhecimento, embora lá eu tenha a confiança nas pessoas, mas nada se faz sem peças e conhecimento dos problemas. O canal é aqui mesmo.

Como eu estou na busca por peças, colocar mais essas suas na minha lista vai ser tranquilo. Se eu encontrar eu lhe aviso, compro por aqui e envio pra vc.

Quando vc souber da informação da borracha, me avise, pois o meu parabrisa certamente vai se quebrar (o funileiro está enrolando com medo que quebra-lo, mas existe um trincado bem na lata moldura do parabrisa, e não dá pra reformar sem soldar). Então perderei ou o vidro ou a borracha. Ou ambos.

Grande abraço.

PS. Veja o topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=84051 Estou comprando o parachoque. Ele está vendendo o cabo do freio de mão. Vai nessa!
  • 19/12/2010, 23:46
    cicarelli
    Ivan, a Suzucar tem o cabo do velocímetro: http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=564

Fiz uma pesquisa rápida na internet e achei os GT Radial em http://www.pneusfacil.com.br/ (R$439) -- não conheço a loja pra avaliar segurança de compra. Fiquei fuçando no site e senti firmeza. Eles fazem com o PagSeguro da UOL, o que é mais tranquilo.

[]s,
  • 20/12/2010, 08:53
    Ricardo Passoni
    Citação:

Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Ivan, a Suzucar tem o cabo do velocímetro: http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=564

Fiz uma pesquisa rápida na internet e achei os GT Radial em http://www.pneusfacil.com.br/ (R$439) -- não conheço a loja pra avaliar segurança de compra. Fiquei fuçando no site e senti firmeza. Eles fazem com o PagSeguro da UOL, o que é mais tranquilo.

[]s,

Tenta na www.garra4x4.com.br eles tem o GT radial e tambem o maxxis uso este ele modelo Buckshoot ( 235/75 R15) ou tambem na Kondz Pneus www.kondz.com.br
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 82 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32727374757677787980818283848586878889909192132 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:39.