Cara é uma paralela a Av Guilherme Cothing (Vila Maria), se quiser mesmo posso depois passar lá confirmar o nome da rua e numero (acho q é Galatéia), eles fazem lonas, pastilhas, embreagem de caminhão, carreta e carro.
Abs
Versão Imprimível
Amigos,
Continuo na busca pela Polia do Girabrequim do meu Samurai 97. Pensei que fosse um problema incomum, mas estou descobrindo que é "o calcanhar de Aquiles" do Samurai.
As usadas que encontro já estão pra lá de gastas, enquanto que as novas são muito caras!
Então, quem tiver alguma dica de onde encontrar uma peça destas (em plenas condições de uso), favor me avisar.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1290737961
Obrigado.
Não tem como mandar fabricar uma a partir da tua peça?
Albano,
Se optar por mandar fazer uma, recomendo o Marcos, da empresa MS. Celular 11-7837-4332, nextel 86*20329.
Ele faz muitas engrenagens para nossa empresa (somos revendedores de escavadeiras, motoniveladoras, rolos, tratores...), e nunca tivemos problemas com as engrenagens dele.
Eu ia fazer minha coroa e pinhão com ele, mas acabei coprando um eixo inteiro.
Faz com base no modelo.
Espero que ajude.
Ivan
Eu tenho um cara em Ribeirão que fez o estriado da flange do cardã pra instalar Xcrawler no meu Samurai...Não sou expert em metais mas acho q não necessita de nenhuma liga especial na usinagem dessa polia, então concordaria em mandar fazer, o q provavelmente nao sairá muito caro não.... Senão importa.... tem o part number?
Pois é Galera,
Aqui na PB ninguém faz este serviço. O que está se configurando num grande inconveniente para mim. Que pecinha mais impossível!
Vou tentar alguns contatos, mas creio que não vá dispor de tanto tempo para poder mandar fazer... por enquanto estou atrás das usadas!!!
PROBLEMÃO!
Resolvi fazer a manutenção preventiva do meu SAMURAI 97 trocar correias oleos,limpeza e troca dos fluidos do radiador dentre outras,para minha triste:( surpresa um amigo dono de loja me informou que tinha a tal correia dentada e ao desmontarmos vimos que a correia era de dentes redondos:shock:.
Então eis o problema,estou em Fortaleza e não encontrei em lugar algum desejaria saber se alguem pode me dizer onde posso encontrar alem da SUZUKAR:concordo:?
Um fraterno abraço a todos amigos!!!
Grande Edson!
Você pode retirar a correia dentada e verificar a referência dela, ou levá-la direto ao "balcão" - para comprar através da identificação por comparação - mas ainda acho bem conveniente solicitar a original. Pagará um preço justo, e em troca gozará de tranquilidade por muitos e muitos "mil quilômetros"!
Abração!
Pois é, é o tipo de peça q tem q ser original, pois se falhar ñ sai por menos de 3k!
Agora a pergunta é, pq ñ na Suzucar??? http://www.suzucar.com.br/loja/produto.asp?p=p&c=212
Se for o caso tente na Alternativa 4x4 ou na Carrerá!
Abs
DMD
Drummond,
De A a Z já tentei de tudo meu amigo! Suzucar, Alternativa 4x4, Gara, Tecnotrilha, Vários Fóruns... ninguém tem isso - só se pedir importada! Daí são de 20 a 40 dias para chegar - haja tempo!!!!
Mas estou resolvendo!
Só dou uma dica aos proprietários de Samurais - inspecionem suas polias de girabrequim. Se necessário, peçam a peça com antecedência, para poder esperar sem ter que parar o jipinho numa oficina. É o "calcanhar de aquiles" do ninja Samurai.
Abraços!