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  • #937
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    Citação Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Alguém sabe como remover a trava do rolamento traseiro?
    Posso fazer um carinho com a marreta, ou preciso de um sacador, prensa ou algo assim?
    Imagino que calor iria destemperar o semi-eixo, então estou descartando.
    E para re-colocar?
    Obrigado,
    Ivan
    Ivan tira o espelho do freio traseiro , ai vc desgasta com uma esmerilhadeira, com calma e qdo ficar fina , vai com cuidado para não cortar tambem o semi eixo
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #938
    Usuário Avatar de Drummond
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    Pow Passoni, isso foi um CTRL C, CTRL V, hahahahahahahahaha...


    Abs



    DMD

    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Ivan tira o espelho do freio traseiro , ai vc desgasta com uma esmerilhadeira, com calma e qdo ficar fina , vai com cuidado para não cortar tambem o semi eixo
    abraços
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #939
    Usuário
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    18/12/2004
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    Pois é meu amigo so depois que postei li os mais antigos posts , a pagina ja tinha virado rs!
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #940
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Pois é meu amigo so depois que postei li os mais antigos posts , a pagina ja tinha virado rs!
    abraços
    Obrigado.
    Fiz isto no final de semana e o semi-eixo já está pronto para receber o rolamento novo.
    Ivan

  • #941
    Na adaptação da lona de fusca no lugar da original na sapata de freio traseiro, basta refurar a sapata e rebitar a nova no lugar, ou devo passar algum tipo de cola?
    Como a lona do fusca é maior, corto o excesso depois de rebitada, correto?
    Obrigado.

  • #942
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Basta rebitar e cortar o excesso.

  • #943
    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Basta rebitar e cortar o excesso.
    Valeu Rogério!

  • #944
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Citação Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Obrigado.
    Fiz isto no final de semana e o semi-eixo já está pronto para receber o rolamento novo.
    Ivan
    Para colocar o rolamento novo tem que ser na prensa, então o melhor a se fazer é levar logo para tirar e repos, eles fazem isso na hora e sem muitos riscos. Eu troquei um rolamento traseiro do meu há uns 3 anos, logo que comprei... Na oficina o mecânico retirou o semi-eixo e eu levei junto no "RAIMUNDO FAZ TUDO", aqui em fortaleza e lá retiraram a trava ecolocaram o rolamento novo no lugar...

    Lembro que minha preocupação foi exatamente de saber se realmente estava alinhado no eixo, pois é um negócio bem brabo mesmo, muita força mesmo para retirar e repor.

  • #945
    Usuário Avatar de Drummond
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    Aqui em Sampa mando colar em casa especializada em lonas, coloco da frassLee q é muito boa (R$ 100k), na Suzucar vende o patins inteiro c lona mas ñ vale nada é um lixo, primeira poça de lama acaba c a lona (180k durou menos de um mês).

    Ñ vá por o rolamento invertido ou esquecer de por o espelho antes dele hein, hehehehehe...


    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Na adaptação da lona de fusca no lugar da original na sapata de freio traseiro, basta refurar a sapata e rebitar a nova no lugar, ou devo passar algum tipo de cola?
    Como a lona do fusca é maior, corto o excesso depois de rebitada, correto?
    Obrigado.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #946
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Para colocar o rolamento novo tem que ser na prensa, então o melhor a se fazer é levar logo para tirar e repos, eles fazem isso na hora e sem muitos riscos. Eu troquei um rolamento traseiro do meu há uns 3 anos, logo que comprei... Na oficina o mecânico retirou o semi-eixo e eu levei junto no "RAIMUNDO FAZ TUDO", aqui em fortaleza e lá retiraram a trava ecolocaram o rolamento novo no lugar...

    Lembro que minha preocupação foi exatamente de saber se realmente estava alinhado no eixo, pois é um negócio bem brabo mesmo, muita força mesmo para retirar e repor.
    Conversei com um mecânico em Jaboticabal que disse que esquentam o novo até avermelhar, aí é só colocar.
    Nosso mecânico (de máquinas) confirmou que é isto.
    Pelo que me lembro da faculdade, sería esquentando a trava mesmo.
    Valeu.

  • #947
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Aqui em Sampa mando colar em casa especializada em lonas, coloco da frassLee q é muito boa (R$ 100k), na Suzucar vende o patins inteiro c lona mas ñ vale nada é um lixo, primeira poça de lama acaba c a lona (180k durou menos de um mês).

    Ñ vá por o rolamento invertido ou esquecer de por o espelho antes dele hein, hehehehehe...


    Abs

    DMD
    Drummond, qual casa de lonas você sugere em São Paulo.
    Estou em Baruerí, mas vou pouco a São Paulo.
    Cara, estou até sonhando com este rolamento... realmente é fácil de errar.
    Grato.

  • #948
    Usuário
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    Lonas de freio

    Vou dar meu pitaco rs! , coloca a de Fusca ( R$ 20,00 ) facil de achar , e simples de instalar rs! , estou usando a 2 meses e ainda esta boa , e olha que fiz 2 passeios e com lama e agua em grande pedaço e ainda tem regulagem de freio de mão , gasto qdo vou arrumar ela junto com o M.O R$ 50,00 acho bom , mas é opnião e custo
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

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