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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 26/11/2010, 11:24
    Ricardo Passoni
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Alguém sabe como remover a trava do rolamento traseiro?
    Posso fazer um carinho com a marreta, ou preciso de um sacador, prensa ou algo assim?
    Imagino que calor iria destemperar o semi-eixo, então estou descartando.
    E para re-colocar?
    Obrigado,
    Ivan

    Ivan tira o espelho do freio traseiro , ai vc desgasta com uma esmerilhadeira, com calma e qdo ficar fina , vai com cuidado para não cortar tambem o semi eixo
    abraços
  • 26/11/2010, 11:33
    Drummond
    Pow Passoni, isso foi um CTRL C, CTRL V, hahahahahahahahaha...


    Abs



    DMD

    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Ivan tira o espelho do freio traseiro , ai vc desgasta com uma esmerilhadeira, com calma e qdo ficar fina , vai com cuidado para não cortar tambem o semi eixo
    abraços

  • 26/11/2010, 11:43
    Ricardo Passoni
    Pois é meu amigo so depois que postei li os mais antigos posts , a pagina ja tinha virado rs!
    abraços
  • 29/11/2010, 10:40
    Ivan Pezzoto
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Pois é meu amigo so depois que postei li os mais antigos posts , a pagina ja tinha virado rs!
    abraços

    Obrigado.
    Fiz isto no final de semana e o semi-eixo já está pronto para receber o rolamento novo.
    Ivan
  • 30/11/2010, 15:37
    Ivan Pezzoto
    Na adaptação da lona de fusca no lugar da original na sapata de freio traseiro, basta refurar a sapata e rebitar a nova no lugar, ou devo passar algum tipo de cola?
    Como a lona do fusca é maior, corto o excesso depois de rebitada, correto?
    Obrigado.
  • 30/11/2010, 16:12
    rogeriomasih
    Basta rebitar e cortar o excesso.
  • 30/11/2010, 16:21
    Ivan Pezzoto
    Citação:

    Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Basta rebitar e cortar o excesso.

    Valeu Rogério!
  • 30/11/2010, 16:27
    JEFFCATUNDA
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Obrigado.
    Fiz isto no final de semana e o semi-eixo já está pronto para receber o rolamento novo.
    Ivan

    Para colocar o rolamento novo tem que ser na prensa, então o melhor a se fazer é levar logo para tirar e repos, eles fazem isso na hora e sem muitos riscos. Eu troquei um rolamento traseiro do meu há uns 3 anos, logo que comprei... Na oficina o mecânico retirou o semi-eixo e eu levei junto no "RAIMUNDO FAZ TUDO", aqui em fortaleza e lá retiraram a trava ecolocaram o rolamento novo no lugar...

    Lembro que minha preocupação foi exatamente de saber se realmente estava alinhado no eixo, pois é um negócio bem brabo mesmo, muita força mesmo para retirar e repor.
  • 30/11/2010, 17:10
    Drummond
    Aqui em Sampa mando colar em casa especializada em lonas, coloco da frassLee q é muito boa (R$ 100k), na Suzucar vende o patins inteiro c lona mas ñ vale nada é um lixo, primeira poça de lama acaba c a lona (180k durou menos de um mês).

    Ñ vá por o rolamento invertido ou esquecer de por o espelho antes dele hein, hehehehehe...


    Abs

    DMD

    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Na adaptação da lona de fusca no lugar da original na sapata de freio traseiro, basta refurar a sapata e rebitar a nova no lugar, ou devo passar algum tipo de cola?
    Como a lona do fusca é maior, corto o excesso depois de rebitada, correto?
    Obrigado.

  • 30/11/2010, 17:14
    Ivan Pezzoto
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Para colocar o rolamento novo tem que ser na prensa, então o melhor a se fazer é levar logo para tirar e repos, eles fazem isso na hora e sem muitos riscos. Eu troquei um rolamento traseiro do meu há uns 3 anos, logo que comprei... Na oficina o mecânico retirou o semi-eixo e eu levei junto no "RAIMUNDO FAZ TUDO", aqui em fortaleza e lá retiraram a trava ecolocaram o rolamento novo no lugar...

    Lembro que minha preocupação foi exatamente de saber se realmente estava alinhado no eixo, pois é um negócio bem brabo mesmo, muita força mesmo para retirar e repor.

    Conversei com um mecânico em Jaboticabal que disse que esquentam o novo até avermelhar, aí é só colocar.
    Nosso mecânico (de máquinas) confirmou que é isto.
    Pelo que me lembro da faculdade, sería esquentando a trava mesmo.
    Valeu.
  • 30/11/2010, 17:16
    Ivan Pezzoto
    Citação:

    Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Aqui em Sampa mando colar em casa especializada em lonas, coloco da frassLee q é muito boa (R$ 100k), na Suzucar vende o patins inteiro c lona mas ñ vale nada é um lixo, primeira poça de lama acaba c a lona (180k durou menos de um mês).

    Ñ vá por o rolamento invertido ou esquecer de por o espelho antes dele hein, hehehehehe...


    Abs

    DMD

    Drummond, qual casa de lonas você sugere em São Paulo.
    Estou em Baruerí, mas vou pouco a São Paulo.
    Cara, estou até sonhando com este rolamento... realmente é fácil de errar.
    Grato.
  • 30/11/2010, 17:58
    Ricardo Passoni
    Lonas de freio
    Vou dar meu pitaco rs! , coloca a de Fusca ( R$ 20,00 ) facil de achar , e simples de instalar rs! , estou usando a 2 meses e ainda esta boa , e olha que fiz 2 passeios e com lama e agua em grande pedaço e ainda tem regulagem de freio de mão , gasto qdo vou arrumar ela junto com o M.O R$ 50,00 acho bom , mas é opnião e custo :concordo:
    Abraços
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