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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 21/01/2011, 10:24
    Drummond
    Amigo,

    Faz um teste nele, vc em uma rua plana tente empurra-lo caso esteja muito pesado pode ser convergência, isso quem deveria ter corrigido era o cara do alinhamento.

    Seu carro tem altura original ou está levantado, se tiver levantado seu problema pode ser angulo cáster, tire algumas fotos frontais da suspa e das molas p gente ver.


    Abs

    DMD



    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Bem, o samurai que "crio" estava bem. Daí apresentou só um inconveniente, o chamado Shimmy de direção - aconteceu apenas uma única vez. Beleza! Identifiquei que o problema seriam os rolamentos das rodas dianteiras - rolamentos trocados.

    Após trocar os rolamentos e outras coisinhas interligadas ao sistema, e já tendo sanado o problema anterior, o carro, assim que saiu da oficina, ficou menos estável. Volta e meia oscila de um lado para o outro. Levei pra alinhar, e o outro "especialista" falou que não tava tão desalinhado a ponto de ficar tão instável. Depois, com o auxílio dos amigos do fórum, percebí que podem ser os amortecedores - e tudo indica que sim. Vou recondicioná-los.

    Mas, de ontem pra hoje, também após a troca dos rolamentos, notei o samurai um pouco "amarrado", como se tivesse pisando de leve no freio dianteiro. Tanto que, quando venho lento ele pára mais rápido. E pra sair, noto uma mínima dificuldade, como se o carro tivesse tendo que fazer mais força pra descolar - as vezes até levanta a dianteira um pouco !

    O que mais poderá ser? :pensativo:

  • 21/01/2011, 12:38
    cicarelli
    Citação:

    Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Na Alternativa custa 115,00 c garantia e pronta entrega no fim sai mais barato q pelo Ebay.

    http://www.alternativa4x4.com.br/detalhe.asp?id=12492

    Abs

    DMD

    Drummond, muito bem observado. Eu não tinha olhado lá. Mesmo tendo um eventual frete, é uma boa alternativa pro Thiago (com o perdão do trocadilho...)

    []s,
  • 21/01/2011, 17:36
    Neilson
    1 Anexo(s)
    Adaptação pro cabo de acelerador
    Meu cabo de acelerador quebrou e ao invés de comprar um novo, decidi fazer essa adaptação pra não ter que esperar de 3 a 4 dias toda vez que precisar de um cabo de acelerador.

    Anexo 263553

    Quando tive a idéia procurei por algo parecido e vi os cabos da lokar, tipo esse:

    http://www.mustangsplus.com/xcart/images/P/13204lg.jpg
    Aí vi que poderia dar certo. Usei o torno da minha faculdade e fiz as peças. Em seguida comprei um cabo de aço com alma de canhamo (mas flexível que o convencional) e montei o cabo do acelerador. Ficou show. Talvez faça algo parecido pro cabo de embreagem.

    Até agora tá funcionando bem. Se houver algum problema, reporto aqui.
  • 21/01/2011, 18:11
    Álb@no
    4 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigo,

    Faz um teste nele, vc em uma rua plana tente empurra-lo caso esteja muito pesado pode ser convergência, isso quem deveria ter corrigido era o cara do alinhamento.

    Seu carro tem altura original ou está levantado, se tiver levantado seu problema pode ser angulo cáster, tire algumas fotos frontais da suspa e das molas p gente ver.


    Abs

    DMD


    A suspensão do jipinho é original ainda Drummond!

    Hoje o mecânico andou no Samurai pra testar, mas não percebeu nada de diferente. O engraçado é que nem sempre ele fica "amarrado". Às vezes ligo ele na garagem e ele começa a sair sozinho (bem devagar), mas em outras vezes tenho que acelerar um pouco mais que o normal para ele poder sair do canto!

    Segundo o "mestre" do alinhamento: está tudo ok!

    No mometo tô sem tempo para tirar fotos, mas vou postando aqui as que já tenho - lembrado que nelas o Samurai está erguido pelo elevador.

    Fiquem a vontade para qualquer análise!
  • 21/01/2011, 18:39
    Drummond
    [QUOTE=Álb@no;1356617]A suspensão do jipinho é original ainda Drummond!

    Hoje o mecânico andou no Samurai pra testar, mas não percebeu nada de diferente. O engraçado é que nem sempre ele fica "amarrado". Às vezes ligo ele na garagem e ele começa a sair sozinho (bem devagar), mas em outras vezes tenho que acelerar um pouco mais que o normal para ele poder sair do canto!

    Será q isso ñ se dá a variação de temperatura do motor, carro quente carro frio?!
    .................................................. ................
  • 21/01/2011, 18:47
    cicarelli
    Legal, Álb@no, seu Samurai está muito bem conservado por baixo (pelo menos no meu olhar leigo). Parabéns.

    Não vou dar palpites leigos aqui -- tem gente muuuuuito mais credenciada pra lhe dar conselhos ou analisar melhor essas suas fotos.

    Eu só fico pensando que o próximo a passar por problemas assim estranhos, tipo shimmy, comportamentos malucos etc serei eu.

    O meu encontra-se em final de recuperação externa e interna. Mas o mecânico do interior não teve coragem pra terminá-lo e liberar o bichinho pra estrada. Então, terei que trazer de guincho pra BH e finalizar a parte de suspensão, e outros "acabamentos" pra finalmente poder curtir o bichin...

    Depois, com tempo, postarei fotos e tudo mais de todas essas etapas. Estou inclusive fazendo a contabilidade da coisa. Vai ficar caro...

    EM TEMPO: Neilson, seu trabalho ficou show de bola. Parabéns. Se eu precisar, já sei pra quem pedir arrego...

    []s,
  • 21/01/2011, 18:53
    cicarelli
    Cardan
    Senhores, para referência.

    O cardan dianteiro do meu Samurai estava bem ruinzinho. As cruzetas estavam detonadas, bem como a luva e o estriado. Por indicação do pessoal aqui, levei na CardanMinas [http://www.cardanminas.com.br - Donizete (31)3396-1037].

    Ficou zerado. Trocaram as cruzetas e colocaram luva e estriado novos, tornearam e pintaram. R$420,00, com Mastercard. Posso estar enganado, mas achei um preço justo.

    Pra quem precisar, fica como dica.

    []s,
  • 21/01/2011, 18:53
    Drummond
    Verifique tbm se o coxim do motor ñ está quebrado. Como carro frio vc põe a mão em baixo do compressor do AC e puxa c força p cima se subir é pq está quebrado, geralmente quebra o do lado do escape.


    Abs


    DMD


    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    A suspensão do jipinho é original ainda Drummond!

    Hoje o mecânico andou no Samurai pra testar, mas não percebeu nada de diferente. O engraçado é que nem sempre ele fica "amarrado". Às vezes ligo ele na garagem e ele começa a sair sozinho (bem devagar), mas em outras vezes tenho que acelerar um pouco mais que o normal para ele poder sair do canto!

    Segundo o "mestre" do alinhamento: está tudo ok!

    No mometo tô sem tempo para tirar fotos, mas vou postando aqui as que já tenho - lembrado que nelas o Samurai está erguido pelo elevador.

    Fiquem a vontade para qualquer análise!

  • 21/01/2011, 18:55
    Drummond
    Muito bom o preço, aqui o mesmo trampo sem cruzetas é 420k.

    Abs


    DMD



    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Senhores, para referência.

    O cardan dianteiro do meu Samurai estava bem ruinzinho. As cruzetas estavam detonadas, bem como a luva e o estriado. Por indicação do pessoal aqui, levei na CardanMinas [http://www.cardanminas.com.br - Donizete (31)3396-1037].

    Ficou zerado. Trocaram as cruzetas e colocaram luva e estriado novos, tornearam e pintaram. R$420,00, com Mastercard. Posso estar enganado, mas achei um preço justo.

    Pra quem precisar, fica como dica.

    []s,

  • 21/01/2011, 19:04
    Álb@no
    Obrigado Cicareli. O carrinho tá bem alinhado. Mas, como todo carro com mais de 10 anos de uso - tem seus detalhes. O seu vai ficar pronto logo-logo! Paciência!

    E Drummond, eu troquei os dois coxins do motor e o do câmbio fazem 2 dias. Mas de uma coisa tenho certeza - os amortecedores estão em fim de vida... quando puder (R$R$R$R$ :rolleyes: ) dou um jeito!

    Bom fim de semana!
  • 22/01/2011, 00:21
    Ivan Pezzoto
    Andei meio sumido mas o jipinho está quase pronto.
    Na semana passada troquei as molas traseiras, que estavam batend fim de curso direto.
    Troquei ao lado do tribunal, próximo a Marques de São Vicente. Me disseram que era o melhor lugar (mais de uma pessoa).
    Realmente gostei do trabalho do cara. Ele colocou uma mola enorme (quase o dobro da original). Disse que é da perua Volvo, mas não acredito.
    Acabou me cobrando R$400 depois de chorar (começou em R$550).
    Achei caro. Parece que acabei pagando a experiência do cara, mas creio que valeu a pena.
    O carro ficou redondo. Se comporta muito bem no asfalto e tem um curso grande de mola para trabalhar.
    Ficou uns 2cm mais alto que a dianteira, que está com molas traseiras do voyage GLP. A mola traseira ainda deve ceder um pouco, e mais que a dianteira, já que a mola é mais suave, mas mesmo assim creio que vou precisar esticar a mola dianteira um pouco.
    Amortecedores está o da Kombi Clipper a tras e da Chevy 500 na frente.
    Dica para tirar a borracha original do amortecedor da Kombi é usar uma serra copo pequena. É bico!
  • 22/01/2011, 00:22
    Ivan Pezzoto
    Alguém sabe onde encontrar a pronta entrega anel sincronizado da primeira/segunda?
    Tem alguns chegando, mas à mão só encontrei original na Suzucar por R$240 cada! Aí não dá...
    Valeu.
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