Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/03/2009, 21:31
    constantino.carvalho
    Problema e duvida com a t-case
    Ola amigos, cabei de adiquir meu Suzuki Samurai, e nada melhor q uma comunidade pra compartilharmos momentos e conhecimentos.
    Assim q comprei o carro, fui ao posto, troquei o oléo do motor e das duas caixas, o oléo da t-case estava com um pouco de agua, até ai tudo bem, observei q a coifa da alavaca q engata a tração esta rasgada, e não encontro uma coifa pequena igual a Alguem tem alguma indicação, pois não pode ser uma coifa mt grande se não roça no cambão q sai da caixa. Se alguem souber, e puder compartilhar ficaria grato.
    A segunda duvida é a seguinte, na t-case mesmo, onde entra o cabo do velocimetro, ali onde entra o cabo e apertamos um parafuso pra prender o cabo no lugar, ali ta merejando, pinguando um oléozinho da caixa, alguem sabe esplicar oq pode ser? Ou como sanar o problema? Grato... Espero resposta dos amigos
  • 31/03/2009, 10:50
    Arno
    Pessoal,

Para o retentor do pinhão do diferencial dianteiro (aquele do cardãm dianteiro) somente o original?

Abraços,

Arno
  • 31/03/2009, 20:13
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Ola amigos, cabei de adiquir meu Suzuki Samurai, e nada melhor q uma comunidade pra compartilharmos momentos e conhecimentos.
    Assim q comprei o carro, fui ao posto, troquei o oléo do motor e das duas caixas, o oléo da t-case estava com um pouco de agua, até ai tudo bem, observei q a coifa da alavaca q engata a tração esta rasgada, e não encontro uma coifa pequena igual a Alguem tem alguma indicação, pois não pode ser uma coifa mt grande se não roça no cambão q sai da caixa. Se alguem souber, e puder compartilhar ficaria grato.
    A segunda duvida é a seguinte, na t-case mesmo, onde entra o cabo do velocimetro, ali onde entra o cabo e apertamos um parafuso pra prender o cabo no lugar, ali ta merejando, pinguando um oléozinho da caixa, alguem sabe esplicar oq pode ser? Ou como sanar o problema? Grato... Espero resposta dos amigos

a coifa é fácil , basta duas bracadeiras de pressão e 5cm de câmara de ar de Bicicleta Magrela ( pneu fino)

no problema do vazamento no cabo , basta trocar o retentor.
  • 03/04/2009, 18:40
    regis cava
    Arno

Troquei o retentor do pinhão de entrada do diferencal trazeiro e usei do mercado nacional e esta muito bem vedado, fui de Campinas a Praia de Castelhanos e voltei e sem nenhum pingo :
    Retentor Sabó tipo 01602 BAG (com grarda pó) utilizado na bomba hidraulica do trator Valmet 60/62/65/80/85, dimensões 40 mm x 72 mm x 12 mm, o original a largura é 10 mm, mas cabe muito bem os 12mm, fica ate mais encaixado.

Aproveitando os bujões de entrada e saida da caixa de transferencia são dos cambios da linha Fiat 147 /Uno / Palio e outros, tem com imã e sem.

Regis Cava
    Samurai "Cara de Sapo"
  • 08/04/2009, 15:48
    Mineiro do Cerrado
    Moçada acho que tá na hora de pegar aquela lista de peças e adaptações e "engordar" ela com as contribuições dos colegas!

Um dia vamos acabar fazendo um Manual do Samurai by forum 4x4Brasil

Abraços
  • 09/04/2009, 17:07
    Arno
    Citação:

Postado originalmente por regis cava Ver Post
    Arno

Troquei o retentor do pinhão de entrada do diferencal trazeiro e usei do mercado nacional e esta muito bem vedado, fui de Campinas a Praia de Castelhanos e voltei e sem nenhum pingo :
    Retentor Sabó tipo 01602 BAG (com grarda pó) utilizado na bomba hidraulica do trator Valmet 60/62/65/80/85, dimensões 40 mm x 72 mm x 12 mm, o original a largura é 10 mm, mas cabe muito bem os 12mm, fica ate mais encaixado.

Aproveitando os bujões de entrada e saida da caixa de transferencia são dos cambios da linha Fiat 147 /Uno / Palio e outros, tem com imã e sem.

Regis Cava
    Samurai "Cara de Sapo"

Regis,

Obrigado pela dica . Creio que o traseiro seja o mesmo do dianteiro.
    Vou pedir para o mecânico desmontar.

Abraços,

Arno
  • 11/04/2009, 11:56
    MUTS
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Sera que o do Galant normal tbem não e igual?? tem um em um desmanche aqui em SP e acredito que ainda tenha o alternador

O meu Samuca esta há há mais de 3 anos com o alternador do Galant (Normal). Tive que refazer a furação do suporte do mesmo para poder regular, pois a correia ficava um pouco fora de alinhamento. Nunca tive problemas com ele, pois é mais vedado do que o alternador original. Também tive sorte de encotra-lo esquecido num auto-elétrico.
  • 12/04/2009, 21:25
    trousseau
    Pessoal alguem ja recondicionou a junta homocinetica? aguenta o tranco?

Estou precisando reparar a do Samuka e estou na duvida pois a nova custa R$ 380.

Obrigado pela ajuda.
  • 13/04/2009, 17:16
    Ricardo Passoni
    Não recondicionaria pois se quebrar a gaiola interna ja era , conversa com a turma que vende peças , ve como faz para pagar e poe uma nova no lugar e não esquenta mais a cabeça por uns anos
    Valeu
  • 14/04/2009, 15:52
    Lucas Jardim
    Alguem sabe qual a palheta cabe samurai , pois a minha não esta limpando nem um chuvisco ?????
  • 14/04/2009, 16:11
    brandtoffroad
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    Alguem sabe qual a palheta cabe samurai , pois a minha não esta limpando nem um chuvisco ?????

A última que comprei foi da marca Dyna Código 146
    É a mesma da palheta traseira do Golf e Parati GII
  • 14/04/2009, 16:49
    rodrigooc
    Correia dentada?
    Tem uma semana que comprei um samurai 97 e quero saber qual correia detada posso usar.
    Obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:15.