Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/08/2009, 11:56
    norberto
    Tássio,
    Eu uso o ventilador do ar condicionado como ajuda no resfriamento. Coloquei uma chave no painel que ligo quando vejo ponteiro marcar acima do meio. O ar condicionado não foi desligado. Fica em paralelo.
    Fiz isso por que não achava a coifa da ventoinha/radiador.
    Se voce quiser pode fazer o funcionamento automático, colocando um cebolão na mangueira.
    Abs,
    Norberto

Citação:

Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Pessoal,

Hoje memso ele deu uma esquentada! :parede:
    E olha que o sol já tinha ido embora a algum tempo!:-?

Já olhei a tampa do radiador e esta ok! pelo menos perece :pensativo::-?
    Ele não esta abaixando a água...

Quanto a usar um radiador com mais colmeias (maior) é no que estive pensando!
    Já tô de olho pra ver se encontro algum radiador usado bom... mas ainda nada...

Eu não uso A/C (falta o gás! e a Grana pra colocar hehehe salário de professor é uma M*#^@!). A ventoinha funciona... pensei em trocá-la e colocar lá um outra mais potênte que ligasse do painel por motivo de espaço. Afinal ainda tenho esperança de colocar o Ar/C pra funcionar o que ajuda MUITO aqui em Manaus! hehehe:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Alguma outra dica de onde olhar???:pensativo::pensativo::pensativo:

Abraços Tássio

• 26/08/2009, 19:42
    Mineiro do Cerrado
    Leo,

Os conectores são similares ou aproveitou os velhos? Acho que essa é a solução imediata!:mrgreen: Pois é uma droga andar de olho no marcador de temperatura o tempo todo!

Norberto,

Vc mesmo quem fez a adaptação? Digo a ligação em paralelo?
    Podia me explicar melhor?
    A parte eletrica não é o meu forte!:oops:

Pessoal obrigado pela respostas!:concordo::concordo::concordo:
  • 28/08/2009, 08:28
    leo cabral
    Citação:

Leo,

Os conectores são similares ou aproveitou os velhos? Acho que essa é a solução imediata!:mrgreen: Pois é uma droga andar de olho no marcador de temperatura o tempo todo!

Norberto,

aproveitei os conectores originais , fica muito bom mesmo.

Quanto a ligação em paralelo , basta ligar dois fios nos conectores do sensor de temperatura a uma chave no painel.

Ligou a chave ela fará um jump no sensor e ligara o ventilador.
  • 28/08/2009, 10:40
    norberto
    Apesar de ser coisa simples, não fui eu quem executou, não! Levei no auto-eletricista pra não dar merd@ :mrgreen:.
    Se você não tem a manha, faça como eu.

Citação:

Leo,

Norberto,

• 28/08/2009, 22:30
    brandtoffroad
    Citação:

Postado originalmente por norberto Ver Post
    Apesar de ser coisa simples, não fui eu quem executou, não! Levei no auto-eletricista pra não dar merd@ :mrgreen:.
    Se você não tem a manha, faça como eu.

Também tem o truque do ar quente, ou seja, se você liga o ar quente, e ventilação no máximo ( pra quem ainda tem funcionando ) passa a trabalhar com mais um trocador de calor auxiliar, além do radiador, auxiliando na refrigeração da água do motor, e não precisa de gambiarra, só de uma gelada e pensar que está no calor do Ceará.
  • 28/08/2009, 22:32
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Também tem o truque do ar quente, ou seja, se você liga o ar quente, e ventilação no máximo ( pra quem ainda tem funcionando ) passa a trabalhar com mais um trocador de calor auxiliar, além do radiador, auxiliando na refrigeração da água do motor, e não precisa de gambiarra.

A dica até q é interessante... mas aguentar ar quente dentro do carro é punk hein.........
  • 29/08/2009, 10:31
    rogeriomasih
    Não vai ficar meio desconfortável dentro do carro?
  • 29/08/2009, 15:18
    Mineiro do Cerrado
    Leo,
    Valeu! Vou dar um jeito de fazer isso. Só esperar passar essa semana que esta extra punk no trabalho! (tanto que esse final de semana tô sem trilha só fazendo relatórios:parede::cry::cry::cry:). Vou colocar uma ventoinha de 12'

Norbert,
    Não que eu goste de fazer merda! Mas adoro dar um fuçadinha hehehe:mrgreen:
    Até o momento não queimei nem quebrei nada de importante!:mrgreen::roll:

Brand,
    O meu não tem mais ar-quente... mas acabei de ter uma idéia de girico!:putz::putz::putz:
    Alias se for uma idéia de girico me avisem ok! :stop: :discordo: (Se a idéia for muito ruim pode xingar que eu não ligo!) HEHEHE

Bem, já que não uso o ar-condicionado, mas o radiador dele tá ali... será que não posso conectar em paralelo ao radiador principal um do motor um outro radiador menor!? (que caiba no local do do ar condicionado) (acho que alguém vai me xingar:mrgreen::mrgreen::mrgreen:)

Abraços
  • 29/08/2009, 22:01
    alvaro.jrc
    All,

Alguém já trocou ou precisou trocas aquelas borrachas / plásticos que ficam entre os fenders e a lataria???? :pensativo: Existe alguma que possa colocar no lugar???
  • 29/08/2009, 22:26
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    All,

Alguém já trocou ou precisou trocas aquelas borrachas / plásticos que ficam entre os fenders e a lataria???? :pensativo: Existe alguma que possa colocar no lugar???

só o magao que conseguia essas preciosidades:concordo::concordo:
  • 29/08/2009, 22:55
    Lucas Jardim
    radiador
    Citação:

Leo,
    Valeu! Vou dar um jeito de fazer isso. Só esperar passar essa semana que esta extra punk no trabalho! (tanto que esse final de semana tô sem trilha só fazendo relatórios:parede::cry::cry::cry:). Vou colocar uma ventoinha de 12'

Norbert,
    Não que eu goste de fazer merda! Mas adoro dar um fuçadinha hehehe:mrgreen:
    Até o momento não queimei nem quebrei nada de importante!:mrgreen::roll:

Brand,
    O meu não tem mais ar-quente... mas acabei de ter uma idéia de girico!:putz::putz::putz:
    Alias se for uma idéia de girico me avisem ok! :stop: :discordo: (Se a idéia for muito ruim pode xingar que eu não ligo!) HEHEHE

Bem, já que não uso o ar-condicionado, mas o radiador dele tá ali... será que não posso conectar em paralelo ao radiador principal um do motor um outro radiador menor!? (que caiba no local do do ar condicionado) (acho que alguém vai me xingar:mrgreen::mrgreen::mrgreen:)

Abraços

Bom se quiser continuar com a idéia de um radiador auxiliar poderia colocar um de moto que costuman ser bem pequenos .

:-D:-D:-D:-D
  • 30/08/2009, 02:03
    Mineiro do Cerrado
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    Bom se quiser continuar com a idéia de um radiador auxiliar poderia colocar um de moto que costuman ser bem pequenos .
    :-D:-D:-D:-D

Não... na verdade quero limpar o sistema todo e colocar ele pra funcionar direito! Deve ter algo emperrado lá que ainda não achei... caninhos entupidos no radiador, mangueira semi-entupida... enfim algo que não consegui ver! Vou fazer a revisão geral. Se não adiantar ai sim penso nessa história de radiador extra...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:47.