Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/07/2009, 19:33
    leo cabral
    Citação:

Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Pessoal, tira uma dúvida ae... pq o 4 link é tão ruim pra andar na estrada como escuto por aí...
    vlw....

Cacanakagi eu so tenho elogios ao 4 links , faço curvas bemmm fechadas e com uma boa velocidade , quando ando com um amigo que tem samurai de feixe , ele fica impressionado com a estabilidade do meu samurai em comparação ao dele.

Mas é a tal história , uso amortecedores Kabaya , até testei os de D20 na traseira mas os resultados não foram os esperados
    :concordo::concordo:
  • 15/07/2009, 22:03
    marcelmarini
    Amortecedores Kayaba
    Olá amigos.

Alguém já ouviu falar da Raja peças em Belo Horizonte-MG?
    Achei no site da KYB, são distribuidores da marca.
    Gostaria de saber se alguém já comprou lá, pois tem ótimos preços de amortecedores.

RAJA AUTO PECAS COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA.
    Av. Barao Homen de Melo 3131, Belo Horizonte, Minas Gerais
    Tels: (55 31) 2112-3131
    rajapecas@rajapecas.com.br
    www.rajapecas.com.br
  • 16/07/2009, 10:00
    brandtoffroad
    Citação:

Postado originalmente por marcelmarini Ver Post
    Amortecedores Kayaba
    Olá amigos.

Alguém já ouviu falar da Raja peças em Belo Horizonte-MG?
    Achei no site da KYB, são distribuidores da marca.
    Gostaria de saber se alguém já comprou lá, pois tem ótimos preços de amortecedores.

RAJA AUTO PECAS COMERCIO IMPORTACAO E EXPORTACAO LTDA.
    Av. Barao Homen de Melo 3131, Belo Horizonte, Minas Gerais
    Tels: (55 31) 2112-3131
    rajapecas@rajapecas.com.br
    www.rajapecas.com.br

Já comprei peças com eles, o pessoal é bom de negócio. Só que eu fui buscar lá diretamente. Tenta também na SP IMPORTS, em Bh - tel (31) 35052020, é outra empresa altamente recomdada. Caso vc tenha Nextel pode pedir, pois todas as duas lojas possuem o rádio pra facilitar e baratear a negociação.

ABS
  • 16/07/2009, 10:31
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Cacanakagi eu so tenho elogios ao 4 links , faço curvas bemmm fechadas e com uma boa velocidade , quando ando com um amigo que tem samurai de feixe , ele fica impressionado com a estabilidade do meu samurai em comparação ao dele.

Mas é a tal história , uso amortecedores Kabaya , até testei os de D20 na traseira mas os resultados não foram os esperados
    :concordo::concordo:

Sério Léo??? Manda umas fotos aí... To pensando seriamente em fazer um 4 link no meu.... To indo ver 2 eixos de Trolhas hj.... Vlw...
  • 16/07/2009, 14:43
    kbca
    Pinhão traseiro
    Olá amigos Suzuqueiros !!!

Terei que trocar rolamento e retentor do pinhão do diferencial traseiro.
    Pesquisei e vi que são dois rolamentos que trabalham no pinhão, mais o retentor na entrada do diferencial. Como vou fazer durante o fim de semana vou precisar ter as peças na mão primeiro.
    Pra isso, apenas peço que confirmem se os códigos estão corretos, caso contrário me corrijam, ok ?!

Rolamento na entrada (lado do cardãn) => 30306
    Rolamento na saída (lado da coroa) => 30307
    Retentor Pinhão => 1602 BAG (2 mm mais largo que o original)

Aqui mesmo no tópico eu vi um post que este retentor é um pouquinho mais largo, porém encaixa com perfeição, é utilizado em bombas hidraulicas de tratores Valmet.

Agradeço pela ajuda.
  • 18/07/2009, 10:19
    kbca
    Olá pessoal, ninguém pra poder dar uma ajudinha ??

Flw
  • 18/07/2009, 22:48
    cacanakagi
    Citação:

Postado originalmente por kbca Ver Post
    Olá amigos Suzuqueiros !!!

Terei que trocar rolamento e retentor do pinhão do diferencial traseiro.
    Pesquisei e vi que são dois rolamentos que trabalham no pinhão, mais o retentor na entrada do diferencial. Como vou fazer durante o fim de semana vou precisar ter as peças na mão primeiro.
    Pra isso, apenas peço que confirmem se os códigos estão corretos, caso contrário me corrijam, ok ?!

Rolamento na entrada (lado do cardãn) => 30306
    Rolamento na saída (lado da coroa) => 30307
    Retentor Pinhão => 1602 BAG (2 mm mais largo que o original)

Aqui mesmo no tópico eu vi um post que este retentor é um pouquinho mais largo, porém encaixa com perfeição, é utilizado em bombas hidraulicas de tratores Valmet.

Agradeço pela ajuda.

Po Kbca... isso aí é simples... Também já li esse tópico... É só tirar o retentor e levar na loja... Aquele esquemão, desmontar e correr atrás...
    sem medo...

abs
  • 19/07/2009, 22:40
    Fabricio.S
    Opa, comprei hj um samurai que precisa de reformas, principlamente internas. Onde consigo a parte inferior do painel e os controles de seta que ficam presos na coluna da direção? Até mais. Fabricio
  • 21/07/2009, 08:44
    kbca
    Obrigado cacanakagi.
    Eu tava tentando desmontar com as peças na mão pra substituir, mais num vai ter jeito, vou ter que desmontar primeiro mesmo, hehehe.
    To meio sem tempo, mais assim que rolar eu posto os códigos, ok ?!

Abraços a todos
  • 27/07/2009, 11:11
    kbca
    Eixo traseiro
    Salve Suzuqueiros !!!
    Desmontei todo o eixo traseiro pra manutenção (Samurai Feixe). Alguns códigos eu consegui pesquisando aqui no fórum, outros só desmontando pra saber. Enfim, pra facilitar a vida dos que precisarão fazer isso no futuro já deixo aqui os códigos conforme segue:

Retentor do pinhão (traseiro) => 01602 BAG
    Rolamento do pinhão (entrada) => 30306 (lado do cardãn)
    Rolamento do pinhão (saída) => 30307 (lado da coroa)
    Rolamento planetárias (kit) => 17831 (cone) e 17887 (capa)
    Rolamento de roda traseiro => 6207 DDU (vedação emborrachada)
    Retentor de roda traseiro => 07366 BRGP
    Cano (tubo) freio traseiro (entre-rodas) => Sob medida

Observações:
    => No caso do caninho do freio precisei trocar pois o meu estava bem danificado, mandei fazer em uma casa de freios levando o antigo, gastei apenas R$ 10,00.
    => Para o rolamento de roda traseiro é necessário fazer um anel de 5mm de largura para ser fixado no eixo antes da colocação do rolamento.
    => O rolamento das planetárias possuem códigos separados, porém é vendido o kit em uma única embalagem, lembrando que é um kit pra cada lado, portanto são 2 kits.

Abraço pessoal !!!
  • 27/07/2009, 23:16
    andreandrade
    Alguém tem uma lista ou documento com todas as peças substitutas para Samurai feixo de mola e/ou helicoidal?

Quero cadastrar todas no site http://www.destino4x4.com.br

Qualquer usuário pode cadastrar, mas se alguém tem a lista e tá com preguiça... me passa que eu cadastro.

A vantagem é que lá dá pra comentar, votar e organizar tudo que dá pra fazer na viatura.

Se tiverem a lista de peças substitutas tb dos vitaras, será bem vindo.

Abs,
  • 28/07/2009, 09:00
    kbca
    Olá andreandrade !!!
    Isso você encontra percorrendo os posts deste mesmo tópico, porém mesmo obtendo o último arquivo com relação de peças compatíveis e códigos de fabricantes ainda assim você vai encontrar muita coisa espalhada pelos posts. Dos códigos que coloquei acima, a maioria eu num tinha na minha tabela, porém eu acrescento à medida que vou encontrando novas informações.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:21.