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  • #1
    Usuário Avatar de jotel
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Eu tenho o kaiser no eixo traseiro. No off-road o bloqueio faz muita diferença, principalmente em erosões, valetas, barrancos, mas seu uso no dia a dia é uma M@.
    Bloqueio bom é o elocker e o ARB...mas $$$$$$$....

    Na minha opiniao, 4x4 basico tem de ter boa redução, pneus altos, bloqueio e guincho.

    Tudo o que eu NÃO tenho... ainda...

    Bom, devagar vamos chegando lá!
    Pensava que o Kaiser era uma boa para uso em geral para quem tem apenas um carro/jipe para on & off road... ia até fazer uma loucura nesse mês que vem! Bom vou ter de economizar muito mais ainda!
    Parece que o Eaton elocker é o tal nessa de bloqueio (excetuando os gringos).
    Valeu!!
    Vou dar mais uma pesquisada pela net. A pergunta deve até estar fora do escopo desse forum e que é de pçs substitutas, se alguem puder dar mais umas dicas p/ eu procurar... aceito na boa!!
    Blue metal slug 97

  • #2
    Dá pra rodar sim com kaiser, mas ele puxa pro lado e dá uns estralos de se cagar tudo...e algumas vezes não solta e sai arrastando o pneu de dentro...
    E na trilha ele tem folga e pode numa dessas te quebrar a ponta de eixo.
    Elocker não tem pra suzuki. Só ARB que custa um olho e um rim do cidadao...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário Avatar de jotel
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Dá pra rodar sim com kaiser, mas ele puxa pro lado e dá uns estralos de se cagar tudo...e algumas vezes não solta e sai arrastando o pneu de dentro...
    E na trilha ele tem folga e pode numa dessas te quebrar a ponta de eixo.
    Elocker não tem pra suzuki. Só ARB que custa um olho e um rim do cidadao...
    Bom dia Nava,
    Vc acha que na dianteira o Kaiser fica bom?? Como só vai ser ligado na trilha no dia-à-dia não vai influenciar nada (ou estou enganado??).
    Será que vai forçar demais as rodas livres na trilha?!?
    Achei um semi-novo saindo de um samy97, por 1,5K$, o dono está trocando de eixo... colocando de rural!!

    abç
    Blue metal slug 97

  • #4
    Usuário Avatar de jotel
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    Citação Postado originalmente por jotel Ver Post
    Pessoal!

    Alguem aí ja tentou adaptar alguma calha de chuva no samuca??!?
    Tentei com uma de Del Rei que um camarada indicou... ficou uma &&sta... Se conseguir uma descente posto aqui. Com foto tbm... claro!

    Abç
    Segue foto da que instalei: TG Poli para Gol, Voyage antigo, duas portas.
    Não ficou das melhores mas para quem usa o carro direto e não quer ligar o AC quebra o galho...
    Ficou um vão mas com um tape preto da pra vedar e disfarçar.
    -calha-2.jpg-calha-1.jpg
    Blue metal slug 97

  • #5
    Se vc usar pneu 22575 até vai...fora isso é quebra na certa do semi-eixo ou homocineticas...
    Eu não vejo necessidade no samurai. Ele blocado a traseira e com pneu MAX tem pouco lugar que não passa!
    Fora isso, com bloqueio na dianteira e sem DH a diureção fica quase "invirável". Se fosse um on-off ate vai...
    Compre esse e monte no eixo traseiro, nao da?
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Se vc usar pneu 22575 até vai...fora isso é quebra na certa do semi-eixo ou homocineticas...
    Eu não vejo necessidade no samurai. Ele blocado a traseira e com pneu MAX tem pouco lugar que não passa!
    Fora isso, com bloqueio na dianteira e sem DH a diureção fica quase "invirável". Se fosse um on-off ate vai...
    Compre esse e monte no eixo traseiro, nao da?
    Nava, eu to usando 265/70 15 recapados Geninho Lama, deve dar quase 32", com bloqueio atras. Os eixos traseiros são calmini e os dianteiros originais. ate agora não tive problemas!!! Mas mantenho sempre o pe leve pra evitar quebras!!!

    Abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

  • #7
    Usuário Avatar de jotel
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Se vc usar pneu 22575 até vai...fora isso é quebra na certa do semi-eixo ou homocineticas...
    Eu não vejo necessidade no samurai. Ele blocado a traseira e com pneu MAX tem pouco lugar que não passa!
    Fora isso, com bloqueio na dianteira e sem DH a diureção fica quase "invirável". Se fosse um on-off ate vai...
    Compre esse e monte no eixo traseiro, nao da?
    Bom dia Nava,

    Obrigado pela observação!
    O meu tá calçado com a medida original. Para emergencia carrego um jogo de correntes (ainda nem usei).
    Não quero tranformá-lo muito pq uso no dia-à-dia tbm.
    Minha idéia é não ficar "encalhado" em algum passeio médio.
    Acho que vou deixar o bloqueio e pegar um guincho bom... tvz seja uma solução mais demorada na prática mas deve resolver...

    Vou pensar...

    Abç
    Blue metal slug 97

  • #8
    Jotel, bloqueio ajuda na prevençao da atolagem...risos...atolou só guincho.
    Eu colocaria guincho antes.

    PO amigo Cesio, vc com eixo calmini é outro nivel ne...quem sabe um dia eu não consiga um kit calmini ou mesmo trail gear pro Jaspion, vamos ver...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Jotel, bloqueio ajuda na prevençao da atolagem...risos...atolou só guincho.
    Eu colocaria guincho antes.

    PO amigo Cesio, vc com eixo calmini é outro nivel ne...quem sabe um dia eu não consiga um kit calmini ou mesmo trail gear pro Jaspion, vamos ver...
    Na epoca meu eixo quebrou por barbeiragem do torneiro, e como o dolar estava barato os eixos sairam quase que pelo mesmo preço dos comuns aqui. ficou em 700-800 reais cada! tempos bons....

    abraço,
    Michel - Cayenne Turbo S 2012 / Hummer H1 6.1 2009 / ML 500 2013 / RR Evoque 2011 / Cherokee SRT8 - 2013 / Um dia ainda compro um desses kkk

  • #10
    Usuário Avatar de jotel
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Jotel, bloqueio ajuda na prevençao da atolagem...risos...atolou só guincho.
    Eu colocaria guincho antes.

    PO amigo Cesio, vc com eixo calmini é outro nivel ne...quem sabe um dia eu não consiga um kit calmini ou mesmo trail gear pro Jaspion, vamos ver...
    Valeu Nava.

    Vou por um guincho primeiro...
    Blue metal slug 97

  • #11
    Citação Postado originalmente por jotel Ver Post
    Valeu Nava.

    Vou por um guincho primeiro...
    Eu coloquei o Smithbilt. Excelente custo-benefício. Sugiro. O problema agora é que a bateria/alternador não estão aguentando... aí uma coisa vai puchando outra. he he h

  • #12
    Usuário Avatar de jotel
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    Citação Postado originalmente por Ivan Pezzoto Ver Post
    Eu coloquei o Smithbilt. Excelente custo-benefício. Sugiro. O problema agora é que a bateria/alternador não estão aguentando... aí uma coisa vai puchando outra. he he h
    Pois é Ivan... ja percebi isso... rsrsrs

    Coloca aí uma bat de gel que deve resolver.
    Eu comecei pela bateria. Coloquei uma bluetop pra garantir que o Iluminador não vai falhar e eu ficar no escuro... são 11 faróis auxiliares... rsrsrs. O alt ainda é original mas ja to a procura de um BR para deixar de estep.
    Um dia desses o farol ficou ligado no estacionamento e só fui ver na hora do almoço. Foi bater e pegar, sem nem "resmungar"!!

    Abç
    Blue metal slug 97

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