x
Convex Datacenter
Página 23 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 1787
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22195&page=15

dá uma olhada magao... tenho a flange p/ adaptar setor de opala no chassis de samurai sem precisar de solda ou furos

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22195&page=15

dá uma olhada magao... tenho a flange p/ adaptar setor de opala no chassis de samurai sem precisar de solda ou furos

T+
    certo.. so que tipo vo ter q mecher na A/C hehe ai vem outra complicação.. acho q vo mandar abrir a caixa dele e da uma olhada para saber o que da pra fazer antes de mecher para poder por a de opala..

vlw fabil

Alternador do Vitara

Olá amigos,

tenho um Vitara 96-97 8v e recentemente o alternador (a bateria é de 55A) simplesmente parou de funcionar. O eletricista disse que queimaram o regulador de voltagem e o retificador. Segundo levantei por aí, é impossível conseguir essas peças no mercado. Também estou tentando conseguir um alternador original usado em diversas capitais, ou mesmo um novo, mas tá difícil.

Alguém aí tem idéia de onde poderia encontrar, ou a saída é mesmo adaptar um outro? Nesse caso, qual modelo me daria menos trabalho?

Valeu!!

Irmão da uma olhada no tópico sobre adaptações no vitara... deve ser mais fácil!

abraço

Usuário Avatar de Fsraulino
    Entrada
    17/03/2006

Correias do Samurai

A foto mostra o jogo de correias do Samurai, todas da marca Dayco.
    - Correia alternador => Dayco 10 AO 840 C
    - Correia ar cond. => Dayco 10 AO 765 C
    Comprei por R$ 10,00, cada, no Russo Autoelétrica, na Mallet, Rio de Janeiro - RJ.

Já a correia dentada, Dayco 089S190, comprei no Mercadolivre, de um tal de eletrocarsp de SP (eletrocarsp@terra.com.br), por R$ 56,00 + R$ 16,40 de SEDEX.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dayco.jpg  

Entrada
    17/03/2006

Alternador do Honda Fit no Samurai 95

O alternador original Nippondenso do meu Samurai PIFOU e começou a via crucis para resolver o problema.
    Inicialmente fui numa autoelétrica e ficou constatado a queima do estator e de alguns diodos da ponte retificadora.
    Liguei para o ZÉZUKI de Campo Grande que pediu R$ 700,00 par colocar um alternador original recondicionado, a base de troca.
    Liguei para a Esquina do Sol de São Cristóvão que pediu R$ 520,00 par colocar um alternador original recondicionado, também a base de troca.
    Considerei muito caro e achei que seria fácil solucionar. Bastava mandar enrolar o estator e trocar a ponte retificadora de diodos e tudo estaria refeito.
    Mandei enrolar lá em Nilópolis, no bairro Olinda, no conhecido Sr Juarez (a modesta oficina dele fica, pra que mora no Rio passando por Ricardo de Albuquerque, 200 metros antes de chegar no portal de entrada em Nilópolis).
    O enrolamento, muito bem feito por sinal, custou R$ 90,00.
    Refeito o estator, fui a procura da Ponte Retificadora. Tanto no site da IKRO, como no da GAUSS, existem referências a respeito.
    Mandei e-mail para os fabricantes e a IKRO me indicou alguns distribuidores no Rio de Janeiro.
    Liguei para todos os indicados pelo fabricante, e nenhum possuia a dita Ponte Retificadora, e se existisse, só forneceria se fosse revendedor.
    Andei, procurei em lojas, rodei, procurei, procurei, e nada de ponte retificadora.
    P.. da VIDA! e diante da imposibilidade de encontrar a maldita Ponte Retificadora do Samurai, resolvi adaptar um alternador.
    Aqui no fórum recomendaram o tal do alternador de 90 amperes do Kadett (por sinal eu mesmo havia feito uma mensagem aqui neste tópico indicando este alternador).
    A verdade é que este tal de alternador de 90 amperes do Kadett, que dizem que cabe no pequeno espaço do Samurai, é uma Mosca Branca nos desmanches e ferros-velhos, e quando encontrado os vendedores escalpelam no preço.
    Nessas idas aos desmanches com o alternador do Samurai na mão, descobri que o do Honda Fit, embora um pouquinho maior, era bem parecido com o do Samurai em vários aspecos, principalmente pelo fato do seu regulador de voltagem também ter saída de 3 (três) pinos, além de ter a capacidade de 75 amperes, que ajudaria muito a carregar a bateria de 70 Amp que estava no meu Samurai e resolver o problema de reposição do consumo do guincho elétrico e som.
    Comprei o alternador usado do Honda Fit e paguei R$ 250,00.
    Não houve dificuldade em entrar com alternador do Honda Fit no local. Somente tive que tirar a mangueira superior do radiador e o sensor de temperatura dágua do motor.
    Com o auxílio de um colega mecânico iniciamos os trabalhos de adaptação:

BATERIA DESLIGADA !
    1-PREPARAÇÃO DO SUPORTE
    A - No suporte original, fiz novos furos, cerca de 1 Cm a esquerda dos preexistentes;
    B - Rebati todo o suporte tirando a dobra com o martelo, fiz um furo cerca de 1,5 Cm a esquerda do furo na antigo, e fiz uma nova dobra cerca de 1,5 Cm a esquerda da dobra original (deixei todos os novos furos ovalados para possibilitar o ajuste fino final);
    C - Esmerilhei a rosca interna, de modo que o pé do alternador do Honda entrasse entre as duas pernas do suportev(o alternador original do Samurai abraça estas pernas pelo lado de fora);
    D - O suporte corrigido para adaptação foi recolocado em seu lugar.

2-TROCA DA POLIA DA CORREIA POLIV (LARGA) DO HONDA PARA A POLIA (ESTREITA) DO SAMURAI 95
    A - Com o saca-polia retirei a polia original do Honda FIT, coloquei uma bucha por fora do eixo para servir de batente para a polia estreita não encostar no mancal do alternador (R$ 20,00 no torneiro);
    B - Coloquei uma polia (comércio de reposição) da fabricante ZEN - 0330 (Modelo 2.05.0330.0) para GM Ipanema, Katett, R$ 35,00;
    C - O parafuso do alternador do Honda retornou ao seu local pressionado e prendendo a nova polia na bucha-batente.

3-CORREÇÃO DA HASTE DE TENSÃO E RECOLOCAÇÃO DO ALTERNADOR
    A - Martelei a haste original do alternador deixando-a reta;
    B - O alternador foi recolocado no suporte readaptado, sendo utilizado um parafuso longo para prendê-lo;
    C - A polia do novo alternador foi alinhada visualmente com a da bomba d'água;
    D - Os parafusos do su

4- LIGAÇÃO DOS FIOS ELÉTRICOS, RECOLOCAÇÃO DE MANGUEIRA E SENSOR.
    A - Liguei o fio mais grosso que vai direto para alimentar a bateria;
    B - Liguei do regulador os fios equivalentes da ignição e o da lâmpada de painel;
    C - Deixei o terceiro fio desligado (aquele que fica encima da tomada/terminal do chicote no Samurai);
    D - Bornes da bateria religados, mangueira superior do radiador e sensor de temperatura recolocados.

5- TESTE FINAL
    A - O motor é ligado;
    B - O multímetro encostado na bateria acusa em torno de 14 volts;
    C - Festa geral na galera;
    D - Ligam-se os faróis, a voltagem mantém-se em 14 volts;
    E - Liga-se o som, 14V mantido;
    F - Liga-se o ar-condicionado, 14V mantido. Liguei o terceiro fio do alternador, nada aconteceu (não sei para que serve este fio);
    G - Desliguei o carro;
    H - Liguei novamente;
    I - 14 volts acusa o multímetro;
    J - De repente, 15 V, ... subindo....16V ... 17 Volts .... e depois 16..15..baixando ...14...13 ... 12 Volts;
    L - Desliguei o carro, multímetro em 12 V,
    M - Liguei, 12 Volts;
    N - Decepção geral na galera.
    O - Bateria reserva, dentro do carro, e fomos buscar ajuda dos "Universitários" indo numa autoelétrica do bairro;

6 - SERVIÇO NA AUTOELÉTRICA
    A - Deixei o carro na oficina e pedi para eles reolverem o problema;
    B - No dia seguinte me ligaram e falaram que o estator e regulador do alernador haviam sido queimados, que tentaram um alternador novo de Santana Bosch, acho que 85A, mas não coube no espaço pois encostou no suporte do coxim do motor, mas que na oficina havia um também um alternador de Honda Fit usado, em condições de ser empregado, e que o tudo ficaria em R$ 350,00. Acordo fechado.
    C - Dia D+2, novamente telefonaram e falaram que o serviço estava pronto;
    D - Fui buscar o carro, abri o capú do Samuca, vi o outro alternador do Honda Fit instalado, e dele saindo um conduíte/fios que chegava até um "carrapatão" prateado fixado num sdos suportes da carroceria;
    E - Perguntei ao eletricista o que era aquele "carrapatão" e ele respondeu que era um regulador de voltagem "externo", e o motivo foi a queima do regulador de voltagem do alternador do Honda, e ainda que a colocação de um regulador Honda seria muito caro (não existe no mercado paralelo e probabilidade de nova pane seria quase certa;
    F - O fato é que ocorrera o mesmo "fenômeno" do aumento e queda de voltagem, que nem mesmo o eletricista com vários anos de experiência, havia testemunhado anteriormente.

SITUAÇÃO ATUAL
    Usei o carro, liguei ao mesmo tempo, várias vezes, farol alto, som, limpador de pára-brisa, ar-condicionado, e tudo mais e a bateria continua com carga plena.
    Agora tenho comigo 1 alternador quase todo reformado Nippondenso, original do Samuca e 1 alternador do Honda Fit, supostamente com regulador e estator queimados. Estão a venda para quem quizer comprá-los.
    Coloquei algumas fotos para matar a curiosidade.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -samuca-honda.jpg   -tensor.jpg   -regulador.jpg   -altern_instalado.jpg  
    Imagens Anexas -suporte.jpg 

Pessoal que usa a correia do alternador DAYCO, a minha de vez em quando, da uma apitadinha de leve... será que é normal? raramente mesmo....

abraço

Contato

Boa Noite pessoal,

Gostaria de saber quem tem alguma referência sobre o diferencial traseiro completo do samurai 97.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Povo!
    Será que a DH do L200 caiba no Samurai??????
    Pois me falaram que é menor que o do Opala....?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    fala galera,

alguem sabe onde arrumo o resistor do A/C do samuca 1998
    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...TQ:MOTORS:1123

link eh esse.. esse nego nao manda para ca e na suzukar eh 100pila um seminovo.. foidz

vlw

Citação Postado originalmente por Fsraulino Ver Post
    Nessas idas aos desmanches com o alternador do Samurai na mão, descobri que o do Honda Fit, embora um pouquinho maior, era bem parecido com o do Samurai em vários aspecos, principalmente pelo fato do seu regulador de voltagem também ter saída de 3 (três) pinos, além de ter a capacidade de 75 amperes, que ajudaria muito a carregar a bateria de 70 Amp que estava no meu Samurai e resolver o problema de reposição do consumo do guincho elétrico e som.
    Comprei o alternador usado do Honda Fit e paguei R$ 250,00.

Achei muito boa essa sua informação sobre adaptaçao do alternador. Também passei por problema semelhante e a solucação foi a utilização de um alternador de mitsubichi galante achado em um desmanche, por ser parecido e possuir a mesma amperagem. Apenas tive que refazer o chicote e o suporte do mesmo. Já esta npo samuca há mais de 3 anos e não tive proplemas até agora

O alternador do kadete Gsi realmente é uma mosca branca de olhos verdes e a únunica dica correta nesse caso é procurar um alternador mais próximo ao original e adapta-lo.

A dica que deixo é que seja bem alinhado o novo suporte para não ter problemas de quebra de correia.

ABRAÇOS
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Entrada
    17/03/2006
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Pessoal que usa a correia do alternador DAYCO, a minha de vez em quando, da uma apitadinha de leve... será que é normal? raramente mesmo....

abraço
    Aconteceu no meu Samuca. O chiado parou após a correia receper um pouco mais de tensão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1327
      Última resposta: 13/02/2025, 20:05
    2. Niva Cangaceiro - lista de adaptações
      Por Flugêncio no fórum Niva
      Respostas: 112
      Última resposta: 10/04/2015, 19:04
    3. Suzuki Samurai - Lista de Peças
      Por Eduardo Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2009, 19:38
    4. Respostas: 0