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  • #1
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    usou pinça de qual carro?
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  • #2
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    Eu usei a pinça traseira do tempra. segui o esquema que aproveita o tambor pra servir de suporte pro próprio disco dianteiro do samurai.

    Abraço,
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  • #3
    E vc usa alguma valvula extra pra aliviar o freio traseiro? Como ele se comporta, pisa freia as quatro? Cilindro mestre original?
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    E vc usa alguma valvula extra pra aliviar o freio traseiro? Como ele se comporta, pisa freia as quatro? Cilindro mestre original?
    Na verdade eu retirei a valvula equalizadora, uso o samurai praticamente só para trilha e achei bem melhor assim. Se pisar com muita força trava as quatro, mas isso só ocorre no barro pois no asfalto o freio do samurai não consegue travar os pneus 265/70! o Cilindro mestre é original!

    Eu acho que vele muito a pena a mudança. inclusive, assim, da pra adaptar um retentor na parte externa do rolamento evitando a entrada de agua/areia que faz o rolamento durar muito mais.

    se quiser tenho o esquema pra fazer a adaptação!

    Abraço,
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  • #5
    Mande pra mim. Ja comprei as peças...só falta a pinça de freio que vou pegar do pegeout 206...é a mais barata.
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Mande pra mim. Ja comprei as peças...só falta a pinça de freio que vou pegar do pegeout 206...é a mais barata.
    A unica coisa que fiz diferente foi que no arquivo o cara corta o espelho do tambor para continuar fixando o rolamento. Eu fiz uma peça para segurar o rolamento com sede para o retentor.

    disco traseiro.docx
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  • #7
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    Achei duas fotos da peça que fiz.

    Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto-0001.jpg   -foto-0004.jpg  
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  • #8
    Boa Cesio!

    Me diga, pra tirar a ponta de eixo tem de abrir o diff ou só soltando a ponta ali ja saca fora o conjunto?
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  • #9
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    É só soltar a ponta e dar uns trancos que sai o eixo todo com o rolamento. Cuidado para não estragar o retentor ou aproveita e troca ele logo!

    abraço,
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  • #10
    E esse rolamento e retentor acha facil?
    E na dianteira, é facil de desmontar? Preciso trocar um retentor e um rolamento.
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  • #11
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    Acha fácil sim, o rolamento é SKF 6207.2Z (35 x 72 x 17mm) ou similar e a medida do retentor é 48x62x7mm de preferencia ao Sabó.

    na dianteira da mais trabalho, mas se vc gosta de por a mão na massa, é só ir desmontando com calma e umas latinhas que dá tudo certo. tem que ter cuidado com o aperto do rolamento se for demais ou de menos f.... tudo!!!

    Abraço,
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  • #12
    E como vc chega no ajuste certo se qdo a gente coloca a graxa ela preenche as folgas e perdemos o "tato" da folga certa pra não ficar enforcado? Ou tem como medir com o relogio comaprador?
    Sabe os codigos dos rolamentos e retentores dianteiros?

    Ah, e qual a manha para tirar a trava do rolamento traseiro? Só bater? E precisa gtrocar essa trava depois ou pode usa-la de novo?
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