x
Convex Datacenter
Página 39 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 29303132333435363738394041424344454647484989139 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 1787
    Usuário Avatar de constantino.carvalho
    Entrada
    26/04/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 0

Problema e duvida com a t-case

Ola amigos, cabei de adiquir meu Suzuki Samurai, e nada melhor q uma comunidade pra compartilharmos momentos e conhecimentos.
    Assim q comprei o carro, fui ao posto, troquei o oléo do motor e das duas caixas, o oléo da t-case estava com um pouco de agua, até ai tudo bem, observei q a coifa da alavaca q engata a tração esta rasgada, e não encontro uma coifa pequena igual a Alguem tem alguma indicação, pois não pode ser uma coifa mt grande se não roça no cambão q sai da caixa. Se alguem souber, e puder compartilhar ficaria grato.
    A segunda duvida é a seguinte, na t-case mesmo, onde entra o cabo do velocimetro, ali onde entra o cabo e apertamos um parafuso pra prender o cabo no lugar, ali ta merejando, pinguando um oléozinho da caixa, alguem sabe esplicar oq pode ser? Ou como sanar o problema? Grato... Espero resposta dos amigos

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC
    Pessoal,

Para o retentor do pinhão do diferencial dianteiro (aquele do cardãm dianteiro) somente o original?

Abraços,

Arno

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por constantino.carvalho Ver Post
    Ola amigos, cabei de adiquir meu Suzuki Samurai, e nada melhor q uma comunidade pra compartilharmos momentos e conhecimentos.
    Assim q comprei o carro, fui ao posto, troquei o oléo do motor e das duas caixas, o oléo da t-case estava com um pouco de agua, até ai tudo bem, observei q a coifa da alavaca q engata a tração esta rasgada, e não encontro uma coifa pequena igual a Alguem tem alguma indicação, pois não pode ser uma coifa mt grande se não roça no cambão q sai da caixa. Se alguem souber, e puder compartilhar ficaria grato.
    A segunda duvida é a seguinte, na t-case mesmo, onde entra o cabo do velocimetro, ali onde entra o cabo e apertamos um parafuso pra prender o cabo no lugar, ali ta merejando, pinguando um oléozinho da caixa, alguem sabe esplicar oq pode ser? Ou como sanar o problema? Grato... Espero resposta dos amigos
    a coifa é fácil , basta duas bracadeiras de pressão e 5cm de câmara de ar de Bicicleta Magrela ( pneu fino)

no problema do vazamento no cabo , basta trocar o retentor.

Usuário
    Entrada
    02/09/2008
    Arno

Troquei o retentor do pinhão de entrada do diferencal trazeiro e usei do mercado nacional e esta muito bem vedado, fui de Campinas a Praia de Castelhanos e voltei e sem nenhum pingo :
    Retentor Sabó tipo 01602 BAG (com grarda pó) utilizado na bomba hidraulica do trator Valmet 60/62/65/80/85, dimensões 40 mm x 72 mm x 12 mm, o original a largura é 10 mm, mas cabe muito bem os 12mm, fica ate mais encaixado.

Aproveitando os bujões de entrada e saida da caixa de transferencia são dos cambios da linha Fiat 147 /Uno / Palio e outros, tem com imã e sem.

Regis Cava
    Samurai "Cara de Sapo"

Moçada acho que tá na hora de pegar aquela lista de peças e adaptações e "engordar" ela com as contribuições dos colegas!

Um dia vamos acabar fazendo um Manual do Samurai by forum 4x4Brasil

Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Usuário
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Laurentino/SC

Thumbs up

Citação Postado originalmente por regis cava Ver Post
    Arno

Troquei o retentor do pinhão de entrada do diferencal trazeiro e usei do mercado nacional e esta muito bem vedado, fui de Campinas a Praia de Castelhanos e voltei e sem nenhum pingo :
    Retentor Sabó tipo 01602 BAG (com grarda pó) utilizado na bomba hidraulica do trator Valmet 60/62/65/80/85, dimensões 40 mm x 72 mm x 12 mm, o original a largura é 10 mm, mas cabe muito bem os 12mm, fica ate mais encaixado.

Aproveitando os bujões de entrada e saida da caixa de transferencia são dos cambios da linha Fiat 147 /Uno / Palio e outros, tem com imã e sem.

Regis Cava
    Samurai "Cara de Sapo"
    Regis,

Obrigado pela dica . Creio que o traseiro seja o mesmo do dianteiro.
    Vou pedir para o mecânico desmontar.

Abraços,

Arno

Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Sera que o do Galant normal tbem não e igual?? tem um em um desmanche aqui em SP e acredito que ainda tenha o alternador
    O meu Samuca esta há há mais de 3 anos com o alternador do Galant (Normal). Tive que refazer a furação do suporte do mesmo para poder regular, pois a correia ficava um pouco fora de alinhamento. Nunca tive problemas com ele, pois é mais vedado do que o alternador original. Também tive sorte de encotra-lo esquecido num auto-elétrico.
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

Usuário Avatar de trousseau
    Entrada
    12/12/2008
    Pessoal alguem ja recondicionou a junta homocinetica? aguenta o tranco?

Estou precisando reparar a do Samuka e estou na duvida pois a nova custa R$ 380.

Obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Não recondicionaria pois se quebrar a gaiola interna ja era , conversa com a turma que vende peças , ve como faz para pagar e poe uma nova no lugar e não esquenta mais a cabeça por uns anos
    Valeu

Alguem sabe qual a palheta cabe samurai , pois a minha não esta limpando nem um chuvisco ?????
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Lucas Jardim Ver Post
    Alguem sabe qual a palheta cabe samurai , pois a minha não esta limpando nem um chuvisco ?????
    A última que comprei foi da marca Dyna Código 146
    É a mesma da palheta traseira do Golf e Parati GII
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Correia dentada?

Tem uma semana que comprei um samurai 97 e quero saber qual correia detada posso usar.
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1327
      Última resposta: 13/02/2025, 20:05
    2. Niva Cangaceiro - lista de adaptações
      Por Flugêncio no fórum Niva
      Respostas: 112
      Última resposta: 10/04/2015, 19:04
    3. Suzuki Samurai - Lista de Peças
      Por Eduardo Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2009, 19:38
    4. Respostas: 0