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  • #1
    Usuário Avatar de Joao Baeta
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    Povo!
    Duvida: Sabe qual é a relação de marcha do Samurai?


    Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2
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    O alternador do fiat uno com ar encaixa como uma luva no Samurai
    FORA DO RAMO POR ENQUANTO.

  • #3
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Suzukiko Ver Post
    O alternador do fiat uno com ar encaixa como uma luva no Samurai
    não precisou de nenhuma adaptação nos suportes?
    quantos amperes?
    Samurai 97
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  • #4
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    75A
    É só usar a polia do alt. original.
    Plug & play... pelo menos no do meu sogro foi assim... eu n levei fé mas o alternador já está funcionando a mais de 6 meses e nada de problemas...
    Abraço.
    FORA DO RAMO POR ENQUANTO.

  • #5
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    Citação Postado originalmente por Suzukiko Ver Post
    75AÉ só usar a polia do alt. original.Plug & play... pelo menos no do meu sogro foi assim... eu n levei fé mas o alternador já está funcionando a mais de 6 meses e nada de problemas...Abraço.
    Usou o suporte original do samurai ou do uno?
    Samurai 97
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por rogeriomasih Ver Post
    Usou o suporte original do samurai ou do uno?
    O meu tá um de corsa 75amp. Mas foi necessário um suporte, que fiz já aproveitando um suporte que já existia no meu samurai pra um alternador de chevette (!!!!!!!) de 35amp. Ficou alinhado e não pega em nada. Coincidentemente, esse fds, a correia do alternador começõu a desintegrar, cheirando a borracha queimada. O eletricista tirou o alternador, testou e até agora não descobriu o motivo. Aparentemente foi por causa da alta utilização do guincho (umas 4 puxadas daquelas). Mas a correia não tava chiando nem nada parecido. Até achava que era rolamento pesado, mas não era. Vamos ver se dá o defeito novamente. Já coloquei outra correia nova.

    O ar é que parou de funcionar. O eletricista disse que ia ver isso também. Nem sei se tem algo haver, vamos ver...

  • #7
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    Isso ele n comentou comigo. vou pergunta-lo e posto aqui.
    FORA DO RAMO POR ENQUANTO.

  • #8
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    O suporte tb é o do samurai.
    Portanto: alternador do uno com ar com polia e suporte do samurai.
    Fui
    FORA DO RAMO POR ENQUANTO.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Suzukiko Ver Post
    O suporte tb é o do samurai.
    Portanto: alternador do uno com ar com polia e suporte do samurai.
    Fui
    Mas não precisou fazer adaptação pra solocar o alternador do Uno usando o próprio suporte do samurai?

  • #10
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    Nada nada... só mudou o plug. qq eletricista faz isso.
    FORA DO RAMO POR ENQUANTO.

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Suzukiko Ver Post
    Nada nada... só mudou o plug. qq eletricista faz isso.
    Interessante. O do corsa deu um trabalhinho. Valeu pela dica.

  • #12
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Adaptação Embreagem

    Srs, a algum tempo venho brigando com a minha embreagem original.
    Qdo a embreagem ta nova, sem problemas... Mas depois de um tempo de uso a msm começa a ficar com "folga" tendo sempre q ajustar o cabo, e ainda assim durante alguns pontos da trilha tinha que ficar com joguinho no acelerador+embreagem.

    Bom, como fazia 2 anos que não trocava a dita cuja, resolvi fazer um experiencia.
    Foi numa loja especializada em embreagens aqui da cidade e pedi pro kra fazer uma kit da seguinte forma:
    - Plato de AP com mola reforçada (ou seja, mola com mais carga. As molas são novas e não reaproveitadas. Apenas a carcaça do plato é reaproveitada);
    - Montar um disco de 200mm (msm tamanho da do ap) com lona HD (a mesma usada em maquina agricola e caminhão. Tem trançado de cobre no meio da lona);

    Nesse meio tempo, peguei o volante do samuca, levei no torneiro e retifiquei até ficar liso, sem o rebaixo original de encaixe do disco. Depois fiz nova furação no volante para bater com os guias e furação do plato do ap.

    Agora to montando a empreitada pra ver o resultado!

    Problemas q vejo:
    - A embreagem ficar dura. Uma solução seria aumentar o braço de acionamento da embreagem proxima à caixa, aumentando a força da alavanca de acionamento;
    - Devido ao aumento da pressão na mola do plato, estourar alguma coisa no sistema... Mas essa acredito muito pouco q possa acontecer, visto o pessoal que usa embreagem ceramica no sistema tb original. Essa embreagem q montei é quase uma intermediaria entre original e ceramica!

    Segue fotos do sistema antes de montar!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -volante-motor.jpg   -disco-200mm.jpg   -disco-ap-refor-ado.jpg   -kit_01.jpg   -kit_02.jpg   -kit_03.jpg  
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

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