Bomm dia galera, alguém sabe me informar qual válvula Termostática da para adaptar no Suzuki Samurai 1995, ou aonde posso encontrar a original?
Abraçooos
Boa noite fsantana...os estalos que vc escuta é o rele que fik desarmando...provavelmente vc deve estar com pouca gas no sistema...no meu caso, o problema é no sensor, pois o ar so liga quando o motor esta quente.....vlw
Boa noite fsantana...os estalos que vc escuta é o rele que fik desarmando...provavelmente vc deve estar com pouca gas no sistema...no meu caso, o problema é no sensor, pois o ar so liga quando o motor esta quente.....vlw
Meu Samurai ainda usava gás R12, então eu fui numa oficina de Ar e converti para o gás R134. Tinha uma válvula entupida ali embaixo do porta-luvas onde fica o evaporador(eu acho) que também foi trocada. Não existem vazamentos no sistema e ele chega até a gelar, mas fica estalando ali embaixo do porta-luvas, desarmando e armando o compressor. Desta forma ele gela pouco demais(arma e desarma o tempo todo).
Vou procurar a peça da sugestão do Césaramg4x4, pois parece ter a ver mesmo com o termostato por causa dos estalos.
Eduardo...não entendi direito...mas se for pela Suzucar custa 220 pila cada uma! ai sem chance....mas valeu
Olá DuduOliveira, bom dia!
É que a Suzucar e a Alternativa são as referências para comprar peças para os Suzukis. Difícil achar em desmanches ou lojas "normais" de auto-peças. A outra opção é importar, mas tem que ver se sai mais barato, levar em conta o tempo de entrega, impostos, etc.
Vc pode fazer um anúncio na sessão de classificados do fórum também.