x
Convex Datacenter
Página 61 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 1787
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1

Aos amigos de plantão que ja trocaram , a cruzeta do samurai , alguem tem a referencia de uma marca como Dana , INA e por ai vai , digo isso pq achei no ML a da L 200 pequena que serve P&P no lugar , mas queria comprar uma com marca , não xing ling, quem ja trocou qual a opnião ??
    Abraços , Ah esta custando R$ 28,00 a pequena !!

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Henanh...
    Essa bóia fica dentro do tanque????
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Henanh...Essa bóia fica dentro do tanque????
    Isso...fica dentro do tanque sim. Mas eu não sei dizer se é fácil encontrar ou se existe similar nacional.

algum companheiro tem conhecimento sobre essa informação?

O jeito para descobrir seria comparar as resistências e o tamanho das hastes... alguem disposto?

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Aos amigos de plantão que ja trocaram , a cruzeta do samurai , alguem tem a referencia de uma marca como Dana , INA e por ai vai , digo isso pq achei no ML a da L 200 pequena que serve P&P no lugar , mas queria comprar uma com marca , não xing ling, quem ja trocou qual a opnião ??
    Abraços , Ah esta custando R$ 28,00 a pequena !!
    Alguem para opniar?? fico no aguardo , estou com a viatura parada
    Obrigado
    A marca é GMB Japan ?? quem ja colocou o qual a durabilidade ?? Tem para vender na Alternativa 4x4 ??
    abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Ricardo!

Já comprei uma da L200 aqui em BH, foi cerca de R$35...

A diferença que identifiquei foi o bico graxeiro... Acho que mantendo sempre com graxa não terá maiores problemas não...

Não sei te falar da durabilidade, pois tive outros problemas com o cardan e refiz o traseiro todo depois de poucos mil KM...

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Após comprar um par de amortecedores traseiros DS3000 de um forista (que não serviu no Samurai com lift de 2", conforme o anúncio) testei algumas possibilidades e cheguei na seguinte configuração:

Samurai feixe com até 2" de lift:

- Dianteiro: Traseiro do GM Corsa Wind a gas COFAP (apenas diminui o batente e troquei as buxas de borracha do olhal). Aberto: 444mm. Fechado: 269mm.

- Traseiro: Traseiro do Jeep Grand Cherokee a gas PERFECT (apenas troquei as buxas de borracha do olhal inferior). Aberto tem pouco mais que 500mm (pelo catálogo tem 545mm). Fechado: não medi na trena, mas pelo catálogo tem 345mm.

Senti a viatura bem mais firme.

Os dianteiros ficaram mais duros, comparados com os KYB estourados que estavam instalados.

O curso melhorou bem, principalmente na traseira, que com os originais dava final de curso.

Vamos ver se vai durar! Caso sinta algum problema informo aqui!

[s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Valeu , pela dica , mas qto aos amortecedores para adaptar no Samurai eu estorei as 2 traseiros pq deram fim de curso ! ai coloquei pro comp especifico para o samuca com Bl 2" e tudo resolvido !
    Abraços

Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Blz Ricardo!

Lembro que conversei com vc por email sobre os ProComp e vários me falaram que ele realmente é bem mais duro, aí surgiu os DT3000 com a propaganda do X, mas acabei comprando "errado" e pude ver que eles tb são bem rígidos...

Vi que recomendavam o traseiro da Ipanema, mas esse realmente fica curto com o lift...

Estudei pela tabela da Monroe e fui num cara bom aqui em BH, que tem conhecimento e boa vontade... Fomos discutindo até chegar nestas opções.

Conversei com ele sobre o traseiro da Pampa na traseira... E ele me falou que ficaria extremamente duro, que o da F1000 ficaria melhor, mas ele tem o corpo bem maior, não coube. Aí comparamos o da G.Cheroka com o da F1000 e tem praticamente as mesmas dimensões, com o corpo bem mais fino... Tenho quase certeza que fim de curso não vai dar...

Com relação ao Dianteiro, a opção era o da Chevy 500, porém conversando com ele, me mostrou que é um amortecedor muito macio e mole, ruim até mesmo pra própria Chevy. E que os traseiros da Caravam tinham as mesmas dimensões. Porém ele só tinha da Caravam mais nova, que vem com um super batente, que limitaria o fechamento.

Aí, vi que pela tabela da Monroe que o traseiro do Corsa Wind ficaria legal (pelas medidas) e ele aprovou e falou que é um amortecedor com bastante carga, que realmente ficaria um pouco mais duro, mas muito melhor que o da Chevy! Ele também tem um grande batente, que dá pra retirar pelo pino, então cortamos o batente pra que fique menor e pronto!

Falta testar a abertura na trilha mesmo, pois testei num morrinho perto de casa, mas pelo que vi realmente melhorou bem o curso!

Agora é ver se eles vão durar!!! rssss

Ah... Pra quem for de BH e estiver precisando de amortecedores, vai no Laécio Amortecedores, na Timbiras quase com Amazonas. 3291-8997, falar com Miguel. Recomendo!

Abraço
    4X4 Brasil
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

Question Burrinhos e interruptores

Pessoal,

Vi aqui neste tópico q os burrinhos e interruptores de ré e 4WD do Samuca 93 são, respectivamente: chevette e corsa/peugeot 206. Comprei tudo, mas meu mecânico disse q n servia nem de longe, nada haver!! Agora perdi a $$ investida, estou com as peças na mão sem ter o q fazer e o jipe parado na oficina. Alguém me ajuda!

Grato!

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Na lista de adaptraições do samurai eu li que o feixe da towner cabe certinho no feixe traseiro do samurai.

Só que é mais fácil do samurai do que da towner, Eu vi que do jipe willys tem a mesma finura porém é menor!

Alguém tentou outro feixe?

Se não der, ou não achar vou colocar molas helicoidais do monza sujestão de um amigo!

[]s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    queria muito ver como seria essa sugestao do seu amigo de colocar molas de monza no lugar do feixe do seu samurai.. heheh

aahhh.. tem noticias do Toquinho?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1327
      Última resposta: 13/02/2025, 20:05
    2. Niva Cangaceiro - lista de adaptações
      Por Flugêncio no fórum Niva
      Respostas: 112
      Última resposta: 10/04/2015, 19:04
    3. Suzuki Samurai - Lista de Peças
      Por Eduardo Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2009, 19:38
    4. Respostas: 0