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  • #1
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    30/07/2014
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    sabara/MG
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    Citação Postado originalmente por balonecker Ver Post
    Olá, vi que você possui X-CRAWLER, quero colocar o 5.0 no meu 93. Minha necessidade é a redução nas descidas pois o meu costuma disparar e so usando o freio. Com esse kit vou conseguir descer de primeira marcha semusar freio quando estiver reduzido.
    eu tenho x crawler e vou te falar e top recomendo todo samuka ter tento para descida quanto subida
    jhones do samurai x crawler 4.16


  • #2
    Usuário Avatar de LANHOSO
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    Olá Mineiro.... você descobriu onde fica o rele da bomba de combustível do Samurai... pois também quero saber o local?
    Abç
    Mauricio

  • #3
    Usuário Avatar de Minuzzo
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    06/08/2012
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    cara,desmontar o tanque é facil,não precisa nem de macaco kkkk
    cara da uma olhada nos fusiveis do lado do motorista bem acima da embreagem,é o primeiro fusivel ,ele está na esquerda na primeira fileira de fusiveis, é o da bomba de combustivel,pelomenos no meu samurai 93 é la ,espero ter ajudado e abraço.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Minuzzo Ver Post
    cara,desmontar o tanque é facil,não precisa nem de macaco kkkk
    cara da uma olhada nos fusiveis do lado do motorista bem acima da embreagem,é o primeiro fusivel ,ele está na esquerda na primeira fileira de fusiveis, é o da bomba de combustivel,pelomenos no meu samurai 93 é la ,espero ter ajudado e abraço.
    Minuzzo,

    Já olhei o fusível… infelizmente não é ele.
    Hoje a tarde a comemoração do jogo do Brasil vai ser retirar o tanque! HEHEHE
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #5
    Pessoal,

    Estou realmente precisando de ajuda!

    arranquei o tanque e testei a bomba usando uma fonte. Ele gira.
    O problema realmente parece ser em algum lugar da parte elétrica até a bomba. Não é o fusível que já testei.
    Alguma outra idéia do que pode ser?

    Abraços
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

  • #6
    Usuário Avatar de rogeriomasih
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    já testou relé?
    e módulo?
    Samurai 97
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  • #7
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    30/07/2014
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    boa noite minuzzo meu samuka e 93 tb e nao tenho a tampa dos porta fusiveis passa as posiçoes aeee vlw
    jhones do samurai x crawler 4.16


  • #8
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    Citação Postado originalmente por Minuzzo Ver Post
    cara,desmontar o tanque é facil,não precisa nem de macaco kkkk
    cara da uma olhada nos fusiveis do lado do motorista bem acima da embreagem,é o primeiro fusivel ,ele está na esquerda na primeira fileira de fusiveis, é o da bomba de combustivel,pelomenos no meu samurai 93 é la ,espero ter ajudado e abraço.
    boa noite minuzzo meu samuka e 93 tb e nao tenho a tampa dos porta fusiveis passa as posiçoes aeee vlw
    jhones do samurai x crawler 4.16


  • #9
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Pessoal,
    Alguém ja fez limpeza da Valvula Termica IAC?!
    Sabe qual o torque de aperto da mola (ou quantas voltas temos que dar na rosca interna da tampa que prende a segunda mola)?!

    Desmontei minha TBi e não anotei o aperto dessa mola...
    Achei essa pagina na net que fala sobre os testes em TBi de samurai, porém não fala sobre o torque dessa peça.

    pure leaks

    Segue anexo as fotos da peça que falo!
    Lembrando que a valvula aparece na TBi de carburados e de injetados!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tbi_samurai.jpg   -tbi_samurai_ii.jpg  
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #10
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Segue uma contribuição para o renovação dos itens:

    - mola a gás da porta traseira!
    - borracha da porta traseira;
    - vedação dos vidros traseiros;

    A mola a gas não tem erro, com alguns ajustes se consegue usar qualquer mola do mercado. Troquei a minha original por uma de celta 2001 (marca cofap). Depois de um pequeno ajuste nos suportes, serviu que é uma beleza!
    E a mola já era velha, que não aguentava mais subir a porta do celta, no samuca ela empurra a porta com facilidade!
    Se precisar de uma nova, o par da mola do celta sai por R$42,00.

    O borrachão da porta é semi universal. Na foto da etiqueta da pra ver a aplicação dele! Serviu direitinho, igual a original do samuca! Tem que cortar o excesso de uns 150mm. Valor R$35,00 na casa de vidro.

    As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura). Tirei os vidros, limpei e apliquei a espuma na marcação da borracha original! Ficou 100%, voltando a dar pressão na trava do vidro. O melhor de tudo é que a espuma custou R$0,70/m.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04502.jpg   -dsc04505.jpg   -dsc04503.jpg   -dsc04504.jpg  
    4X4 Brasil
    ___
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Segue uma contribuição para o renovação dos itens:

    - mola a gás da porta traseira!
    - borracha da porta traseira;
    - vedação dos vidros traseiros;

    A mola a gas não tem erro, com alguns ajustes se consegue usar qualquer mola do mercado. Troquei a minha original por uma de celta 2001 (marca cofap). Depois de um pequeno ajuste nos suportes, serviu que é uma beleza!
    E a mola já era velha, que não aguentava mais subir a porta do celta, no samuca ela empurra a porta com facilidade!
    Se precisar de uma nova, o par da mola do celta sai por R$42,00.

    O borrachão da porta é semi universal. Na foto da etiqueta da pra ver a aplicação dele! Serviu direitinho, igual a original do samuca! Tem que cortar o excesso de uns 150mm. Valor R$35,00 na casa de vidro.

    As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura). Tirei os vidros, limpei e apliquei a espuma na marcação da borracha original! Ficou 100%, voltando a dar pressão na trava do vidro. O melhor de tudo é que a espuma custou R$0,70/m.
    Marvin, no meu coloquei o amortecedor da porta de gol (não lembro 100%, mas era VW), e não precisou daquela mangueira, porque não pegou em nenhum lugar. Quanto às janelas laterais, as travas do meu estavam muito ruins e então coloquei os dois vidros fixos, fiz uma chapa praticamente repetindo a chapa que tem na parte da frente e daí deixei o vidro fixo.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #12
    Usuário Avatar de Supercharger
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    20/05/2004
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    Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura).
    Marvin,
    a borracha do vidro traseiro também é genérica, basta comprar a de porta de Brasília, Chevette, etc. Veja no link o que eu fiz literalmente a 10 anos atrás.

    Samurai Tatu - Dicas
    Land Cruiser 105 (Stormtrooper), SW4 94 (Raposa Vermelha), SW4 97 (Pantera Negra), Samurai 97 (Tatuí), Samurai 92 (Tatu)

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