x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Segue uma contribuição para o renovação dos itens:

- mola a gás da porta traseira!
    - borracha da porta traseira;
    - vedação dos vidros traseiros;

A mola a gas não tem erro, com alguns ajustes se consegue usar qualquer mola do mercado. Troquei a minha original por uma de celta 2001 (marca cofap). Depois de um pequeno ajuste nos suportes, serviu que é uma beleza!
    E a mola já era velha, que não aguentava mais subir a porta do celta, no samuca ela empurra a porta com facilidade!
    Se precisar de uma nova, o par da mola do celta sai por R$42,00.

O borrachão da porta é semi universal. Na foto da etiqueta da pra ver a aplicação dele! Serviu direitinho, igual a original do samuca! Tem que cortar o excesso de uns 150mm. Valor R$35,00 na casa de vidro.

As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura). Tirei os vidros, limpei e apliquei a espuma na marcação da borracha original! Ficou 100%, voltando a dar pressão na trava do vidro. O melhor de tudo é que a espuma custou R$0,70/m.
    Marvin, no meu coloquei o amortecedor da porta de gol (não lembro 100%, mas era VW), e não precisou daquela mangueira, porque não pegou em nenhum lugar. Quanto às janelas laterais, as travas do meu estavam muito ruins e então coloquei os dois vidros fixos, fiz uma chapa praticamente repetindo a chapa que tem na parte da frente e daí deixei o vidro fixo.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Lucas Lee...

A "mangueira" que vc se refere na foto, na verdade era uma capa que coloquei realmente para tirar a duvida de um barulho...
    Mas a mola do celta tb não pega em nada não.... Fica certinho....

Ja tinha lido da mola de gol com olhal, no estilo da original do samurai, mas como tinha as velhas do celta, optei por usar elas num primeiro momento!

Valeus!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Srs,
    Lembro de uma vez ter visto aqui no forum uma adaptação da cruzeta articulada da duração do uno no samurai.
    Mas não to achando o topico!

Alguem já fez essa adaptação?! Ou alguma semelhante!?
    Preciso arrumar minha direção e gostaria de substituir a junta q tem lá por cruzeta! Pensei em usar a cruzeta articulada da nissan q tem regulagem de altura, pois a do uno é fixa.... mas ainda não peguei as medidas da peça!

Se alguém puder dar uma luz, agradeço!

Valeus!
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    eu adaptei uma da linha ford do vitara, no samurai deve de dar certo tbm!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ao-vitara.html (adaptando cruzeta direção vitara)
    Willys Cj5
    Tracker 2008

Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Mairo,
    Valeu pela ajuda... Ja tinha visto essa do Ford Ka, porém como ainda não tenho as medida do samuca, preciso dar uma pesquisada antes!

Se alguém puder ajudar nas dicas, minha coluna de direção é original de samuca e caixa de da hidráulica de opala!

Valeus
    ___

Usuário Avatar de Puiati
    Entrada
    27/07/2014
    Local
    Barbacena/MG

Amortecedor Monza 91

Olá, bom dia
    Alguém já tentou utilizar o amortecedor do monza no samurai 95? Li que existe a possibilidade de utilização para o amortecedor dianteiro no samurai com feixe.
    É nescesário fazer alguma adaptação ou dá para utilizar normalmente? É o dianteiro ou trazeiro do monza que utiliza na dianteira do samurai?

Obrigado
    4X4 Brasil
    ==================================
    Samurai Metal 95 "Queixo Duro" atravancando novos caminhos.
    ==================================

Usuário
    Entrada
    09/04/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Boa tarde,

Nobres, alguém de vcs sabe qual é o nome desta peça circulada em vermelho na foto, e onde posso encontrá-la?
    -150620143449.jpg
    Obrigado,
    Silvio

Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Nova lima/MG
    Como posso adaptar os flexíveis dianteiros do Samurai?
    alguem pode ajudar?

Usuário Avatar de Bruno bernatat
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    no meu eu usei os flexíveis de freio da towner é tirar um e por o outro o único problema no meu carro é que ele n tem lift nenhum ai ficou sobrando um pouco, mas eu fiz um suporte de arame para n pegar nas rodas e em nenhum lugar que possa corta-lo , ja rodei mais de 1000 kms com ele e ja fiz 2 trilhas ta perfeito!
    Suzuki Samurai Canvas , X-Crawler + Genius 1001 31'' + Guincho 9000lbs Em Breve SPOA +Body lift

Usuário Avatar de H.Junior
    Entrada
    25/08/2014
    Local
    Garanhuns/PE
    Estou precisando da caixa de direção do samuca 97. Qual posso adaptar e o que precisa fazer?

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala pessoal, meu alternador foi pro vinagre depois da última trilha. Tentei dar um tapa nele desmontei limpei tudo, mas não deu jeito é pelos testes que fiz deve ter sido o regulador de tensão que já era. Pesquisando vou umas adaptações com o do Laser, que é uma mosca branca pra achar e do Omega que seria sem adaptação só trocar a polia, mas alguém sabe dizer de que modelo do ômega é, ano e tals?
    Se tiverem alguma outra adaptação como sugestão to aceitando. Ah o meu é um Samuca 97, mas acho que o alternador é o mesmo pra todos.

Abs.

Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Citação Postado originalmente por tBueno Ver Post
    Fala pessoal, meu alternador foi pro vinagre depois da última trilha. Tentei dar um tapa nele desmontei limpei tudo, mas não deu jeito é pelos testes que fiz deve ter sido o regulador de tensão que já era. Pesquisando vou umas adaptações com o do Laser, que é uma mosca branca pra achar e do Omega que seria sem adaptação só trocar a polia, mas alguém sabe dizer de que modelo do ômega é, ano e tals?
    Se tiverem alguma outra adaptação como sugestão to aceitando. Ah o meu é um Samuca 97, mas acho que o alternador é o mesmo pra todos.

Abs.
    Eu coloquei um de corsa, 70 amp. Dá mais um pouco de trabalho mas na hora da manutenção fica mais fácil. Utilizei boa parte do suporte do meu original e adaptei com o suporte que veio junto com o do corsa. Ficou um pouco mais para cima do que o original mas tem espaço pra regulagem.

O resultado deste trabalho foi que depois de um tempo o alternador deu pau e preferi trocar logo por um e de 90 amp. Aí foi plug and play. Paguei cerca de 300 a 350 no de 90 amp.
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1327
      Última resposta: 13/02/2025, 20:05
    2. Niva Cangaceiro - lista de adaptações
      Por Flugêncio no fórum Niva
      Respostas: 112
      Última resposta: 10/04/2015, 19:04
    3. Suzuki Samurai - Lista de Peças
      Por Eduardo Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2009, 19:38
    4. Respostas: 0