Postado originalmente por
Marvin_CPS
Segue uma contribuição para o renovação dos itens:
- mola a gás da porta traseira!
- borracha da porta traseira;
- vedação dos vidros traseiros;
A mola a gas não tem erro, com alguns ajustes se consegue usar qualquer mola do mercado. Troquei a minha original por uma de celta 2001 (marca cofap). Depois de um pequeno ajuste nos suportes, serviu que é uma beleza!
E a mola já era velha, que não aguentava mais subir a porta do celta, no samuca ela empurra a porta com facilidade!
Se precisar de uma nova, o par da mola do celta sai por R$42,00.
O borrachão da porta é semi universal. Na foto da etiqueta da pra ver a aplicação dele! Serviu direitinho, igual a original do samuca! Tem que cortar o excesso de uns 150mm. Valor R$35,00 na casa de vidro.
As borrachas dos vidros traseiros ainda estavam "aceitáveis", porém ñ davam mais pressão na trava. Desta forma resolvi fazer um reforço usando essa espuma de vedação com adesivo (espuma de 12mm de largura por 6mm de altura). Tirei os vidros, limpei e apliquei a espuma na marcação da borracha original! Ficou 100%, voltando a dar pressão na trava do vidro. O melhor de tudo é que a espuma custou R$0,70/m.