KKK também me pergunto sempre isso quando olho o meu samuka por baixo
Versão Imprimível
galera sou novato aqui mim chamo luciano frota comprei um samuray ano 95, todo reformado com motor ap carburado ( carburador 2E) e caixa de marcha do chevet. gostaria de algumas ideias para melhorar meu samuray.
Seja bem vindo Luciano, o Samurai é um bom carro e com a mecanica que você citou terá facilidade na manutenção mecânica. As alterações vão depender do tipo de uso que você fara: passeio leves? invista em melhora o conforto (bancos etc) trilha leve? Pneus maiores. Trilhas pesadas? Pneu maiores, guincho, redução na t-case, SPOA... sua conta no é limite..rs
Estou precisando de ajuda para adaptacao de homocinetica num Samurai 97..
Estive pensando em isolar a roda livre uma vez que só utilizo o jeep para trilha..
Sendo assim, poderia utilizar qlq uma que tivesse as mesmas estrias internas a dele..
Verifiquei que a de montana tem a mesma quantidade..
Alguem sabe mais alguma outra??
Com certeza sim propideo. Com pneus misto você ja consegue fazer trilhas. Com o uso você vai perceber o que precisa melhorar e o que é mais adequado ao tipo de terreno que você vai se interessar. No fórum tem vários topicos de como subir o carro e usar pneus maiores e tal. com certeza vai gostar
Ola Marcelo
Não entendi a pergunta da correia. Mas as da marca Dayco são muito boas. Pra compara é só levar esse codigo que representa a medida da correia: exe: Correia 10x765 - O 10 é a largura e 765 é o comprimendo em milimetro. Como os carros tem ajuste de folga das correias não faz mal comprar um pouco maior ou menor. Tipo: uma correia 10X760 deve servir , pois é só 5 mm menor em comprimento.
Não lembro o codigo das correias Dayco, mas a Gates são boas e faceis de encontrar tb: o codigo é 7301 para a correia do Ar Condicionado tamanho 10x0765 e para o Alternador o o codigo é 7330 medida 10x0840.
Agora sempre é mais facil levar a medida na loja, pois seja de qual marca for. Se a medida for a mesma vai servir.
Boa Noite!
Tenho um Suzuki Samurai 97, e estou precisando da borracha do para-brisa. Alguém sabe se realmente a borracha do para-brisa do opala da no samurai?? Se puderem postar alguma foto da adaptação eu agradeço. Obrigado.