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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 11/03/2009, 14:05
    Ricardo Passoni
    Citação:

    Postado originalmente por Fsraulino Ver Post
    Fiz uma pesquiza aqui no Forum, acrescentei algumas dicas minhas e de outros e cheguei no seguinte, embora não tenha feito o levantamento de preços:

    Filtro de óleo = Fiesta Motor Endura
    Filtro de combustivel = FRAN # G7196
    Bobina = Bobina cilindrica do Fusca
    Alternador = Alternador do Kaddet GSI 90A
    Bomba de gasolina = Bomba do Santana de 3 bar
    Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe = Traseiros do Chevy 500
    Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe = Traseiro do Ipanema
    Kit embreagem = Luk 619241200 ou Kit de embreagem do palio 1.5, alargar os furos e usar o colar do tempra
    Filtro de ar - Cross = # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
    Pastilha de freios = Corcel II
    Lona de freios = Fusca antigo (roda com aro de 5 furos)
    Correia alternador = Goodyear #10 AV840
    Correia ar cond. = Goodyear #10AV765
    Velas de ignição = Champion # N9Yc / NGK #BP5ES
    Cabos de vela = Chevette
    Rolamento cubo de roda dianteiro = Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
    rolamento da roda traseira = (SKF) 6207.2Z 35 x 72 x 17
    Rolamento do pinhão (saída) = Rolamento do diferencial de Toyota
    Rolamento da coroa do diferencial = Rolamento da coroa da Mitsubishi L200
    rolamento do volante do motor = 6200 DDU (NSK, FAG, SKF)
    Retentor interno da roda dianteira = Sabó 0118 B
    Retentor externo da roda dianteira = Sabó 01847 GR
    Coxim do Motor = Ford Fiesta Importado
    Silencioso = Towner. Necessita aproveitar o encaixe anterior do original, soldando-o no da Towner
    Cruzeta do cardan = Cruzeta da L200
    Junta elástica da coluna de direção = Fusca
    Automático do Motor de partida = Irmãos ZEN 1.01.0450.0

    Quem tiver outras dicas ou os preços, coloque-os aqui.

    Regulador do alternado marca Gauss GA 818-14V Chevrolet/Chevy/Suzuki/Pontiac #D2126000-0721(4P-21)
    Bom e isso ai
  • 12/03/2009, 19:18
    leo cabral
    alternador
    hoje consegui um alternador que procurava a muito tempo . O do mitsubish galant GTI.

    O meu original estava muito bem obrigado, mas gerava "apenas" 60A , o do Galant GTI gera 120A e o melhor é totalmente e simplesmente plug and play no Samurai.

    Para não dizer que foi 100% sem esforço a troca , como o alternador era zero bala na caixa usei a polia original dele o que me fez deslocar em 2mm o alternador para traz com o auxilio de duas roelas de pressão , ficou perfeito , 30min de serviço.

    Um verdadeira mosca branca no meu Samurai.:dance:

    O original:
    http://img6.imageshack.us/img6/9783/alternador001.jpg


    O novo alternador ( Galant GTI:
    http://img12.imageshack.us/img12/3959/alternador002.jpg



    O novo Alternador instalado:

    http://img13.imageshack.us/img13/3880/alternador006.jpg
  • 13/03/2009, 08:23
    Fabil
    tem outro desse nao??? heheheh eu já vi Galants, mas GTI nunca ví... os outros galants sao de quantos amperes?
  • 13/03/2009, 09:56
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Fabil Ver Post
    tem outro desse nao??? heheheh eu já vi Galants, mas GTI nunca ví... os outros galants sao de quantos amperes?

    olá grande Fabil !

    Esse alternador estava esquecido no estoque de uma auto elétrica a mais de 10 anos , quando foram reformar a loja o filho do dono encontrou e me ligou na mesma hora.

    Infelizmente era o único.:-(

    Os outros modelos de Galants tem o alternador de 90A.

    foto do Galant GTI com seu "motorzinho" 2.0 V6 twin turbo

    []'s


    http://www.team-bhp.com/forum/attach...-v6-i11066.jpg
  • 13/03/2009, 10:32
    cacanakagi
    Nossa... achar um alternador desse foi sorte mesmo hein... Nem sabia q existia Galant GTI... Isso aí é mosca branca, de olho azul e pelo cor de rosa...
  • 13/03/2009, 10:56
    Ricardo Passoni
    Sera que o do Galant normal tbem não e igual?? tem um em um desmanche aqui em SP e acredito que ainda tenha o alternador
  • 13/03/2009, 11:37
    cacanakagi
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Sera que o do Galant normal tbem não e igual?? tem um em um desmanche aqui em SP e acredito que ainda tenha o alternador

    Ali em cima ele disse que o normal é 90 amperes... O que também já é muito bom..........
  • 13/03/2009, 11:51
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Ali em cima ele disse que o normal é 90 amperes... O que também já é muito bom..........

    Exatamene Cacanakagi!
  • 13/03/2009, 11:55
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Sera que o do Galant normal tbem não e igual?? tem um em um desmanche aqui em SP e acredito que ainda tenha o alternador

    O problema de comprar um alternador em um desmanche é que você vai pegar um usado e sem saber o estado dele.

    Esse alternador não possui peças ou algum tipo de nacionalização.

    Só Comprei porque era um alternador zero , que nunca tinha nem saído da caixa.Então vou andar despreocupado por no mínimo 5 anos com ele.:concordo:
  • 14/03/2009, 10:12
    cacanakagi
    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    O problema de comprar um alternador em um desmanche é que você vai pegar um usado e sem saber o estado dele.

    Esse alternador não possui peças ou algum tipo de nacionalização.

    Só Comprei porque era um alternador zero , que nunca tinha nem saído da caixa.Então vou andar despreocupado por no mínimo 5 anos com ele.:concordo:

    Léo, diga uma coisa, que bateria vc tá usando no Samuka?
  • 14/03/2009, 20:13
    leo cabral
    Citação:

    Postado originalmente por cacanakagi Ver Post
    Léo, diga uma coisa, que bateria vc tá usando no Samuka?

    Cacanakagi estou com uma moura de 75 amperes mas estou pensando em trocar em uma dessas aqui , que você acha?

    http://tbn2.google.com/images?q=tbn:...20amarilla.jpg

    bateria de gel optima.

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br...ova-Y9X9FAUGYN
  • 15/03/2009, 08:50
    cacanakagi
    Citação:

    Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Cacanakagi estou com uma moura de 75 amperes mas estou pensando em trocar em uma dessas aqui , que você acha?

    http://tbn2.google.com/images?q=tbn:...20amarilla.jpg

    bateria de gel optima.

    http://comprar.todaoferta.uol.com.br...ova-Y9X9FAUGYN

    Ouvi falar muito bem dela... O foda é pagar quase 1.200 latas numa dessas né.... Outro detalhe é a Amperagem dela, é muito alta... Não entendo muito de elétrica, mas pelo que sei a amperagem da bateria não pode ultrapassar muito a capacidade de recarga do alternador. No seu caso, com um alternador de 120A, a bateria poderia ser uma de 120 ou 125A como esta deste link http://produto.mercadolivre.com.br/M...ora-impact-_JM .
    E à grosso modo, podemos dizer que está muito bom pq tem gente rodando com guincho aí e bateria de 60A com alternador de Kadett. E outros ainda melhores com bateria de 90A e alternador de kadett GSI....
    No seu caso, 120A de alternador com bateria de 125A, acho que teria energia de sobra...........
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