Fabil você tem alguma intenção de uma versão 2.0 para o seu para choque traseiro? uma que tenha cantoneiras laterais e pegue os piscas originais pois não curto piscas de pampa e acho estranho o para choque sem as cantoneiras laterais.
[]'s
Versão Imprimível
Blz, Parceiro!
Vou fazer umas trilhas agora e vou ver a necessidade. Mas, segundo o Magão que tb botou no dele, ele tb disse que o carro ficou outro.
Como o meu ta original, ele ta desenvolvendo bem e uso sempre a 5ª. Mas ele ta um pouco longo mesmo.
Vc fez um comentário pertinente! Vcs sabem muuuuuuuito!!!!
Vamos a lama esses dias e depois que testar o bicho na pressão eu volto a postar as aventuras.
:concordo:
Ainda bem por aqui a coisa é mais leve!!!
Mas, pra mim já é um bom começo. Depois vou exigir mais do Samuka.
Não tem duna... mas tem muita praia.. aqui só tem lama mesmo!!
hehehehe
Galera, sei que esse tópico é sobre peças e adaptações, mas tenho acompanhado e vejo que tem muita gente que entende muito de samurai.
Pretendo comprar um samurai e será o meu primeiro 4x4 e pretendo utilizar o carro também no dia a dia. Não pretendo fazer trilhas pesadas, apenas passeios por alguma praia.
Pergunto aos senhores mais experientes em Samurai: O que é importante de observar quando for comprar um Samurai ?
Que peças são mais caras ?
Olá Fabio ,
Quando for comprar verifique:
-vazamentos no motor , diferencias e T-CASE.
-Folgas na direção e câmbio.
-se o radiador esta em perfeito estado.
As peças em geral são relativamente baratas para um importado.
Para o tipo de uso que você quer dar a viatura , o Samurai não é o ideal , procure um Vitara , que tem mais conforto na cidade e passeios.
boa sorte.
Se eu fizesse isso que o Fábio fez, eu não teria gasto tanto com o meu. Tive que trocar a T-case e olhe que o amigo que me vendeu disse que o carro estava ótimo. Comprei sem levar ao mecânico e me fuu...!
Mas agora o carro já esta uma beleza, mas gastei um pouco.
:shock:
Mesmo o motor do samurai sendo bem resistente, verifica se não tem nenhum barulho estranho e se não tem nada batendo. Cambio e T-case não devem roncar, as marchas devem ser trocadas sem dificuldade, assim como o engate do 4x4 e da reduzida. Não deve ter folga na caixa de direção (exceto a normal do samurai que é bem pequena) e principalmente se não tem diferencial roncando, mas isso normalmente vc só percebe acima de 60 km/h, só se estiver muito ruim prá roncar em baixa velocidade.
Dá uma olhada geral por baixo, como está o chassi quanto a marcas de batidas ou pancadas mais fortes, assim como ferrugem ou possiveis soldas. Verifica se as rodas livres estão funcionando e o também os freios, ao frear mais forte não deve puxar para os lados, parace coisa sem importancia verificar isso mas se tiver que trocar uma pinça de freio ou uma roda livre vai quer que nao é muito facil de encontrar e quando encontra na mairoia das vezes é usada, ou seja, corre o risco de estar igual ou pior que a que vc está tirando do carro, aliás, cuidado com peças usadas de samurai.
Do resto é verificar o que verificaria em qualquer 4x2, estado geral dos pneus, rodas, acabamento interno, painel (outro ponto ruim de encontrar peças de reposição é acabamento e painel) bancos, capota e não esqeuce de ver como está a documentação.
Última recomendação, procura bastante, olhe vários carros, o mercado tá parado então não se preocupe de correr o risco de não fechar logo o negócio achando que pode perder a compra, melhor perder uma boa compra que se arrepender depois pro ter comprado uma bomba. E pechinche muito na hora de fechar negócio porque pelo que tenho visto por aí em termos de preço de samurai, acho que o pessoal ainda não caiu na real que carro usado não tá fácil de vender e quem tá procurando prá comprar ou vai fazer um troca ou vai pagar a vista, porque financiamento prá samurai é quase impossível de conseguir,então se tem o $$$ não mão, aproveite prá fazer um bom negócio. Tome como referência o valor da tabela Fipe para 4x4 sem acessórios, upgrade de mecânica ou preparação e não se encante com as tranqueiras que muitos colocam no carro só prá valorizar e que no final fica parecendo uma carroça de cigano de tanto enfeite, mas só servem prá aumentar o preço e no final não vai te servir prá nada, além de pagar mais caro.
Espero ter ajudado, e me desculpe quem tem samurai prá vender, sei que não vai gostar de ler algumas coisas que escrevi, mas é a realidade.
[]´s
Vc está certíssimo Ronaldo.
Temos que alertar todos os nossos parceiros.
Negócio bom, é quando é bom para os dois lados! Quem vende e quem compra. Esse é o jogo do ganha ganha.
Quem tem bomba pra vender deve vender pra sucata!
Abraços,
:concordo:
Pessoal, só pra constar, alguém já viu algum Samurai com um barulho como este? Escutem o som do motor...
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=Kmn7CseCTlc]YouTube - Japones subindo trilha do Brunão[/ame]
isso tá com cara de ser AP.. com descarga aberta
T+