Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2011, 16:14
    Ricardo Passoni
    Marcos tem sim , vou te falar como fiz :
    troquei todos os terminais pelos da F1000/ Jipe ( Trw / Nakata ,etc) , vai ter que abrir o munhão com uma broca tronco conica invertida uns 0,1 mm ate encaixar o novo terminar , a barra compra da rural e vai ter que levar no torneiro para refazer a rosca ( ou faz uma maciça como o do Samurai ), pq a mesma é muito longa se comparada com a do Samurai , fiz não me arrependo e agora é muito mais facil achar a pela peça .... , ja vi tambem dizerem de fusca , mas prefiro super dimensionado !!!
    abraços

Detalhe o meu é 93 , veja se pode tambem fazer o mesmo no seu !!
  • 10/01/2011, 19:28
    cicarelli
    Sobre o frete...
    Citação:

Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Cicarelli boa a dica , e os preços realmente são muito mais baratos ... so uma pergunta qdo deu de frete??
    Abraços

Oi Ricardo,

Pelo valor baixo do dolar, não foi tão alto. Eu comprei vários itens. Um item de US$20 teve custo de envio de US$15, por exemplo. Creio que o próprio eBay mostra os custos de envio; basta vc informar o país.

[]s,
  • 11/01/2011, 15:07
    juliovetto
    quero saber onde encontro coroa e pinhao do samurai 92
    mais baratao ?
  • 13/01/2011, 01:08
    Joao Baeta
    :arrow:Povo!
    Notícias triste:
    Como teve chuva em Itaipava- Petropolis....
    O Azul ficou completamente debaixo da água!!!!! :putz:
    E irei subir na 6f pra lá.... Limpar..... Ele todo.....
    Limpar peça por peça.... :evil: :evil:
  • 13/01/2011, 14:31
    cicarelli
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Notícias triste:

Poxa, Baeta, que notícia ruim. Espero que vc consiga recuperar o Azul por completo. O bichinho é valente, ele vai sobreviver... Vi algumas imagens na TV... o treco foi feio mesmo. Trabalho com Engenharia de Hidrologia, e realmente o fenômeno (e as consequências) foi (foram) "fora da curva".

[]s e boa sorte.
  • 13/01/2011, 14:35
    Fabil
    PQP! hein Baeta?

primeiro de tudo, retire a bateria e retire a centralina, abra a caixa metalica , se tiver lama, lave a placa com agua e sabao e depois use um secador de cabelo p/ secar a bem a placa.

esgote todos os oleos, veja se contaminou, coloque oleo novo, tire as velas e veja se entrou agua na camara de cobustao, só depois de tudo bem limpo e seco tente ligar o carro.

fazendo isso é bem provavel que nao tudo funcione... o resto é só lavar

T+
  • 14/01/2011, 22:45
    Álb@no
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Notícias triste:

João,

Todos nós sentimos muito pelo ocorrido com você e com as demais vítmas dessas última chuvas. Eu e minha família, mesmo distante aqui na Paraíba, rezamos à Deus e torcemos para que tudo volte ao normal.

Toda perda é ruim, mas muitos tiveram suas vidas levadas, e seu "Azul" ainda está com você... então, em meio ao sentimento de revolta, reserve um tempinho para também agradecer!

Sucesso aí no processo de "revitalização". Em breve o jipinho vai estar bombando novamente!

Abraço amigo!
  • 17/01/2011, 16:17
    EDER RAPOSOS
    hidrovacúo
    Ai alguem ai sabe me dizer se tem algum tipo de hidrovacúo que da para adaptar no samurai feixe 94 se alguem souber e me informa ficarei grato desde já agradeço muito obrigado.
  • 17/01/2011, 16:27
    Ricardo Passoni
    Citação:

Postado originalmente por EDER RAPOSOS Ver Post
    Ai alguem ai sabe me dizer se tem algum tipo de hidrovacúo que da para adaptar no samurai feixe 94 se alguem souber e me informa ficarei grato desde já agradeço muito obrigado.

Eder não tem como recondicionar??? , ja li sobre o da S 10 , usado o Fabil membro aqui do forum pode ter algum MP para ele
    Abraços
  • 18/01/2011, 20:39
    Álb@no
    Molas e Estabilidade
    MOLAS

Acho que meu Samurai está duro! Mais que o comum.

Percebí que, ao passar por buracos, o carrinho está "cepando" muito fácil. Tanto que aquela borracha que evita que a carroceria se choque contra o eixo dianteiro já foi pro saco.

Sem falar que o próprio eixo dianteiro está marcado, tanto pela borracha (bucha) da direita, quanto da esquerda. Ao invés do carro pular, ele simplesmente bate (TUM :parede:)

Podem ser as molas cansadas? Molas traseiras do Logus servem? Muda muito?

ESTABILIDADE

Recentemente troquei os rolamentos das rodas dianteiras, borrachas do facão e barra estabilizadora, feltros do munhão e toda graxa do sistema. Acabou o Shimmy de direção, mas passei a notar o jipe bem menos estável. Ele, uma vez ou outra, oscila "frouxo", com folga no volante para um lado ou para o outro.... não entendí. :pensativo:

Aguardo auxílio! :mrgreen:
  • 18/01/2011, 22:12
    rogeriomasih
    Acho que meu Samurai está duro! Mais que o comum. Percebí que, ao passar por buracos, o carrinho está "cepando" muito fácil. Tanto que aquela borracha que evita que a carroceria se choque contra o eixo dianteiro já foi pro saco.

Na verdade, acho que o problema é que ele está ´mole´demais. Quando comprei o meu samurai, já faz dois anos, ele estava com o mesmo problema. Tb pensei que fossem as molas ´cansadas´, mas depois descobri que eram os amortecedores.

Optei pela utilização dos amortecedores de pampa 4x4 (que possuem o prato de suporte das molas e troca-se apenas o olhal do encaixe inferior), o qual durou em torno de 1 ano de muito supapo em dunas.

Nesse meio tempo, o samurai original de um colega aqui de fortaleza foi para o pau e ele mandou recondicionar (leia-se encher com um óleo mais viscoso) e ficou muito bom.

Quando o meu amortecedor de pampa deu pau, mandei encher tb e estou usando faz uns 06 meses. O carro ficou mais duro, mas para o meu uso ficou bom; está aguentando bem.

Sem falar que o próprio eixo dianteiro está marcado, tanto pela borracha (bucha) da direita, quanto da esquerda. Ao invés do carro pular, ele simplesmente bate (TUM :parede:)

Pelo que entendi, essa borracha a que vc se refere é o batedor da suspensão dianteira e não uma bucha.

Quando comprei o meu, em função do problema supracitado, o mesmo tb estava estragado. Mandei fazer um nessas casas que fazem peças de borracha (a grande parte de pedaços de pneu de trator) mas ficou muito duro (o tum ficou bem mais forte). O mecânico onde levo o samurai adaptou um de caminhão MB e ficou excelente. Como a pancada do TUM tb diminuiu pela troca dos amortecedores, nunca mais tive problemas com eles.

Podem ser as molas cansadas? Molas traseiras do Logus servem? Muda muito?

Não tenho experiência com molas dianteiras, pois ainda uso as originais. Em relação às traseiras, instalei as de logos/verona e ficaram muito moles. Não gostei. Estou usando as de opala; ficaram show :-)

Tb ouvi falar de usar mola de opala na dianteira do samuria, mas já como disse, não tenho experiência no assunto.

Em todo caso, acho que o teu problema está mais para amortecedor do que para mola.

Qualquer dúvida, estou por aqui.
  • 18/01/2011, 22:14
    rogeriomasih
    ESTABILIDADE

Recentemente troquei os rolamentos das rodas dianteiras, borrachas do facão e barra estabilizadora, feltros do munhão e toda graxa do sistema. Acabou o Shimmy de direção, mas passei a notar o jipe bem menos estável. Ele, uma vez ou outra, oscila "frouxo", com folga no volante para um lado ou para o outro.... não entendí. :pensativo:

Como está o estado do amortecedor de direção? já verificou este componente?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:58.