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Lista de adaptações de peças para Samurai.

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  • 28/01/2011, 00:00
    Álb@no
    O teimoso!
    Aí galera, vou logo me entregando:

    - desobedecí aos conselhos!!!!! :oops:

    Troquei as molas originais (mas bem cansadas) pelas do Logus (sem GNV) e ainda recondicionei os amortecedores diateiros. Nestes últimos o "mecânico" deu 1 ano de garantia.

    Rodei bastante com o jipinho hoje; asfalto, calçamento, buracos, trechos de estrada de barro... gostei um bocado. O sistema deu um "UP" no conforto (e o carro ficou um pouco mais alto também). 8-)

    Não achei que o Samurai ficou molenga, mas para ser mais preciso nesta colocação, terei que fazer uns "passeios" mais "técnicos" nele. Fora isso, quando retirei o jipe da oficina, ficaram na vez outros dois Samurais para fazer a mesma instalação.


    Qualquer outra observação, constatação, alegria ou decepção serão postadas aqui...

    Abração!
  • 28/01/2011, 09:01
    Drummond
    Ñ sentiu diferença, pq o amortecedor estava estourado seu carro já estava muito "molenga", daí vc recondicionou e ainda trocou as molas tem q ficar bom mesmo.
    Só faz o seguinte, mede a altura do carro e anota essa medida, daqui 6 meses vc observa se está na mesma altura. As molas do mesmo veículo modelo GNV (mais grossa) arria c o tempo.


    Abs


    DMD

    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Aí galera, vou logo me entregando:

    - desobedecí aos conselhos!!!!! :oops:

    Troquei as molas originais (mas bem cansadas) pelas do Logus (sem GNV) e ainda recondicionei os amortecedores diateiros. Nestes últimos o "mecânico" deu 1 ano de garantia.

    Rodei bastante com o jipinho hoje; asfalto, calçamento, buracos, trechos de estrada de barro... gostei um bocado. O sistema deu um "UP" no conforto (e o carro ficou um pouco mais alto também). 8-)

    Não achei que o Samurai ficou molenga, mas para ser mais preciso nesta colocação, terei que fazer uns "passeios" mais "técnicos" nele. Fora isso, quando retirei o jipe da oficina, ficaram na vez outros dois Samurais para fazer a mesma instalação.


    Qualquer outra observação, constatação, alegria ou decepção serão postadas aqui...

    Abração!

  • 28/01/2011, 10:20
    Ivan Pezzoto
    Coroa e pinhão traseiro
    Pessoal,
    Estou buscando a coroa e pinhão traseiros do Samurai 98.
    Alguém tem para venda ou sabe onde encontrar?
    Obrigado,
    Ivan
  • 28/01/2011, 22:55
    cicarelli
    Dando o braço a torcer!
    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Mas segurar as coisas por tanto tempo sem um motivo aparente é sacanagem. Acho que faz parte do nosso "custo Brasil"...

    Só porque reclamei: cheguei em casa agora, detonado depois de um cansativo dia "pre-ferias" e uma das encomendas havia chegado. Entregue pelos correios na portaria de casa, sem impostos adicionais.

    Tempo total, 18 dias. O pessoal da Mantra4x4 havia previsto mais ou menos esse tempo. Por mim, superaprovado o canal de compra.

    abs,
  • 29/01/2011, 13:37
    Álb@no
    Citação:

    Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Ñ sentiu diferença, pq o amortecedor estava estourado seu carro já estava muito "molenga", daí vc recondicionou e ainda trocou as molas tem q ficar bom mesmo.
    Só faz o seguinte, mede a altura do carro e anota essa medida, daqui 6 meses vc observa se está na mesma altura. As molas do mesmo veículo modelo GNV (mais grossa) arria c o tempo.


    Abs


    DMD

    Verdade Drummond!

    A suspensão estava no limite (de baixo), então qualquer melhoria seria facilmente notada - como de fato foi. Já quanto um pequeno arriamento das molas com o tempo de uso, o mecânico me alertou. Mas vou fazer essa medição.

    Eu gostaria de saber qual seria a altura média (a partir do solo) que um Samurai com suspensão e pneus originais tem. O meu, claro, ficou bem mais alto - e mais bonito. Mas não sei se isso vai interferir, por exemplo, em algo como alinhamento (angulação das rodas).

    OBS - Devido ao peso do motor, a traseira ficou alguns pouco milímetos mais alta que a dianteira, mas isso não se percebe ao olho nú... só na trena.

    :concordo:
  • 29/01/2011, 22:05
    Drummond
    1 Anexo(s)
    Albano,

    Eu tbm quero saber a medida original, tenho essa matéria da revista Planeta Off Road, mas ñ sei se é 100% correto. Assim q eu ver algum Samurai Helicoidal em algum evento por aqui vou medir p confirmar (lembrando q essa medida é do teto até o chão, logo qualquer medida de pneu diferente atrapalharia a medição).

    Seu carro deve ter subido pouco no máximo 1.5pol, e isso teoricamente ñ interfere em agulo de cáster e se tivesse interferido vc sentiria na hora, pois o trem fica ruim de guiar, ñ consegue andar sem as mão jamais...

    Abs

    DMD

    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Verdade Drummond!

    A suspensão estava no limite (de baixo), então qualquer melhoria seria facilmente notada - como de fato foi. Já quanto um pequeno arriamento das molas com o tempo de uso, o mecânico me alertou. Mas vou fazer essa medição.

    Eu gostaria de saber qual seria a altura média (a partir do solo) que um Samurai com suspensão e pneus originais tem. O meu, claro, ficou bem mais alto - e mais bonito. Mas não sei se isso vai interferir, por exemplo, em algo como alinhamento (angulação das rodas).

    OBS - Devido ao peso do motor, a traseira ficou alguns pouco milímetos mais alta que a dianteira, mas isso não se percebe ao olho nú... só na trena.

    :concordo:

  • 31/01/2011, 14:38
    Álb@no
    Neste último fim de semana fiz um passeio 4x4 com o Samurai. Até então só havia feito pequenos "test-drives". Peguei um roteiro pela orla do litoral norte de nosso Estado. Muita areia... :dance:... nada muito pesado, mas a tração era item indispensável.

    O samuquinha chamou a atenção... e olha que na área existiam muitos outros jipes, como Trollers, Bandeirantes e JPX. Mandou bem!

    Apenas percebí que aquele detalhe do carro estar (volta e meia) oscilando ora para um lado, ora para outro, ainda continua. Parece estar desalinhado, mas o mecânico falou que não.

    Estou pensando que é algo relacionado agora com a suspensão traseira. Pode ser isso? Molas e amortecedores estão em dia, mas podem ser borrachas e buchas. Não pode o carro estar - sem que menos se espere - querendo puxar para uma ou outra direção (frouxo)! :pensativo:

    Também venho notando que, ao pisar no acelerador de vez, o motor dá um único e rápido "corte" antes de acelerar por completo. Se eu acelerar gradativamente, o fenômeno não acontece - mas se pisar firme, o motor do samurai "blefa" para só depois fazer "vrummmmmmmm". Imagino que isto possa estar ligado àquela pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?).

    Quero deixar o Samurai mais em dia do que ele já se encontra! ;)
  • 31/01/2011, 14:58
    Ricardo Passoni
    Citação:

    Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Só porque reclamei: cheguei em casa agora, detonado depois de um cansativo dia "pre-ferias" e uma das encomendas havia chegado. Entregue pelos correios na portaria de casa, sem impostos adicionais.

    Tempo total, 18 dias. O pessoal da Mantra4x4 havia previsto mais ou menos esse tempo. Por mim, superaprovado o canal de compra.

    abs,

    Cicarelli valeu pela dica , e as coisas como vieram embaladas ???
    Abraços
  • 31/01/2011, 17:06
    Drummond
    [QUOTE=Álb@no;1363635] "pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?)."


    Sensor da borboleta.
  • 31/01/2011, 19:25
    Álb@no
    [quote=Drummond;1363782]
    Citação:

    Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    "pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?)."


    Sensor da borboleta.

    Isso mesmo! Agora lembrei: é o chamado Throttle Position Sensor - TPS

    Será que este TPS tem reparo? Lí na net que sim, mas o difícil vai ser encontrar alguém que trabalhe com isso! :-?

    O bom é que não é um problema (ao menos ainda!)... vou rodando assim mesmo! :lol:
  • 31/01/2011, 19:33
    JEFFCATUNDA
    Pessoal.

    Tenho um colega que está precisando de uma correioa dentada para samuca 97. Ele quer saber de correias alternativas, ou mais baratas, pois segundo ele, custam 380 reais na suzucar... alguém pode ajudar?
  • 31/01/2011, 19:50
    Álb@no
    Citação:

    Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pessoal.

    Tenho um colega que está precisando de uma correioa dentada para samuca 97. Ele quer saber de correias alternativas, ou mais baratas, pois segundo ele, custam 380 reais na suzucar... alguém pode ajudar?

    Correia Dentada por R$ 380,00 :pensativo:

    Caro!

    Tenho um Samurai 97 e recentemente comprei a correia dentada, que no caso seria a de 89 dentes. Inclusive havia adquirido 02, uma mais larga (a que acabei usando) e uma mais fina - que troquei pelos coxins do motor.

    Existem outras alternativas (com qualidade e menor preço), depois vejo a referência pra você e posto aquí, certo?

    Abraço!
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