x
Convex Datacenter
Página 91 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 1787
    Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1

O teimoso!

Aí galera, vou logo me entregando:

- desobedecí aos conselhos!!!!!

Troquei as molas originais (mas bem cansadas) pelas do Logus (sem GNV) e ainda recondicionei os amortecedores diateiros. Nestes últimos o "mecânico" deu 1 ano de garantia.

Rodei bastante com o jipinho hoje; asfalto, calçamento, buracos, trechos de estrada de barro... gostei um bocado. O sistema deu um "UP" no conforto (e o carro ficou um pouco mais alto também). 8-)

Não achei que o Samurai ficou molenga, mas para ser mais preciso nesta colocação, terei que fazer uns "passeios" mais "técnicos" nele. Fora isso, quando retirei o jipe da oficina, ficaram na vez outros dois Samurais para fazer a mesma instalação.

Qualquer outra observação, constatação, alegria ou decepção serão postadas aqui...

Abração!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Ñ sentiu diferença, pq o amortecedor estava estourado seu carro já estava muito "molenga", daí vc recondicionou e ainda trocou as molas tem q ficar bom mesmo.
    Só faz o seguinte, mede a altura do carro e anota essa medida, daqui 6 meses vc observa se está na mesma altura. As molas do mesmo veículo modelo GNV (mais grossa) arria c o tempo.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Aí galera, vou logo me entregando:

- desobedecí aos conselhos!!!!!

Troquei as molas originais (mas bem cansadas) pelas do Logus (sem GNV) e ainda recondicionei os amortecedores diateiros. Nestes últimos o "mecânico" deu 1 ano de garantia.

Rodei bastante com o jipinho hoje; asfalto, calçamento, buracos, trechos de estrada de barro... gostei um bocado. O sistema deu um "UP" no conforto (e o carro ficou um pouco mais alto também). 8-)

Não achei que o Samurai ficou molenga, mas para ser mais preciso nesta colocação, terei que fazer uns "passeios" mais "técnicos" nele. Fora isso, quando retirei o jipe da oficina, ficaram na vez outros dois Samurais para fazer a mesma instalação.

Qualquer outra observação, constatação, alegria ou decepção serão postadas aqui...

Abração!
    DMD. SAMPA TRILHAS

Coroa e pinhão traseiro

Pessoal,
    Estou buscando a coroa e pinhão traseiros do Samurai 98.
    Alguém tem para venda ou sabe onde encontrar?
    Obrigado,
    Ivan

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG

Dando o braço a torcer!

Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Mas segurar as coisas por tanto tempo sem um motivo aparente é sacanagem. Acho que faz parte do nosso "custo Brasil"...
    Só porque reclamei: cheguei em casa agora, detonado depois de um cansativo dia "pre-ferias" e uma das encomendas havia chegado. Entregue pelos correios na portaria de casa, sem impostos adicionais.

Tempo total, 18 dias. O pessoal da Mantra4x4 havia previsto mais ou menos esse tempo. Por mim, superaprovado o canal de compra.

abs,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Ñ sentiu diferença, pq o amortecedor estava estourado seu carro já estava muito "molenga", daí vc recondicionou e ainda trocou as molas tem q ficar bom mesmo.
    Só faz o seguinte, mede a altura do carro e anota essa medida, daqui 6 meses vc observa se está na mesma altura. As molas do mesmo veículo modelo GNV (mais grossa) arria c o tempo.

Abs

DMD
    Verdade Drummond!

A suspensão estava no limite (de baixo), então qualquer melhoria seria facilmente notada - como de fato foi. Já quanto um pequeno arriamento das molas com o tempo de uso, o mecânico me alertou. Mas vou fazer essa medição.

Eu gostaria de saber qual seria a altura média (a partir do solo) que um Samurai com suspensão e pneus originais tem. O meu, claro, ficou bem mais alto - e mais bonito. Mas não sei se isso vai interferir, por exemplo, em algo como alinhamento (angulação das rodas).

OBS - Devido ao peso do motor, a traseira ficou alguns pouco milímetos mais alta que a dianteira, mas isso não se percebe ao olho nú... só na trena.

Samurai Metal Top 1997

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Albano,

Eu tbm quero saber a medida original, tenho essa matéria da revista Planeta Off Road, mas ñ sei se é 100% correto. Assim q eu ver algum Samurai Helicoidal em algum evento por aqui vou medir p confirmar (lembrando q essa medida é do teto até o chão, logo qualquer medida de pneu diferente atrapalharia a medição).

Seu carro deve ter subido pouco no máximo 1.5pol, e isso teoricamente ñ interfere em agulo de cáster e se tivesse interferido vc sentiria na hora, pois o trem fica ruim de guiar, ñ consegue andar sem as mão jamais...

Abs

DMD

Verdade Drummond!

A suspensão estava no limite (de baixo), então qualquer melhoria seria facilmente notada - como de fato foi. Já quanto um pequeno arriamento das molas com o tempo de uso, o mecânico me alertou. Mas vou fazer essa medição.

Eu gostaria de saber qual seria a altura média (a partir do solo) que um Samurai com suspensão e pneus originais tem. O meu, claro, ficou bem mais alto - e mais bonito. Mas não sei se isso vai interferir, por exemplo, em algo como alinhamento (angulação das rodas).

OBS - Devido ao peso do motor, a traseira ficou alguns pouco milímetos mais alta que a dianteira, mas isso não se percebe ao olho nú... só na trena.

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc04943.jpg  
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Neste último fim de semana fiz um passeio 4x4 com o Samurai. Até então só havia feito pequenos "test-drives". Peguei um roteiro pela orla do litoral norte de nosso Estado. Muita areia... ... nada muito pesado, mas a tração era item indispensável.

O samuquinha chamou a atenção... e olha que na área existiam muitos outros jipes, como Trollers, Bandeirantes e JPX. Mandou bem!

Apenas percebí que aquele detalhe do carro estar (volta e meia) oscilando ora para um lado, ora para outro, ainda continua. Parece estar desalinhado, mas o mecânico falou que não.

Estou pensando que é algo relacionado agora com a suspensão traseira. Pode ser isso? Molas e amortecedores estão em dia, mas podem ser borrachas e buchas. Não pode o carro estar - sem que menos se espere - querendo puxar para uma ou outra direção (frouxo)!

Também venho notando que, ao pisar no acelerador de vez, o motor dá um único e rápido "corte" antes de acelerar por completo. Se eu acelerar gradativamente, o fenômeno não acontece - mas se pisar firme, o motor do samurai "blefa" para só depois fazer "vrummmmmmmm". Imagino que isto possa estar ligado àquela pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?).

Quero deixar o Samurai mais em dia do que ele já se encontra!
    Samurai Metal Top 1997

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Só porque reclamei: cheguei em casa agora, detonado depois de um cansativo dia "pre-ferias" e uma das encomendas havia chegado. Entregue pelos correios na portaria de casa, sem impostos adicionais.

Tempo total, 18 dias. O pessoal da Mantra4x4 havia previsto mais ou menos esse tempo. Por mim, superaprovado o canal de compra.

abs,
    Cicarelli valeu pela dica , e as coisas como vieram embaladas ???
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    [QUOTE=Álb@no;1363635] "pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?)."

Sensor da borboleta.
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    [quote=Drummond;1363782]
    "pecinha que fica acoplada na base do TBI, e que acompanha e auxilia no funcionamento da "borboleta" (como devo chamá-la?)."

Sensor da borboleta.
    Isso mesmo! Agora lembrei: é o chamado Throttle Position Sensor - TPS

Será que este TPS tem reparo? Lí na net que sim, mas o difícil vai ser encontrar alguém que trabalhe com isso!

O bom é que não é um problema (ao menos ainda!)... vou rodando assim mesmo!
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Pessoal.

Tenho um colega que está precisando de uma correioa dentada para samuca 97. Ele quer saber de correias alternativas, ou mais baratas, pois segundo ele, custam 380 reais na suzucar... alguém pode ajudar?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    Pessoal.

Tenho um colega que está precisando de uma correioa dentada para samuca 97. Ele quer saber de correias alternativas, ou mais baratas, pois segundo ele, custam 380 reais na suzucar... alguém pode ajudar?
    Correia Dentada por R$ 380,00

Caro!

Tenho um Samurai 97 e recentemente comprei a correia dentada, que no caso seria a de 89 dentes. Inclusive havia adquirido 02, uma mais larga (a que acabei usando) e uma mais fina - que troquei pelos coxins do motor.

Existem outras alternativas (com qualidade e menor preço), depois vejo a referência pra você e posto aquí, certo?

Abraço!
    Samurai Metal Top 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1327
      Última resposta: 13/02/2025, 20:05
    2. Niva Cangaceiro - lista de adaptações
      Por Flugêncio no fórum Niva
      Respostas: 112
      Última resposta: 10/04/2015, 19:04
    3. Suzuki Samurai - Lista de Peças
      Por Eduardo Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2009, 19:38
    4. Respostas: 0