x
Convex Datacenter
Página 85 de 149 PrimeiroPrimeiro ... 35757677787980818283848586878889909192939495135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,009 a 1,020 de 1787
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0

Não seria amortecedor de direção?

Citação Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Ontem trafegava numa BR com meu Samurai, quando, sem causa nem motivo aparente, a frente do jipinho começou a balançar de um lado para o outro. Pneus dianteiros e volante ficaram chacoalhando por uns 5 segundos, depois parou.

Não fiz absolutamente nada, e o asfalto era livre de buraco e obstáculos.

Sexta volto na oficina. imagino que sejam os rolamentos. E tomara que só sejam eles - nada mais!

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    nao.. amortecedore de direcao apenas mascara o problema..

samurais helicoidais sofrem de um mal crônico que é o maldito shimmy de direcao aos 60km/h ( esse assunto já foi discutido aos montes aqui). a maioria das vezes é folga em algum lugar... pivôs, rolamentos de roda, munhao, buchas do link e até mesmo pneus desbalanceados...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Álb@no
    Entrada
    11/10/2010
    Local
    Paraíba/PB
    Agradecimento: 1

Expert!

Bom mesmo é falar com quem entende!

O que é shimmy de direção Fabil? É o "fenômeno" que descreví?

Valeu pela força "Jeff"! Obrigado Fabil!!!

Agora fica por conta do mecânico. Depois posto o diagnóstico!
    E assim vou levando a vida - Paraíba afora.
    Samurai Metal Top 1997

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

samurais helicoidais sofrem de um mal crônico que é o maldito shimmy de direcao aos 60km/h ( esse assunto já foi discutido aos montes aqui). a maioria das vezes é folga em algum lugar... pivôs, rolamentos de roda, munhao, buchas do link e até mesmo pneus desbalanceados...

T+
    O interessante é que acontece exatamente nessa velocidade...nem mais e nem menos...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Nenhum destes...
    Deve ser feito em casa.
    Ví esta viatura em Uberlândia. Vou pedir ao meu cunhado passar lá ver se consegue uma foto, e talvez medidas...

Cuidado ao montar o tanque

Pessoal,
    Não sei se é aquí que devo colocar este post, porém como tem muita gente lendo este tópico, e o comentário pode ajudar, vai aqui mesmo.

Passei por um problema de falta de combustível chegando ao motor.
    Meu samuca teve um problema que depois de rodar uns 100km começava a dar falta, até o ponto de não pegar mais.
    Ele começava a falhar, e se eu conseguisse chegar em casa antes de parar de vez, no dia seguinte funcionava normal pelos aprox 100km outra vez.
    2 remoções de tanque, 2 filtros de combustível, uma bomba de combustível e um reboque depois, ontem ficamos até as 2am na minha garagem buscando o problema.
    Procedimento:
    - Escutamos que a bomba de combustível estava trabalhando: Elétrica ok.
    - Desconectamos a linha de combustível no motor: Não chegava nada ao virar a chave
    - Desconectamos a mangueira de entrada do filtro: Não chegava nada ao virar a chave.
    - Tiramos o tanque. A bomba estava funcionando normalmente, com pressão aparentemente boa.
    - Conectamos a bomba e colocamos combustível em uma bacia: Combustível chegou no motor e Funcionou normal!
    - Tomamos uma garrafa de vinho.
    Conclusão:
    Ao montar o tanque, passavamos as mangueiras de combustível por cima das linhas de respiro, e o tanque estava mordendo a mangueira de pressão de combustível...
    Portanto amigos. Cuidado ao posicionar as mangueiras ao montar o tanque!

Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

T+
    Fabil,
    Os amortecedores de direção no Samurai são instalados onde? Quais as vantagens e desvantagens de colocar um amortecedor?
    Pergunto pois vou rodar mais de de 100km por dia com o carro no asfalto (estradas e marginal), e imagino que fique mais confortável.
    Obrigado,
    Ivan

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG

Peças no exterior

Pessoal,

Em algum outro post do forum alguem citou a loja Mantra4x4. Pois bem, comprei algumas coisas que estavam faltando no meu e que não encontrei aqui de jeito nenhum (por exemplo, para-sol original). Aproveitei e comprei outras coisas que achamos aqui, mas por preços muito altos.

É loja do eBay, localizada em Singapura, e as peças são remetidas da India. Ainda não recebi, pois pedem 15 dias úteis. Mas o atendimento é de primeira, muito rápidos e atenciosos. Quando receber, posto aqui, inclusive passo os impostos, se incidirem (itens de pequeno valor às vezes passam batido).

Para quem quiser experimentar também, a loja é http://stores.ebay.com/mantra4x4

sds,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG

Cardan em BH

Pessoal,

Alguem conhece quem recupere eixo cardan aqui em BH? O meu dianteiro está bastante castigado, com uma folga bem grande na luva -- acho que na verdade é na espiga, pois ela tem até uma "cinturinha" de tão gasta...

Encontrei um tópico antigo sobre cardans aqui, mas acabou ficando no ar a referência de quem é bom nisso aqui pras bandas de BH, pois a indicação do Fabil (Cardan Minas) parece que nem mexiam mais com linha leve -- isso em 2008, data do post...

Obrigado,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

Peças

Vai informando pra gente sobre a situação
    da compra, se os prazos sao cumpridos! se
    as peças chegam comforme o combinado!!1

Abraços

Mandruva

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Cicarelli boa a dica , e os preços realmente são muito mais baratos ... so uma pergunta qdo deu de frete??
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Olá Suzukeiros,

O terminal da barra de direção do meu Samuca está com uma folga gigante no lado direito, liguei na Suzucar e me informaram que tem a peça, mas apenas o modelo com a "rosca invertida".

Pergunta1: Tem como saber com a peça montada no jipe se a dita cuja é essa com a tal da "rosca invertida" ou precisa desmontar?

Pergunta2: Tem como adaptar esse terminal de algum outro carro ou não vale a pena?

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 1327
      Última resposta: 13/02/2025, 20:05
    2. Niva Cangaceiro - lista de adaptações
      Por Flugêncio no fórum Niva
      Respostas: 112
      Última resposta: 10/04/2015, 19:04
    3. Suzuki Samurai - Lista de Peças
      Por Eduardo Souza no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/02/2009, 19:38
    4. Respostas: 0