Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 72 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22626364656667686970717273747576777879808182122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/11/2010, 10:44
    mbonato
    Citação:

Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    :arrow:Comece com O X 2.65 dps o bloqueio! :concordo:
    Fale com o Alex X!

Mas os 24% de redução do X 2.65 valem a pena? Se fosse os 84% do Samurai feixe com certeza eu já tinha comprado, mas fico pensando se vai valer a pena gastar +- 1500 do X kit + instalação prá uma redução de apenas 24%....... (digo "apenas 24%" pq não sei na prática o quanto isso significa.....)
  • 04/11/2010, 11:27
    Drummond
    O X tem caixas por engrenagens já com kit 4.16 e parcela! Eu desaconcelho os 2.65 c bloqueio e pneus acima de 30.

Abs

DMD

Citação:

Postado originalmente por mbonato Ver Post
    Mas os 24% de redução do X 2.65 valem a pena? Se fosse os 84% do Samurai feixe com certeza eu já tinha comprado, mas fico pensando se vai valer a pena gastar +- 1500 do X kit + instalação prá uma redução de apenas 24%....... (digo "apenas 24%" pq não sei na prática o quanto isso significa.....)

• 04/11/2010, 12:44
    mbonato
    Citação:

Postado originalmente por Drummond Ver Post
    O X tem caixas por engrenagens já com kit 4.16 e parcela! Eu desaconcelho os 2.65 c bloqueio e pneus acima de 30.

Abs

DMD

Por qual motivo vc desaconselha o uso do 2.65 com bloqueio e pneus maiores que 30?
    A redução do kit não compensaria o aumento do tamanho do pneu? Ou seria pq o bloqueio forçaria demais o conjunto?

Abraços
    Marcos Bonato
  • 04/11/2010, 14:44
    Ricardo Passoni
    Citação:

O tamanho do retentor da caixa de reduzida onde vai a luva do cardã é de 38x50x8, mas eu só enontrei por 7 com a referência 00486 BRG e fica perfeito, ñ sei se serve tbm na t-case por engrenagens (...1995).

Drummond foi este que achei e ja comprei rs! , mas era BA ao inves de BAG , fui na Vedabras no centro e achei de tudo que precisava rs! paguei R$ 17,00 e custava R$ 65,00 na Alternativa foda !! :parede::parede::parede::shock:
    abraços
  • 04/11/2010, 21:42
    Álb@no
    Citação:

.....................................

Valeu pelas dicas Drummond. Gostaria de saber a referência dos óleos e fluidos específicos para cada parte do Samurai... melhor saber para não correr o risco de cair nas armadilhas de um genérico qualquer. As velas são comuns mesmo, ou só tem específica? E os cabos?

As borrachas, ainda verificarei todas, até porque ví algumas bem estragadas.

Dúvidas de jipeiro de primeira viagem...

Valeu!
  • 05/11/2010, 22:54
    Higor Renck
    Citação:

Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Valeu pelas dicas Drummond. Gostaria de saber a referência dos óleos e fluidos específicos para cada parte do Samurai... melhor saber para não correr o risco de cair nas armadilhas de um genérico qualquer. As velas são comuns mesmo, ou só tem específica? E os cabos?

As borrachas, ainda verificarei todas, até porque ví algumas bem estragadas.

Dúvidas de jipeiro de primeira viagem...

Valeu!

Álbano,

Seguindo as recomendações do meu manual, um SJ413, segue as recomendações dos óleos:

Óleo do câmbio/t-case: SAE 75W-90
    Óleo do diferencial: SAE 80W-90
    Óleo do motor: enquadrado nas classificações SE, SF, SG ou SH da API. SAE 15W-40 ou 15W-50

Fluido de refrigeração do motor: anticongelante de etilenoglicol de alta qualidade observando o modo de uso de acordo com a embalagem.

Vela de ignição: NIPPONDENSO W20EPR-U / NGK BPR5ES

Fluído para freio: SAE J1703 ou DOT-3

Fluído da direção hidráulica: DEXRON-II ou DEXRON-IIE ou DEXRON-III

Esses foram os meus dois centavos de contribuição.

[]'s
    Higor Renck
  • 06/11/2010, 00:55
    Álb@no
    Citação:

Postado originalmente por Higor Renck Ver Post
    Álbano,

Seguindo as recomendações do meu manual, um SJ413, segue as recomendações dos óleos:

...

Esses foram os meus dois centavos de contribuição.

[]'s
    Higor Renck

Higor, já predomina a máxima, "o pouco para o pobre é muito". Seus dois centavos são mais do que "muito". Valeu mesmo pelas indicações!

Obs. O meu samurai não tem direção hidráulica!
  • 07/11/2010, 12:22
    walter santos
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    O Walter... vc tem o codigo desse MAP da L200 HPE?

fala, fabil, tenho sim, mas não agora, to em joao pessoa e o carro ta em natal, masi tarde mando pra vc. flw.:concordo::concordo:
  • 07/11/2010, 16:09
    Álb@no
    Escapamento
    Ontem troquei o escapamento do meu Samurai. Instalei o "bojo" (conjunto intermediário) do Opala e a estrutura de saída (tubo terminal) da Veraneio. Dentre algumas opções, o "bojo" do Opala caiu bem por conta de sua capacidade - inclusive de não fazer barulho. Já o tubo terminal, o único que se adaptou foi a da Veraneio, graças a uma curvatura que ele possui e que é essencial para adaptação no Samurai. Depois disso foi soldar as partes e as hastes de sustentação e... pronto! Tudo certo.

Para infelicidade do mecânico, fiquei o tempo todo na sua "sombra" e, claro, tirei fotos - para os que se interessarem.

Abraços
  • 07/11/2010, 20:35
    Higor Renck
    Galdério4x4,

Tu chegou a fazer as modificações na tua suspensão?

Caso positivo, onde foi realizado o serviço?

Que molas e amortecedores tu usou?

Grande abraço,

Higor Renck
  • 07/11/2010, 22:47
    Álb@no
    Correção da informação
    Caros amigos, passo a corrigirm uma inormação::putz:

Citação:

Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Ontem troquei o escapamento do meu Samurai. Instalei o "bojo" (conjunto intermediário) do Opala e a estrutura de saída (tubo terminal) da Veraneio.Abraços

:discordo:

Na verdade foi o silencioso traseiro, e não o intermediário. No meu jipe o intermediário é o do Pálio e estava conservado, então troquei apenas o traseiro. :concordo:
  • 10/11/2010, 13:30
    Higor Renck
    Olá pessoal,

Está na hora de fazer mais uma manutenção no samuca, encontrei um vazamento em uma das rodas traseiras e não posso deixar isso por muito tempo, para isso gostaria da ajuda dos amigos para tirar umas dúvidas:

Quero fazer uma geral no eixo traseiro e verificar tudo, gostaria de comprar tudo o que poderei ter que trocar para não ter que estar correndo atrás depois.

Lendo os posts do fórum hoje, ainda fiquei com uma dúvida. Os rolamentos, retentores, juntas do eixo traseiro são os mesmos para os samucas feixe e helicoidal?
    Pergunto isso porque só achei as numerações para os samuca feixes.
    Segue o que coletei no forum

Retentor da roda traseira = Retentor cubo de roda traseiro VW Brasilia/Variant/Kombi. => 07366 BRGP
    Rolamento de roda traseiro= 6207 DDU, marca: NSK. (vedação emborrachada)
    Retentor do pinhao = 01602 BAG , marca: Arca.
    Rolamento do pinhão (entrada) => 30306 (lado do cardãn)
    Rolamento do pinhão (saída) => 30307 (lado da coroa)
    Rolamento planetárias (kit) => 17831 (cone) e 17887 (capa)

Se puderem me confirmar se posso comprá-los para o samuca helicoidal, agradeço.

Obrigado,

Higor Renck
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 72 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 22626364656667686970717273747576777879808182122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:11.