Powered by vBulletin

Lista de adaptações de peças para Samurai.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/11/2010, 22:30
    Higor Renck
    1 Anexo(s)
    Lista de peças e adaptações para Samurai -95 Feixe & Helicoidal 96+
    Prezados,

Tentando ajudar a mim mesmo :parede: e aos demais amigos, passei a tarde hoje organizando tudo o que achei no Fórum sobre peças e adaptação para o Samurai, mas separando os Feixe dos Helicoidais.

Ainda tem muito trabalho e vou necessitar da ajuda dos amigos para seguir com a lista adiante.

Também separei a lista em duas cores para ficar fácil de saber o que já foi testado e aprovado do que ainda não se tem certeza.

Peço a colaboração dos amigos a fim de que sempre que alguém modificar alguma coisa e der certo, contribuir e adicionar nesta lista e o mais importante, compartilhar com os demais publicando a lista já atualizada novamente.

Obrigado pela colaboração de todos,

Cordialmente,

Higor Renck
  • 16/11/2010, 11:07
    Ivan Pezzoto
    Homocinética Samurai 98
    Pessoal,
    Pelo que ví a homocinética do Samurai vem junto com o Semi-eixo.
    É isto mesmo? Tenho que trocar tudo?
    Existe algum alternativo?
    Obrigado,
    Ivan
  • 16/11/2010, 19:41
    Marvin_CPS
    Galera, troquei as cruzetas do meu cardan do cambio pelas da L200 4x4 Dianteira.
    Serviram como uma luva, é plug-and-paly msm!
    Melhor de tudo, cada cruzeta saiu por R$45,00 da GMB Japan.
  • 16/11/2010, 20:27
    Ricardo Passoni
    Marvin_CPS é isso ai fiz isso tambem com o meu P&P ! so mais uma alguem ja trocou o amortecedor da porta traseira do Samuca ?? e por qual carro?? adaptou algo ??
    Obrigado e no aguardo !
  • 16/11/2010, 20:45
    Álb@no
    Citação:

Postado originalmente por Marvin_CPS Ver Post
    Galera, troquei as cruzetas do meu cardan do cambio pelas da L200 4x4 Dianteira.
    Serviram como uma luva, é plug-and-paly msm!
    Melhor de tudo, cada cruzeta saiu por R$45,00 da GMB Japan.

Valeu Marvin!

Qual é o ano (modelo) do seu Samurai?
  • 16/11/2010, 21:23
    Ricardo Passoni
    Citação:

Postado originalmente por Álb@no Ver Post
    Valeu Marvin!

Qual é o ano (modelo) do seu Samurai?

De todos os anos a cruzeta serve ! desde 88 ate 98 / Jimny
    Abraços e alguem sabe do amortecedor de porta do samurai ??
  • 16/11/2010, 22:15
    mir000
    Fala Ricardo! Eu tb to precisando trocar o meu...

Esses dias o Manoel Alves sugeriu na Suzuki-net o do Celta:

"Uma das coisas mais fáceis que tem é adaptar o amortecedor da porta. Basta Tirar o original e ir numa casa de peças. Tem que ter na cabeça adaptar os terminais mas encontra fácil e a 35 contos. O original sai por 450reais.
    Por coincidência um amigo na última quinta me pediu pra ver isso. Ele removeu e comparamos com o amortecedor de celta que está na porta do meu Samurai. Ele foi de celta. O amortecedor do celta após 20 cm de abertura empurra a porta sozinho, e com força!"

Assim que tiver um tempinho vou testar!

Inté
  • 16/11/2010, 22:22
    Ricardo Passoni
    Vou tirar e ver ate quinta o que achei , e posto aqui :concordo:
    Abraços e valeu !
  • 16/11/2010, 23:44
    Álb@no
    3 Anexo(s)
    Pedal de Embreagem
    Neste último feriadão, aproveitei para estrear meu Samurai na estrada (e viajando). Ao todo, ida e volta, foram 300 km rodados - dos quais 50 km em estrada (habitat natural do Samuca). Aprovado nos testes! :palmas:

Já na volta, no exato momento que cheguei em casa, pressionei o pedal da embreagem para subir a rampa da garagem e, "trec"; a própria pedaleira, sem a menor cerimônia, caiu completinha aos meus pés. :putz:

Só então descobrí que esta peça havia sido adaptada, e de maneira grosseira. Na verdade uma kgada! O antigo dono fez uma solda fina, apenas presa em dois únicos pingos. Como este pedal é bastante utilizado, não aguentou e acabou rompendo. Poderia ter me dado prejuízo se houvesse quebrado instantes atrás :mad: - mas deu tudo certo! Deus é grande.

Resultado - Um torneiro fixou de forma escultural (quase uma blindagem) o pedal no pino de sustentação. Tudo resolvido.

Em anexo estão fotos da situação na hora do "prego". Não tive como registrar o conserto.

Inspecionem suas embreagens!

Valeu!
  • 17/11/2010, 00:55
    rogeriomasih
    aconteceu o mesmo com o meu, mas a solda ainda era original. O conserto foi simples tb.
  • 17/11/2010, 14:21
    Álb@no
    Consumo
    Contudo, o que mais me empolgou nesta viagem-teste foi o consumo do Samurai;

Cidade (ar condicionado em 70% do tempo) - 9,5 km/l;
    Asfalto (sem ar condicionado) - 13,5 km/l. :shock: :p

Detalhe, não ultrapassei os 90 km/h - mantive uma velocidade constante e sempre respeitando o tempo das marchas.

Abraços.
  • 18/11/2010, 15:01
    Ivan Pezzoto
    Coroa e pinhão dif. dianteiro Samurai >96
    Por favor,
    Alguém sabe de alguma equivalência de coroa e pinhão para o diferencial dianteiro do Samurai >96 (helicoidal)?
    Ou onde encontro um jogo original?
    Algum a venda?

Obrigado,

Ivan
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 149 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:05.