Vlw Dirceu,
Tamos aí!!
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Vlw Dirceu,
Tamos aí!!
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olá Pessoal!!
Mais um capítulo de minhas aventuras com a Tracker: hj fui "brincar" de consertar a bobina do motor.
Comprei na net um ki de saca-parafuso pra tentar tirar o parafuso quebrado (q ficou sem cabeça) de uma das bobinas do meu carro. Os outros 3 parafusos saíram facilmente.
Depois fui atrás dos parafusos. Difícil hein de achar esses 6x3 de aço!! Acabei comprando e estoque do vendedor, uns 15 parafusos a 1 real cada. Antes havia achado e comprado uns de latão, q encaixam na rosca tb, mas eu queria o de aço.
Nas lojas as medidas em OHMS das resistências de cada parafuso ficou em 0.6 pro original, 0,7 pro de aço e latão, ou seja, vai conduzir do mesmo jeito. O de aço não gruda imã.
Anexo 444831 Anexo 444832 Anexo 444834
Arrumei uma morça pra prender a bobina e tentar furar com umas brocas bem fininhas o resto do parafuso que ficou dentro da bobina.
Claro que não consegui furar com nenhuma broca sobre o corpo cotoco do parafuso quebrado pela questão de posição, visão, coordenação e diâmetro das brocas. As fininhas de 1mm quebraram e a do diâmetro certo saiam do centro.
Ou seja, usar o saca parafusos não ia rolar, impossível.. o corpo do parafuso quebrado é mto pqno..
Daí com muita calma mas emputecido furei bem devagar +/- sobre o corpo q sobrou do parafuso de aço e consegui um ponto em que a broca comeu metade do parafuso e metade do corpo da bobina, que é de ALUMÍNIO, diga-se de passagem. Ou seja, é mais fácil furar o corpo interno da bobina do que o cotoco do parafuso.
Dessa forma forcei a broca pro centro e consegui fazer um furinho numa posição boa. Fiz a rosca com um parafuso de aço, que nem espanou, e consegui uma posição de aperto boa e uma ótima cabeça de parafuso para o contato com a mola do supressor da vela!!
Observem como o cotoco faiscava na mola do parafuso com cotoco (mais escuro na ponta da mola), ao contrário das outras 3 molas limpinhas.
Anexo 444836 Anexo 444837 Anexo 444838
FINALIZADO
Anexo 444839
Meio q na sorte, 1mm mais pra lá e/ou mais profundo o furo com a broca e já se iam mais 300 dilmas pra comprar um bobina..
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Oi VMTerra!!
A rosca não descobri o modelo. Fui numa loja q se chama parafutrecos e olhei um monte de parafusos e a maioria tinha rosca igual. Acho q a rosca não é o problema, mas sim o material, pq 6x3, 5x3, 8x3, 4x3 acha fácil.
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Esse lance da bobina é perigoso.
Tentei fazer no meu carro e o parafuso não saiu e espanou.
Acho que é melhor passar uma palha de aço com desengripante e limpar depois.
No começo eu tentei limpar o parafuso, por isso que fiquei muito tempo sem a cabeça do parafuso... kkk
Já o protetor de carte, qquer coisa é melhor do que nada. Presta sim, mas não é muito robusto e não dá para comparar com o da RC em espessura.
Ajuda caso alguma pedra não muito grande apareça ou se passe por cima. Já o da RC suspende o carro ao se passar em alguma pedra gigante, por exemplo.
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Comprei esse Protetor de cárter - Alternativo - Tracker 2006 em diante - preto - cada (unidade) - Tracker - Chevrolet - Jocar igual ao seu. Onde vai o encaixe dele? Previamente eu não localizei as porcas, ou tem algum improviso?
Faz um tempo q fiz, um camarada ta procurando e deve estar em outro lugar mas não acho; então repito aqui..
Gambi pra isolamento de milha para lâmpadas xênon maiores. Sob as borrachas, engasga-gatos e na borracha redonda que permite o movimento e q veda a lente tb tem silicone.
Anexo 445802 Anexo 445803 Anexo 445804 Anexo 445805
Show!! Vlw :brinde:
Chuva, vc que é o mestre na Tracker, vamos ver se consegue me ajudar.
Seguinte, Os plásticos/ apliques da minha tracker estão com as presilhas meia boca e aqueles frisinhos plásticos que dão o acabamento tbm.
Tem alguma dica de como melhorar isto ?