Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/12/2013, 16:00
    Chuva
    Vlw Dirceu,

Tamos aí!!

[ ]s
  • 27/12/2013, 16:21
    Chuva
    7 Anexo(s)
    olá Pessoal!!

Mais um capítulo de minhas aventuras com a Tracker: hj fui "brincar" de consertar a bobina do motor.

Comprei na net um ki de saca-parafuso pra tentar tirar o parafuso quebrado (q ficou sem cabeça) de uma das bobinas do meu carro. Os outros 3 parafusos saíram facilmente.

Depois fui atrás dos parafusos. Difícil hein de achar esses 6x3 de aço!! Acabei comprando e estoque do vendedor, uns 15 parafusos a 1 real cada. Antes havia achado e comprado uns de latão, q encaixam na rosca tb, mas eu queria o de aço.

Nas lojas as medidas em OHMS das resistências de cada parafuso ficou em 0.6 pro original, 0,7 pro de aço e latão, ou seja, vai conduzir do mesmo jeito. O de aço não gruda imã.

Anexo 444831 Anexo 444832 Anexo 444834

Arrumei uma morça pra prender a bobina e tentar furar com umas brocas bem fininhas o resto do parafuso que ficou dentro da bobina.
    Claro que não consegui furar com nenhuma broca sobre o corpo cotoco do parafuso quebrado pela questão de posição, visão, coordenação e diâmetro das brocas. As fininhas de 1mm quebraram e a do diâmetro certo saiam do centro.

Ou seja, usar o saca parafusos não ia rolar, impossível.. o corpo do parafuso quebrado é mto pqno..

Daí com muita calma mas emputecido furei bem devagar +/- sobre o corpo q sobrou do parafuso de aço e consegui um ponto em que a broca comeu metade do parafuso e metade do corpo da bobina, que é de ALUMÍNIO, diga-se de passagem. Ou seja, é mais fácil furar o corpo interno da bobina do que o cotoco do parafuso.

Dessa forma forcei a broca pro centro e consegui fazer um furinho numa posição boa. Fiz a rosca com um parafuso de aço, que nem espanou, e consegui uma posição de aperto boa e uma ótima cabeça de parafuso para o contato com a mola do supressor da vela!!

Observem como o cotoco faiscava na mola do parafuso com cotoco (mais escuro na ponta da mola), ao contrário das outras 3 molas limpinhas.

Anexo 444836 Anexo 444837 Anexo 444838

FINALIZADO
    Anexo 444839

Meio q na sorte, 1mm mais pra lá e/ou mais profundo o furo com a broca e já se iam mais 300 dilmas pra comprar um bobina..

[ ]s
  • 27/12/2013, 16:47
    vmterra
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    olá Pessoal!!

Mais um capítulo de minhas aventuras com a Tracker: hj fui "brincar" de consertar a bobina do motor.

Comprei na net um ki de saca-parafuso pra tentar tirar o parafuso quebrado (q ficou sem cabeça) de uma das bobinas do meu carro. Os outros 3 parafusos saíram facilmente.

Depois fui atrás dos parafusos. Difícil hein de achar esses 6x3 de aço!! Acabei comprando e estoque do vendedor, uns 15 parafusos a 1 real cada. Antes havia achado e comprado uns de latão, q encaixam na rosca tb, mas eu queria o de aço.

Nas lojas as medidas em OHMS das resistências de cada parafuso ficou em 0.6 pro original, 0,7 pro de aço e latão, ou seja, vai conduzir do mesmo jeito. O de aço não gruda imã.

Anexo 444831 Anexo 444832 Anexo 444834

Arrumei uma morça pra prender a bobina e tentar furar com umas brocas bem fininhas o resto do parafuso que ficou dentro da bobina.
    Claro que não consegui furar com nenhuma broca sobre o corpo cotoco do parafuso quebrado pela questão de posição, visão, coordenação e diâmetro das brocas. As fininhas de 1mm quebraram e a do diâmetro certo saiam do centro.

Ou seja, usar o saca parafusos não ia rolar, impossível.. o corpo do parafuso quebrado é mto pqno..

Daí com muita calma mas emputecido furei bem devagar +/- sobre o corpo q sobrou do parafuso de aço e consegui um ponto em que a broca comeu metade do parafuso e metade do corpo da bobina, que é de ALUMÍNIO, diga-se de passagem. Ou seja, é mais fácil furar o corpo interno da bobina do que o cotoco do parafuso.

Dessa forma forcei a broca pro centro e consegui fazer um furinho numa posição boa. Fiz a rosca com um parafuso de aço, que nem espanou, e consegui uma posição de aperto boa e uma ótima cabeça de parafuso para o contato com a mola do supressor da vela!!

Observem como o cotoco faiscava na mola do parafuso com cotoco (mais escuro na ponta da mola), ao contrário das outras 3 molas limpinhas.

Anexo 444836 Anexo 444837 Anexo 444838

FINALIZADO
    Anexo 444839

Meio q na sorte, 1mm mais pra lá e/ou mais profundo o furo com a broca e já se iam mais 300 dilmas pra comprar um bobina..

[ ]s

Chique demais Chuva... Que bom que deu certi heim. E melhor ainda que achou os parafusos. E quanto ao tipo de rosca do parafuso, descobriu?
  • 27/12/2013, 17:44
    Chuva
    Oi VMTerra!!

A rosca não descobri o modelo. Fui numa loja q se chama parafutrecos e olhei um monte de parafusos e a maioria tinha rosca igual. Acho q a rosca não é o problema, mas sim o material, pq 6x3, 5x3, 8x3, 4x3 acha fácil.

[ ]s
  • 27/12/2013, 18:57
    sptracker
    Esse lance da bobina é perigoso.
    Tentei fazer no meu carro e o parafuso não saiu e espanou.
    Acho que é melhor passar uma palha de aço com desengripante e limpar depois.
  • 27/12/2013, 19:01
    sptracker
    Citação:

Essa aqui é a foto antes de colocar.. a parte da frente é dobrada pra cima msm.. talvez igual ao seu..

Anexo 440691

Comprei um protetor de carter desse preto na Jocar, ele presta ou quebra o galho pelo menos? Ainda não instalei e nem sei como é o encaixe ainda.
  • 27/12/2013, 19:21
    Chuva
    No começo eu tentei limpar o parafuso, por isso que fiquei muito tempo sem a cabeça do parafuso... kkk

Já o protetor de carte, qquer coisa é melhor do que nada. Presta sim, mas não é muito robusto e não dá para comparar com o da RC em espessura.

Ajuda caso alguma pedra não muito grande apareça ou se passe por cima. Já o da RC suspende o carro ao se passar em alguma pedra gigante, por exemplo.

[ ]
  • 27/12/2013, 19:49
    sptracker
    Citação:

No começo eu tentei limpar o parafuso, por isso que fiquei muito tempo sem a cabeça do parafuso... kkk

Já o protetor de carte, qquer coisa é melhor do que nada. Presta sim, mas não é muito robusto e não dá para comparar com o da RC em espessura.

Ajuda caso alguma pedra não muito grande apareça ou se passe por cima. Já o da RC suspende o carro ao se passar em alguma pedra gigante, por exemplo.

[ ]

Comprei esse Protetor de cárter - Alternativo - Tracker 2006 em diante - preto - cada (unidade) - Tracker - Chevrolet - Jocar igual ao seu. Onde vai o encaixe dele? Previamente eu não localizei as porcas, ou tem algum improviso?
  • 27/12/2013, 20:30
    Chuva
    Citação:

Postado originalmente por sptracker Ver Post
    Comprei esse Protetor de cárter - Alternativo - Tracker 2006 em diante - preto - cada (unidade) - Tracker - Chevrolet - Jocar igual ao seu. Onde vai o encaixe dele? Previamente eu não localizei as porcas, ou tem algum improviso?

Oi SpTracker,

Ele encaixa com 4 parafusos, não tem porcas. Eu não me lembro como era encaixado, mas se por sob o carro e se alinhar pelo furo da saída de óleo do motor deve facilitar.

[ ]
  • 05/01/2014, 22:40
    Chuva
    4 Anexo(s)
    Faz um tempo q fiz, um camarada ta procurando e deve estar em outro lugar mas não acho; então repito aqui..

Gambi pra isolamento de milha para lâmpadas xênon maiores. Sob as borrachas, engasga-gatos e na borracha redonda que permite o movimento e q veda a lente tb tem silicone.

Anexo 445802 Anexo 445803 Anexo 445804 Anexo 445805
  • 05/01/2014, 22:53
    kn0b
    Show!! Vlw :brinde:
  • 07/01/2014, 13:54
    aleilario
    Chuva, vc que é o mestre na Tracker, vamos ver se consegue me ajudar.

Seguinte, Os plásticos/ apliques da minha tracker estão com as presilhas meia boca e aqueles frisinhos plásticos que dão o acabamento tbm.

Tem alguma dica de como melhorar isto ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:29.