Belezura! valeu pela dica! vou procurar essas marcas q falou! [ ]
Versão Imprimível
Belezura! valeu pela dica! vou procurar essas marcas q falou! [ ]
Oi pessoal,
Para vc que pegou a viatura original tb, segue uma dica do que fiz no estofamento do carro.
O material é a antiga Napa e imita bem o couro. Diz a lenda que pode durar 5 anos, diferente do couro que dura 10.
A intenção dessas capas de banco é a de não encardir os bancos com um pouco de pó ou barro que espirra de vez em quando. Na areia de praia com crianças tb deve ajudar.
É um esquema barato em relação aos bancos de couro de verdade mas até que o acabamento ficou bonzinho. O
Nas fotos o banco dianteiro saindo do plástico é pq eu ainda não tinha amarrado as cintas embaixo, mas ficam bem firmes. É tudo muito apertado. Fiquei uma manhã pra instalar tudo. Os encostos de cabeça foram difíceis e era melhor que não fossem vazados.
O vendedor é o nobrekar do ML. O custo total foi de pouco menos de 500 dilmas.
[ ]s
Anexo 453402Anexo 453403Anexo 453404Anexo 453405
Bacana a capinha heim.... somente um problema com os bancos traseiros que não tem como fixar aquela proteção do porta malas nos bancos né. Eu saindo de folga agora dia 13 pretendo por o couro, fiz o orçamento aqui e vai ficar em 1400,00
Oi Terra, vlw!!
Não sei que capinha é essa q falou, mas consegui encaixar tudo. Aquela capa de porta-malas original eu deixo dobrada, não uso.
[ ]s
É essa do porta malas mesmo estou vendo ela dobrada ali, eu uso a minha presa pelas presilhas laterais que tem um elástico e naquele velcro que prende nos bancos.
Primeiro de tudo, parabéns, realmente esse tópico é muito bom, chuva vc me lembra eu quando era solteiro... rsrs agora que sou praticamente casado, tenho um carro de tio.. rs, mas vou voltar as origens, e comprar minha tracker que to paquerando faz um ano.. rsrsrsr
Mas indo ao assunto.. li todas as 33 paginas e ainda teno uma duvida... como levantarei a minha tracker tbm, fiquei pensando nos braços de direção e na homocinética... como o carro esta mais alto consecutivamente os braços e semi-eixo ficaram com um angulo maior... isso não é ou pode ser prejudicial????
Olá Pedigree,
Bem vindo a brincadeira!! kkk
Acredito que deve forçar um pouco a mais que o normal sim, mas até hoje, comparando com carros normais, acho esse carro tão parrudo que tá meio difícil de quebrar..
Claro que eu não forço como muita gente no barro, até economizo o carro em momentos em que vejo galera destruindo, mas já dei umas escapadas e o carro é muito valente, não quebrou nada até hj, incrível msm..
A distancia pela altura a mais não devem causar tanto estrago pq há sim kits de 3 polegadas onde ai sim tem bastante coisa pra ajustar. Parece que até se troca a bandeja por uma com ângulos diferentes e tal..
O primeiro sintoma de forçamento do carro acho q são o estouro das bieletas.. eu mesmo coloquei e estão lá até hoje.. mas como disse, não detono o carro. Muita gente quebra ou por talvez achar que o carro é um troller ou defender ou por ter uma peça já mais fraca, ACHO.
Boa sorte na sua busca pelo seu tanque de guerra!!
[ ]s
Pedigree, o carro mais alto com toda certeza força as homocinéticas !
Porém se elas estão boas, duram muito e muito tempo.
Bieletas, o Chuva ta com sorte com as dele, na minha tracker que esta com kit de 2" uma delas ja estourou no mesmo dia que coloquei o kit hehehe.
Mas sinceramente, eu penso assim, se vc pretende pegar estradas de terra ou trilhas leves, vale a pena levantar sim, no meu GV estou com o Kit de 3" e esta show, excelente em trilhas leves e pesadas. Na minha tracker estou com o kit de 2" pois a intenção é usar no dia a dia e eventualmente em estradas de terra !
No meu GV, logo que comprei coloquei o kit de 2" e em 1 mês minhas duas homocinéticas (ou semi-eixos) estouraram, mas o carro é 98, ja tinha mais de 100 mil km, Troquei por homocinéticas que comprei no ebay e estão perfeitas no meu carro até hoje !
Valew por tirarem as duvidas... é realmente não pretendo fazer trilhas pesadas principalmente porque acredito que tem que saber muito onde colocar o carro e nesse quesito de trilhas eu sou novo... eu diria que o uso seria 85% cidade (pego 12 km da imigrantes td dia pra ir e voltar do serviço) e uns 15% estrada de terra e uma trilha quase média rsrs... tanto que não penso nos pneus Mud mas ou um all terrain ou algo do tipo..
Olá pessoal,
Há outros tópicos com essa informação, mas não achei o que queria então vou postar nesse meu mesmo!
A saga da troca dos óleos do carro! Não o óleo do motor, mas dos diferencias, cambio e caixa de 4x4.
No manual pode-se usar os óleos 75w90 ou 80w90. A especificação GL4 ou GL5 não vi mencionada (sou meio cegueta tb!)
Hj fui fazer a troca desses 4 óleos no carro, no elevador:
- Diferencial traseiro: manual 1,9L (vem de fabrica com 80w90) - usado 1,75L em 80w90 GL5 (não coube mais);
- Diferencial dianteiro: manual 1,1L (vem de fábrica com 80w90) - usado 0,9L em 80w90 GL5 (não coube mais);
- Caixa de Transferência (4x4): manual 1,7L (vem de fábrica com 75w90) - usado 1,5L 75w90 GL5 (não coube mais);
- Transmissão mecânica (cambio): manual 1,5L (vem de fábrica com 75w90 - usado 1,4L 75w90 GL5 (não coube mais);
No câmbio sei que o ideal era o GL4, mas o posto era BR e as especificações do tambor de 20L não havia a informação. Procuramos no manual e tb nada. Até que o dono do posto, tb curioso e fã da brincadeira, ligou na BR e questionou. O óleo deles é GL5 tb e fiquei preocupado. O representante disse que a única diferença é a modernidade do óleo e nunca ouvira nenhuma reclamação.
O manual do carro tb não achei menção, então acho q vai de boa.
R$ 39 por litro do 75 w 90 e R$ 16 por litro do 80 w 90. Total da brincadeira R$ 161 dilmas!
Impressões:
Os óleos dos diferenciais estavam bem mais grossos que o do cambio e 4x4 porem todos bem limpinhos e com ótima viscosidade. O carro está com 70kkm e nunca foi trocado. Qdo peguei reparei que os parafusos estavam ainda lacrados com a tinha amarela de fábrica (como o antigo proprietário não se atinha muito a mecânica, estou acreditando q nunca trocou msm, nem nas revisões de css).
Agora o interessante: o óleo do diferencia traseiro estava bem mais limpo que o do diferencial dianteiro. Limpo em cor e em viscosidade. O da frente parecia um mel. Mas o trocador me garantiu q não havia sido contaminado, pois se estivesse o óleo não estaria translucido e sim meio esbranquiçado. O respiro desse diferencial sai pra uma mangueirinha pra cima do motor mas não sei onde vai parar. Se alguém souber e puder dizer agradeço antecipadamente, já que eu gostaria de saber a altura de água que ela pode suportar.
Já a viscosidade do óleo do 4x4 estava bem fina e meio esverdeada, parecia uma gasolina verde. O do óleo do cambio estava igual, mas mais amarelada.
Todos esses 4 óleos de 4 lugares diferentes possuíam um cheiro muito ruim e estranho.. talvez por serem ainda argentinos.. (brincadeira!!) kkk
[ ]s
É isso aí... tudo novinho seguindo o manual sempre não há problemas né!!! e isso tudo por menos de R$200 dilmas! Bom D+ o carro e o bolso agradecem.
Como você mesmo percebeu os óleos já tinha praticamente perdido suas propriedades, uns mais finos, outros já mais viscosos isso se comparado ao óleo novo! Por isso insisto que deve-se trocar no km especificado pelo manual! Pode ter certeza mau não irá fazer.
Cara..
Primeiramente parabéns pelo tópico.. Apesar de não ter uma Tracker, fico sempre de olho no seus posts e dos outros que aqui frequentam..
A respeito dos óleos.. Desde que comecei nesse meio do 4x4 ouço discussões sobre óleos e suas especificações..
E sobre os de caixa e diferencial até onde li sobre o assunto, óleos com grau de aditivação GL5 atacam peças de cobre e sendo assim seriam prejudiciais para a cx de marchas (anéis sincronizados) e a longo prazo devem causar problemas na questão durabilidade..
Eu iria de GL4 nas cxs (marchas e reduzida) e GL5 nos diferencias..
Abraços