Isso aí rodrigo, certinho!
Os GL-5 possuem mais aditivos detergentes auto limpantes que no caso na caixa de marcha podem ser prejudiciais, mas nada que vá mudar assim do dia pra noite, mas em casos a longo prazo!
Versão Imprimível
Vlw Rodrigo, obrigado por avisar!!
Eu sabia de algo sobre corrosao mas nao sabia q era do cobre..
Vou dar mais uma pesquisada, mas nao achei gl4 na minha cidade..
Sera q o fator gl pode estar relacionado com a cor do oleo tb? Os velhos eram todos meio verdes. Os novos dos diferenciais sao amarelados e os outros dois gl5 75w90 sao avermelhados..
Abç
A cor depende muito do fabricante, pois como são aditivos e detergentes pões a coloração que quiser!!
Ola pessoal,
Depois de algumas lidas nos detalhes dos combustíveis e em testes com gasolina fiz umas contas e testes.
Acredito que a proporção de 5/4 entre os combustíveis gera uma boa combinação. ACHO tb que a marca entre os combustíveis pode ajudar a reação ficar boa.
A conta foi a seguinte:
BR Podium Comum Ypiranga R$ Litro Gasolina 3,60 2,90 R$ Pago 50,00 50,00 Litros 13,89 17,24 Total Litros 31,13 Km rodados 372,40 KMs/LITRO 11,96
Detalhes:
- andei todo o tempo com o carro normalmente, sem economizar no pé;
- o carro está puxando bem entre 1,5 e 3k giros, sem engasgar;
- fiz uma trilha de uns 100km na semana passada. Foi tipo um passeio, mas com o 4x4 ligado sem reduzida direto;
- AC em SP ligado constantemente, hj o dia todo por exemplo.
O carro andou bem com a podium e ypiranga, não mais que o normal, mas ficou bem espertinho, a ponto de não pisar muito para fazer uma manobra mais difícil com gasolina adit "normal".
Agora a parte mais interessante:
A média anterior com gasolina aditivada ypiranga era de aprox. 9km/l!!
Se eu colocasse os R$ 100 da gasolina acima a R$ 2,99, teria aprox. 33,44 Litros.
Andando a 9Km/L, atingiria no máximo 301KM!
A diferença é de aprox. 72KM a mais com gasolina mista!
Fiquei impressionado e vou repetir o teste! Não sei se fiz as contas corretas, corrijam por favor!!
Quem puder, poderia fazer tb e reportar aqui?
[ ]s
Vou fazer para ver como fica.
Xará aqui em Campinas só mijolina e da brava, pode abastecer em Shell, BR ,Ipiranga ainda nao sei, mas minha conta e sempre meio tanque ( completo todo fds) sempre pago R$110,00 a R$130,00 depende do pé e o ar ligado . Tem feito no max 9,3 , vou fazer o teste este fds e posto, mas vc parou de abastecer no automatico da bomba , ou foi mais um pouco?
Abraço
Legal galera!
Façam o teste sim! vamos ver se essa é uma boa fórmuleta!
Parou no automático.. os caras programam 50 dilmas na bomba..
[ ]s
Teste aprovadíssimo!!!
Marcelo quanto ao rendimento "Potência" não faz diferença na Tracker devido a Taxa de Compressão do motor que é mais baixo, o que melhora mesmo é um pouco a resposta do motor e pré detonação que acontece com esses combustíveis adulterados que nós abastecemos sempre.
interessante Vmterra!! valeu a dica..
vou testar com essa configuração assim que possivel, pois aqui na minha cidade (Gramado) não tem a gasolina podium :(
Chuva (xará) posta no topico de consumo , eu coloquei R$60,00 de podium e o restante aditivada esta fazendo 9,8 por litro, vou fazer novamente e ver se é realmente isso , sempre com ar ligado.
Abraço
Vlw Xara!! não to achando o topicão de consumo..
gastei 50 dilmas em gasolina comum em 130 km.. e o carro tava xoxo.. vou fazer de novo testar..
Mas meu caro, tente fazer a proporção que mencionei, apesar de sua média estar ótima!! Tem q ser gasolina comum tb, já vi melhor performance assim.. não de super potencia ou melhorias absurdas no motor, apenas se pisa menos pra andar e o carro fica um pouquinho mais esperto..
Quem fizer vai postando o resultado tb, vlws!
[ ]s