Powered by vBulletin

Aos poucos, mas vou começar.. Tracker 07 x Barro

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/03/2014, 18:53
    vmterra
    Citação:

Postado originalmente por rodrigo.hoffman Ver Post
    Cara..

Primeiramente parabéns pelo tópico.. Apesar de não ter uma Tracker, fico sempre de olho no seus posts e dos outros que aqui frequentam..

A respeito dos óleos.. Desde que comecei nesse meio do 4x4 ouço discussões sobre óleos e suas especificações..

E sobre os de caixa e diferencial até onde li sobre o assunto, óleos com grau de aditivação GL5 atacam peças de cobre e sendo assim seriam prejudiciais para a cx de marchas (anéis sincronizados) e a longo prazo devem causar problemas na questão durabilidade..

Eu iria de GL4 nas cxs (marchas e reduzida) e GL5 nos diferencias..

Abraços

Isso aí rodrigo, certinho!

Os GL-5 possuem mais aditivos detergentes auto limpantes que no caso na caixa de marcha podem ser prejudiciais, mas nada que vá mudar assim do dia pra noite, mas em casos a longo prazo!
  • 07/03/2014, 18:55
    Chuva
    Vlw Rodrigo, obrigado por avisar!!

Eu sabia de algo sobre corrosao mas nao sabia q era do cobre..

Vou dar mais uma pesquisada, mas nao achei gl4 na minha cidade..

Sera q o fator gl pode estar relacionado com a cor do oleo tb? Os velhos eram todos meio verdes. Os novos dos diferenciais sao amarelados e os outros dois gl5 75w90 sao avermelhados..

Abç
  • 07/03/2014, 19:03
    vmterra
    A cor depende muito do fabricante, pois como são aditivos e detergentes pões a coloração que quiser!!
  • 13/03/2014, 20:08
    Chuva
    Ola pessoal,

Depois de algumas lidas nos detalhes dos combustíveis e em testes com gasolina fiz umas contas e testes.

Acredito que a proporção de 5/4 entre os combustíveis gera uma boa combinação. ACHO tb que a marca entre os combustíveis pode ajudar a reação ficar boa.

A conta foi a seguinte:

BR Podium Comum Ypiranga
    R$ Litro Gasolina 3,60 2,90
    R$ Pago 50,00 50,00
    Litros 13,89 17,24
    Total Litros 31,13
    Km rodados 372,40
    KMs/LITRO 11,96

Detalhes:
    - andei todo o tempo com o carro normalmente, sem economizar no pé;
    - o carro está puxando bem entre 1,5 e 3k giros, sem engasgar;
    - fiz uma trilha de uns 100km na semana passada. Foi tipo um passeio, mas com o 4x4 ligado sem reduzida direto;
    - AC em SP ligado constantemente, hj o dia todo por exemplo.

O carro andou bem com a podium e ypiranga, não mais que o normal, mas ficou bem espertinho, a ponto de não pisar muito para fazer uma manobra mais difícil com gasolina adit "normal".

Agora a parte mais interessante:
    A média anterior com gasolina aditivada ypiranga era de aprox. 9km/l!!
    Se eu colocasse os R$ 100 da gasolina acima a R$ 2,99, teria aprox. 33,44 Litros.
    Andando a 9Km/L, atingiria no máximo 301KM!

A diferença é de aprox. 72KM a mais com gasolina mista!

Fiquei impressionado e vou repetir o teste! Não sei se fiz as contas corretas, corrijam por favor!!

Quem puder, poderia fazer tb e reportar aqui?

[ ]s
  • 13/03/2014, 20:32
    dirceuximenes
    Vou fazer para ver como fica.
  • 13/03/2014, 20:43
    Ricardo Passoni
    Xará aqui em Campinas só mijolina e da brava, pode abastecer em Shell, BR ,Ipiranga ainda nao sei, mas minha conta e sempre meio tanque ( completo todo fds) sempre pago R$110,00 a R$130,00 depende do pé e o ar ligado . Tem feito no max 9,3 , vou fazer o teste este fds e posto, mas vc parou de abastecer no automatico da bomba , ou foi mais um pouco?
    Abraço
  • 13/03/2014, 20:53
    Chuva
    Legal galera!

Façam o teste sim! vamos ver se essa é uma boa fórmuleta!

Parou no automático.. os caras programam 50 dilmas na bomba..

[ ]s
  • 14/03/2014, 08:37
    MarceloBlum
    Citação:

Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Legal galera!

Façam o teste sim! vamos ver se essa é uma boa fórmuleta!

Parou no automático.. os caras programam 50 dilmas na bomba..

[ ]s

Legal Chuva!
    e como ficou o rendimento do carro, digo, ganhou potência?
    dizem que a gasolina podium tem octanagem melhor e acaba fazendo o motor render um pouco mais!

[]'s e bom final de semana!
  • 14/03/2014, 08:46
    vmterra
    Teste aprovadíssimo!!!

Marcelo quanto ao rendimento "Potência" não faz diferença na Tracker devido a Taxa de Compressão do motor que é mais baixo, o que melhora mesmo é um pouco a resposta do motor e pré detonação que acontece com esses combustíveis adulterados que nós abastecemos sempre.
  • 14/03/2014, 14:40
    MarceloBlum
    interessante Vmterra!! valeu a dica..
    vou testar com essa configuração assim que possivel, pois aqui na minha cidade (Gramado) não tem a gasolina podium :(
  • 16/03/2014, 18:50
    Ricardo Passoni
    Chuva (xará) posta no topico de consumo , eu coloquei R$60,00 de podium e o restante aditivada esta fazendo 9,8 por litro, vou fazer novamente e ver se é realmente isso , sempre com ar ligado.
    Abraço
  • 16/03/2014, 21:29
    Chuva
    Vlw Xara!! não to achando o topicão de consumo..

gastei 50 dilmas em gasolina comum em 130 km.. e o carro tava xoxo.. vou fazer de novo testar..

Mas meu caro, tente fazer a proporção que mencionei, apesar de sua média estar ótima!! Tem q ser gasolina comum tb, já vi melhor performance assim.. não de super potencia ou melhorias absurdas no motor, apenas se pisa menos pra andar e o carro fica um pouquinho mais esperto..

Quem fizer vai postando o resultado tb, vlws!

[ ]s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:19.