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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Eu uso essas molas da RC maiores.. infelizmente NÃO ME ATENDERAM.. KKK.. ficam ótimas e funcionam muito bem, com o carro comigo e mais um copiloto.. se por 4 adultos no carro ele cede e até raspa... uma m...

    Os amortecedores vai com fé..

    [ ]
    Chuva,
    vc quer que a suspensão fique dura na traseira, então usa a do opala 6 cilindros com ar e cambio automático, elas são bem duras.
    como já te falei, troquei as que usava do opala 4cilindros por essa, ficou bem firme e mais alta que o normal, porque elas não "cedem" muito quando o carro está vazio.
    comprei no Mercado livre se não me engano é uma da fabrini COD-I-CH0241. email do vendedor: martellini550@yahoo.com.br 011 23795135 nao sei se ele ainda tem esse modelo, mas consulta lá o valor foi 100 cada.

    Eu ainda tenho as do opala 4cilndros

    abraço!

  • #2
    Usuário Avatar de Chuva
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    Puxa, obrigado pessoal!!

    Valeu Bontelp e Nomad pelos detalhes das molas!! Assim que possível é mais uma coisa que farei da minha lista!!

    Obrigado!!

    [ ]s
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  • #3
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    Chuva desculpa desvirtuar a conversa, mas enfim consegui comprar meu "mini tank", peguei uma Tracker 08/09 cinza chumbo (que minha mãe insiste ser azul.. rs) com 37000km unico dono... puts o carro é maravilhoso mesmo!!!! em breve assim que der um $$ vou começar meu lift tbm hehe

  • #4
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por Pedigree Ver Post
    Chuva desculpa desvirtuar a conversa, mas enfim consegui comprar meu "mini tank", peguei uma Tracker 08/09 cinza chumbo (que minha mãe insiste ser azul.. rs) com 37000km unico dono... puts o carro é maravilhoso mesmo!!!! em breve assim que der um $$ vou começar meu lift tbm hehe
    Legal Pedigree!!

    Vc, como nós, vai adorar o brinquedo!! Parabéns!!! Essa é a cor mais bonita q eu acho!!

    [ ]s
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  • #5
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    Xará vou precisar trocar os amortecedores traseiros, li em um post acima que os Cofap são meia boca, mas os KYB custam o dobro, não vou fazer lift (agora) pois rodo hj mais no asfalto do que terra , qual sua opnião quanto aos amortecedores originais , vale a pena colocar o nacional, so sei que um que éfeito na Argentina Corvem é uma bo$&@ .
    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Xará vou precisar trocar os amortecedores traseiros, li em um post acima que os Cofap são meia boca, mas os KYB custam o dobro, não vou fazer lift (agora) pois rodo hj mais no asfalto do que terra , qual sua opnião quanto aos amortecedores originais , vale a pena colocar o nacional, so sei que um que éfeito na Argentina Corvem é uma bo$&@ .
    Abraço
    Olá Xará!!!

    Os Kyb são mesmo ou melhor nível q os off shox! EU acho, já que os famosos off shox dão problema (os meus ate agora não, sorte?).. pena que os kyb só tem medida original..

    Fuja sim dos corven, realmente uma bósnia!! kkk os monroe que vem no carro original. Vi uma vez numa autopeças Parana em diadema. Achei bem parrudos, apesar de dizeram q com 5kkm eles já cedem. Cofap tb são bons, acho melhores q monroe. Há os GB e os GBL. Os BLS são com gás, os outros não e a diferença de preço é boa. A gás mais pra cidade, sem gás mais pra trilha, mas descobri isso só depois.

    Há os amortecedores traseiros do opala tb que cabem. Tenho dois em casa muito novos, mas são mosca branca pra achar. são os gbl1015. O legal deles é que se o par custar mais de 200 dilmas é muito!! kkk o carro fica ótimo tb! não molenga na traseira e responde muito bem. Se eu fosse comprar hj eu colocaria os do opala de novo para manter a altura original sem duvida alguma (os do prisma velho tb cabem, mas são mais coxa/fino e nunca testei).

    O único problema deles é que vc tem que achar dois tubinhos de aço (um pra cada lado) pra por no meio das borrachas dele, já que não vem. Qquer loja de suspensão tira isso de amortecedor velho e tá valendo.

    Agora se o valor não é o problema eu iria de kyb. Assim a sequencia para mim seria kyb, Cofap e monroe tudo a gás pra cidade.

    Há uns amortecedores chamados Rancho que vi em alguns posts e dizem ser muito bons tb, mas nunca andei num carro com eles pra testar.

    [ ]s
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Xará vou precisar trocar os amortecedores traseiros, li em um post acima que os Cofap são meia boca, mas os KYB custam o dobro, não vou fazer lift (agora) pois rodo hj mais no asfalto do que terra , qual sua opnião quanto aos amortecedores originais , vale a pena colocar o nacional, so sei que um que éfeito na Argentina Corvem é uma bo$&@ .
    Abraço
    KYB custam o dobro? Não na Suzukar. Me corrijam se estiver enganado, mas são vendidos na Suzukar a R$340 o par: Amortecedor Traseiro GM-TRACKER/VITARA (KAYABA)

  • #8
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    Nomad e Chuva (xará rs) , valeu devo comprar os KYB , para o meu usovai estar bom e muito bom rs.
    Abraços

  • #9
    Usuário Avatar de CRISIVAN
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    Galera, bom dia!
    Após lomgo e tenebroso inverno de FIAT IDEA 1.4, tendo um GV 3p antecedendo a este, voltei ao 4x4, agora de tracker 2007/2008, cinza, segundo dono, com 50 mil km. Bem tirando os detalhes de pintura que serão resolvidos com polimento/cristalização, venho tirar a seguinte dúvida: li em tópicos atrás sobre o conjunto de suspensão ideal para cada perfil. Hj, pela manhã, descobri que tenho que trocar os amortecedores dianteiros. Assim, aproveitando o ensejo de manutenção da suspa, pensei em colocar/trocar tudo de uma vez para que o carro fique na forma como eu quero. Daí eu pergunto: considerando que não vou fazer lift, pois ando mais na cidade do que em terras, como posso fazer pra "levantar" um pouco o carro sem o lift? A vcs que entendem do assunto, quais as modificações, considerando molas e amortecedores, que eu poderia fazer para atingir maior altura e resolver o problema dos amortex dianteiros? Li em tópico anterior que amortecedores/molas do GV original talvez resolveria. Peço a opinião dos colegas. Abç.



    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Nomad e Chuva (xará rs) , valeu devo comprar os KYB , para o meu usovai estar bom e muito bom rs.
    Abraços
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #10
    Usuário Avatar de CRISIVAN
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    Ôpa, mais uma opinião: considerando que minha tk é a cinza, alguma sugestão ou foto de cor para as rodas?

    Em tempo, considero esse tópico um dos melhores aqui do fórum!!! Parabéns a todos os participantes.
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!

  • #11
    Usuário Avatar de Chuva
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    Citação Postado originalmente por CRISIVAN Ver Post
    Galera, bom dia!
    Após lomgo e tenebroso inverno de FIAT IDEA 1.4, tendo um GV 3p antecedendo a este, voltei ao 4x4, agora de tracker 2007/2008, cinza, segundo dono, com 50 mil km. Bem tirando os detalhes de pintura que serão resolvidos com polimento/cristalização, venho tirar a seguinte dúvida: li em tópicos atrás sobre o conjunto de suspensão ideal para cada perfil. Hj, pela manhã, descobri que tenho que trocar os amortecedores dianteiros. Assim, aproveitando o ensejo de manutenção da suspa, pensei em colocar/trocar tudo de uma vez para que o carro fique na forma como eu quero. Daí eu pergunto: considerando que não vou fazer lift, pois ando mais na cidade do que em terras, como posso fazer pra "levantar" um pouco o carro sem o lift? A vcs que entendem do assunto, quais as modificações, considerando molas e amortecedores, que eu poderia fazer para atingir maior altura e resolver o problema dos amortex dianteiros? Li em tópico anterior que amortecedores/molas do GV original talvez resolveria. Peço a opinião dos colegas. Abç.
    oi amigo,

    De boa, faz o lift de 2" e poe pneu 235x70. fica bem legal.

    Mas se quiser deixar original mesmo, vc pode por os amortecedores monroe originais q já tão bom. Se puder gastar mais um pouco, eu colocaria os KYB japa. Tudo na medida original.

    Pro lift de 1", que eu não manjo direito, parece haver apenas calços pras 4 molas de tamanho original.

    Pras rodas, por incrivel que pareça, tem um monte de TR4 zero prata e branca saindo com roda grafite. De uma pesquisada na net e veja algumas fotos. Ficam tão legais quanto os carros mais escuros, mas vai de gosto, já que o desenho do aro de aluminio da roda é diferente da TR4.

    De novo, se for fazer, o valor de spray grafite borracha plasti dip que sai qdo vc quiser, fica até mais barato que mandar pintar de verdade e vc faz na garagem.

    kkk obrigado pelo elogio do topico, a gente faz com carinho!! kkk

    [ ]
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  • #12
    Usuário Avatar de CRISIVAN
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    Valeu Chuva!

    Vou pesquisar os preços e as rodas, certamente, vou pintar de grafite tbm.

    Abç.


    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi amigo,

    De boa, faz o lift de 2" e poe pneu 235x70. fica bem legal.

    Mas se quiser deixar original mesmo, vc pode por os amortecedores monroe originais q já tão bom. Se puder gastar mais um pouco, eu colocaria os KYB japa. Tudo na medida original.

    Pro lift de 1", que eu não manjo direito, parece haver apenas calços pras 4 molas de tamanho original.

    Pras rodas, por incrivel que pareça, tem um monte de TR4 zero prata e branca saindo com roda grafite. De uma pesquisada na net e veja algumas fotos. Ficam tão legais quanto os carros mais escuros, mas vai de gosto, já que o desenho do aro de aluminio da roda é diferente da TR4.

    De novo, se for fazer, o valor de spray grafite borracha plasti dip que sai qdo vc quiser, fica até mais barato que mandar pintar de verdade e vc faz na garagem.

    kkk obrigado pelo elogio do topico, a gente faz com carinho!! kkk

    [ ]
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