x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 99

Hybrid View

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

Preparando uma V6 - Aos poucos...

Amigos, hoje instalei um snorkel na minha V6 210cv!!!
    Minha intençao é pegar umas trilhas de leve com ela, nao muita água pois é um motor a gasolina e tem sensor pra todo lado, mas quero postar pra vcs o primeiro passo da preparaçao, o Snorkel!!!

1 - Ainda original

2 - Caixa do Filtro de ar original

3 - Materiais ( a mangueira compreu outra de 2m, essa era curta pra fazer do jeito mais original possivel)

4 - Local do furo marcado. (essa parte doeu meu coração)

5 - Furando (aí doeu mais ainda, ainda filmei este momento!!)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009447.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009446.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009448.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009449.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009451.jpg  
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT

Continuando...

6 - Furo Feito. (como meu coração estava apertado)

7 - Caixa do reservatótio do filtro de ar retirada, ainda original.

8 - Colocado a curva p/ encaixar a mangueira, usando a abertura original...

9 - Mais detalhes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009454.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009455.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009467.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009466.jpg  

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT

...

10 - Imagem de dentro do para lamas, mangeura já encaixada no snorkel.

11 - Por cima da capa do para lamas, passando por baixo do suporte da caixa do filtro de ar, vai sair ao lado do radiador.

12 - Saidno ao lado do radiador, pra encaixar na curva colocada na caixa de reservatorio do filtro de ar.

13 - Snorkel Instalado

14 - Snorkel Instalado

Ainda nao liguei a mangueira ao filtro de ar pois passei o silicone e quero deixar secar bem pra eu encaixar a mangueira, amanha pela menha vou encaixar e tiro fotos e coloco aki de novo pra continuar.

Apesar de ter que cortar o para lamas, procurei deixar o mais original possivel, por isso usei a mesma entrada de ar original do filtro, colocando apenas a curva para que possa encaixar a mangueira e, alem disso, passando a mangueira internamente até sair ao lado do radiador, onde possui uma abertura, para que nao seja nescessario ter de furar a parte interna do para lamas e fazer outro furo na caixa do filtro de ar!!!!

***O próximo passo acho que vai ser fazer os peitos de aço para radiador(1), protetor de carter e carda dianteiro(2), e caixa de cambio e traçao(3).

Depois vem o quebra mato, e um body lift.

Os pneus 32 chegam a qualquer momento, pois meu primo vai trazer do Py pra mim!!!
    ***Por falar em 32, quem pode me confirmar se as rodas da XLT sao 15x7?? Os 32 sao os goodyear MT/R, e essa medida diz que a roda tem que ter entre 8 e 10pol, será que eu posso colocar na minha que é 7pol???

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009461.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009463.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009465.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009457.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-03042009458.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Sim, dá para instalar nos teus aros.
    Muito elgais as fotos da instalação. Eu estou fabricando um snorkel para a minha Ranger do modelo da Todo Terreno, bem no estilo da Band, porém tenho um dó de furar a lata...
    Por dentro até o acoplamento com o filtro ainda não fiz pois não cheguei a mexer, pelo menos tenho noção agora do tamanho da mangueira interna do pára-lama.
    Ficou muito legal!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT

Concluindo o Snorkel

Bom, agora feito a ligação do tubo ao filtro de ar, segue as fotos de como ficou:

[IMG]file:///F:/Images/200904/200904A0/04042009471.jpg[/IMG]....Indo testar o snorkel, tinha uma árvore no meio do caminho, resultado é este, até desanimei e nem testei o bendito, tudo combinado com uma dengue que peguei e nao tava aguentando parar em pé!!
    Mas ainda vou ter tempo de testar ele...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando uma V6 - Aos poucos...-04042009471.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-04042009472.jpg   Preparando uma V6 - Aos poucos...-05042009475.jpg  

Naaaoo desanime nao..!!!

melhore e faça sua trilha, boa sorte!!

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Guilherme A. Araújo Ver Post
    6 - Furo Feito. (como meu coração estava apertado)

7 - Caixa do reservatótio do filtro de ar retirada, ainda original.

8 - Colocado a curva p/ encaixar a mangueira, usando a abertura original...

9 - Mais detalhes
    E ai Guilherem,ontem fui buscar meu snorkel,e quero fazer igual ao seu,detalhe por detalhe,gostaria de saber contigo quantas polegadas tem a entrada do filtro de ar da ranger,to querendo comprar curva p/ encaixar a mangueira, usando a abertura original...
    A mangueira q vc usou quanta spolegadas tinha ?quantos cm de mangueira?
    Como ficou teu consumo?melhorou,pioro?ela esquenta ++++?se puder me ajudar agradeço.abç

Guilherme, na água ali do primeiro vídeo e naquele lameiro do quarto vídeo, que marcha que você usou? Reduzida?

Usuário Avatar de Sherman
    Entrada
    25/09/2009

curiosidade

Guilherme, no primeiro video fiquei com uma duvida....

você tava fazendo plantação do que no capo???

hehehe, desculpa mas não resisti

Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    E ai Guilherem,ontem fui buscar meu snorkel,e quero fazer igual ao seu,detalhe por detalhe,gostaria de saber contigo quantas polegadas tem a entrada do filtro de ar da ranger,to querendo comprar curva p/ encaixar a mangueira, usando a abertura original...
    A mangueira q vc usou quanta spolegadas tinha ?quantos cm de mangueira?
    Como ficou teu consumo?melhorou,pioro?ela esquenta ++++?se puder me ajudar agradeço.abç
    A entrada do filtro de ar da ranger, tem ums 2"ou 2,5", mas eu tirei akela entrada e coloquei uma curva que veio no snorkel, preenchi com silicone preto, e a mangeuira que usei foi de 3pol, mas usei a de piscina pq tava com pressa e louco pra ver o trem funcionando, o bom mesmo é usar uma mais resistente.
    Nao lembro qtos metros de mangeuira foram, mas nao passou de 3m.
    O carro nao alterou em nada no consumo nem na forca, ficou td normal.
    Com snorker o que pode acontecer é ficar mais frio, pouca coisa, pois o ar vem de fora e percorre por dentro das mangueiras, e nao do cofre do motor, que já puxa o bafo quente...

Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Guilherme, na água ali do primeiro vídeo e naquele lameiro do quarto vídeo, que marcha que você usou? Reduzida?
    Na água usei segunda, e no lameiro pus uma terceira pra dar uma celerada, hehe... Reduzido
    Geralmente eu uso a reduzida, pra nao forçar o carro, assim eu economizo embreagem e cambio, pois nao força nda.
    Se for pra andar devagar, uma primeira anda quase parando...

Citação Postado originalmente por Sherman Ver Post
    Guilherme, no primeiro video fiquei com uma duvida....

você tava fazendo plantação do que no capo???

hehehe, desculpa mas não resisti
    Depois do alagado tinha uma parte mais funda um pouco e tinha uns aguapé, eu passei meio rápido e ficou uns em cima do carro, hehe

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Wink

[QUOTE=Guilherme A. Araújo;1129536]A entrada do filtro de ar da ranger, tem ums 2"ou 2,5", mas eu tirei akela entrada e coloquei uma curva que veio no snorkel, preenchi com silicone preto, e a mangeuira que usei foi de 3pol, mas usei a de piscina pq tava com pressa e louco pra ver o trem funcionando, o bom mesmo é usar uma mais resistente.
    Nao lembro qtos metros de mangeuira foram, mas nao passou de 3m.
    O carro nao alterou em nada no consumo nem na forca, ficou td normal.
    Com snorker o que pode acontecer é ficar mais frio, pouca coisa, pois o ar vem de fora e percorre por dentro das mangueiras, e nao do cofre do motor, que já puxa o bafo quente..

Bahhh me ajudou muito,to ancioso pra v esse snorkel funcionando... ja comprei quase td pra faze a ligaçao,só falta a mangueira e o "joelho" mas com as tuas dicas ficou mais facil,vou usar uma magueira industrial pra passagem de ar,acho q vai ficar bom!!!valeu Guilherme,qualquer duvida eu entro em contato hehehe.brigado!
    ahhh não me esqueci do protetor de farol,assim q pegar t mando.

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Parabéns pela obra!
    Tenho uma ranger dessas que está comigo há quase 13 anos... Já pensei em preparar para a trilha, mas acabei optando pela explorer...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem