x
Convex Datacenter
Página 31 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 822
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Oi Marco,

não tirei as saias das portas nem sobre os pneus. Só tirei os parachoques.

Cortei os pedaços meio que na medida e fui colocando, apertando aos poucos. Os vincos é que são foda. Eles descolam com o tempo. Dai passei devagarzinho o estilete no meio e separei em 2 partes por ex. as saias. Dai cortei uma fitinha de adesivo de 1cm de largura e coloquei no meio. Isso tudo depois de apertar bem tudo com o soprador térmico. Secador de ccabelo bom tb funciona.

Depois de tudo colocado do centro pra fora fui recortando com o estilete as rebarbas e dobrando com o soprador térmico. Muitas partes pela gde qtdade de curvas eu picotei depois com o estilete e cortei pedaços pqnos e recoloquei. Como o adesivo é grafite preto o desenho embaralha e nem dá pra ver emenda (claro desde q seja colocado no mesmo alinhamento).

Os parachoques eu tirei e foi foda fazer sozinho. O ideal é fazer numa mesa e prendendo.
    Apesar de que se eu fosse fazer hoje eu faria no carro uns 90% e as rebarbas eu tiraria o parachoque pra finalizar. Isso pq outro dia eu ralei o parachoque numa trilha e retirei o adesivo danificado perto do farol de milha. Recoloquei só a parte debaixo até a placa e fui muito bico de fazer no carro, com o parachoque bem preso. Mas pra dar acabamento nas quinas onde tem po parafusos foi uma merda, tanto pela dificuldade da posição agachado quanto para enxergar.

Tem lugar que é preciso usar agua e sabão. Lugar grande como as portas. No parachoque como tem muita curva pra ficar sem bolhas é melhor fazer a seco com o dedo e soprador aos poucos.

Não tirei nenhuma presilha e acho q elas nunca saíram do carro. As borrachinhas que tirei fora apenas aquelas duas do parachoque traseiro. No acabamento onde tem borrachinha eu passei o estilete sobre e bem rente entre a borracha e a nervura das saias. Nem precisou enfiar pra dentro, ficou retinho. As peças dos parachoques são todas aprafusadas e fiz uma a uma e depois montei recolocando as borrachinhas.

Mas o detalhe é que eu não adesivei o carro todo. Se for fazer todo eu faria as saias da forma que te falei e as portas e outras partes com outra folha de adesivo. Faria como diria Jack, por partes. Acho q além de ficar melhor é mais fácil. Só que com certeza é mais demorado, pq vai ter q usar muito o estilete com muito cuidado pra não pegar na pintura e sim sempre em cima dessa bendita borrachinha.

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Vou tirar tudo: parachoques dianteiros e traseiros e, rezar o pai nosso na hora de tirar as saias.
    Minha preocupação está focada nas borrachas (fininhas) do acabamento das saias e acima dos paralamas. Aquilo ali será um pesadelo pois nunca saiu do lugar. Tô com medo de esfarelar...

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Putz.. vc quem sabe.. kkk mas eu não perderia tempo tirando isso.. vai ser muita dor de cabeça e tempo perdido..

Se não for fazer o carro todo é mais fácil cortar com estilete do que tirar tudo isso e por de novo. Os lugares que dao zica e tem q refazer o colocar picotes são nos dois parachoques, abaixo das lanternas traseiras e faróis dianteiros, abaixo das setas. E nas portas dianteiras onde ela acaba e começa as portas traseiras. Esses pqno pedaço nas portas pulam com o tempo e enrugam. Mais fácil cortar e por só um pedacinho. Igual para aquelas partes próximas ao começo das portas dianteiras que ficam sob aquele pisca lateral: o mesmo teco recolocado.

o resto, como os vincos de tudo, não tem como adesivar direito. reparei bem. eu nunca vi um carro na rua com vincos que não descolaram. Ate uma land rover na porta pula tudo. E o problema é que com o calor (sol) e frio (chuva) o adesivo meio que resseca e quebra nessas partes "ocas", onde tem ar embaixo. É tipo assim, depois de um tempo o vinco sobe e descola e se deixar assim numa simples lavada de carro ao passar o dedo rasga tudo. isso principalmente pq fica agua e sabão embaixo do vinco. E por que estou falando do vinco? pq o vinco descola primeiramente nessas partes das portas onde enrugam. E se tirar todos os plásticos e adesivar com o soprador vc vai acabar esticando mais ainda nessas partes pra ficar perfeito o acabamento e ai fica mais fácil ainda pro vinco pular e rasgar depois, sacou?

Enfim, é só uma opinião, depois posta tb o que vc fez!!

To colando umas fotos pra vc desistir de tirar esses plásticos.. kkk

[ ]

-sam_0355.jpg-sam_0357.jpg-sam_0360.jpg-sam_0361.jpg-sam_0362.jpg-sam_0363.jpg

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Vamos ver se presta mesmo..

-filtro-de-ar-k-n1.jpg

Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Vamos ver se presta mesmo..

-filtro-de-ar-k-n1.jpg
    Chuva,

Esses filtros podem ser bons para usar na cidade, mas para o off-road eles não prestam!

O problema é esses filtros possuem uma porosidade maior, o que melhora o fluxo de ar, porém deixa passar o pó e a poeira mais fina para o motor, o que faz acelerar o desgaste nas câmaras de combustão.

Então se você for utilizar a viatura em locais com muita poeira, aconsenho a ficar com o filtro tradicional de papel, mesmo.

[]'s

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Jeanilson!! Obrigado pela dica!

Reparei que os buracos pra passar ar são maiores mesmo. Guardei o antigo no carro. Mas vamos ver a performance se ajudou em alguma coisa.

[ ]s

Usuário Avatar de aleilario
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Depois posta ae como ficou Chuva. E onde comprou ? Quanto ? Abç.
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Ale,

Achei no ml por 245,ou algo assim.

Tem uns iguaizinhos por 325..

Quinta vou dar um super role com a viatura na cidade; vamos ver se tem realmente alguma diferença.

Abç

Usuário Avatar de Anderson22
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Executor
    Olhei as 31 pág do tópico. kkkkk
    Você realizou o Body Lift?
    Andei olhando o carro esse fds por baixo e parece ser relativamente simples, já vi que o pessoal faz isso em fusca.

Atualiza agente ai sobre o body lift.
    Valeu.
    Grand Vitara 2000 originebas por enquanto!!!

Usuário Avatar de Anderson22
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Help ai dos colegas.
    Tenho um Torneiro na família e gostaria de fabricar meu lift da dianteira.
    Alguém teria as medidas das peças abaixo de preferencia do kit da RC?

calços para amortecedor dianteiro
    espaçadores para barra estabilizadora da torre dos amortecedores
    calços de mola dianteiro
    Grand Vitara 2000 originebas por enquanto!!!

Chuva,

Fui lá me aventurar... JAMAIS que vou arrancar aquela saia dali.
    É procurar chifre em cabeça de cavalo.
    São dupla-face + presilhas (20) de cada lado.

Tô fazendo testes de cores pois minha saia é verde (original Vitara V6). Devo colocar uma de cor prata (escuro) pra contrastar com o branco do carro.

Sobre o K&N EU não acho vantagem... mas sorria, já que comprou e está usando! rsrss

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    kkk

Falei que era zica arrancar essas saias.. se tirar pra por de novo é embassado.

Cara, sobre a cor, tem uma grafite branca linda!! Ou melhor, se quer um pouco de contraste e fugir do verde (acredite se quiser, mas as minhas tb são todas verdes - o antigo proprietário pintou tudo, inclusive as maçanetas) tem uma outra cor PRATA que imita a fibra de carbono, mesmo desenho da minha preta. Deve ficar bem legal..

O filtro ñ sei ainda se vai ter alguma mudança, mas o que me atraiu é que posso lava-lo e reutilizar até 1000 milhas.. kkk vai ser difícil acabar com ele, ainda mais permutando nas trilhas leves ou passeios a seco com muito pó marrom..

[ ]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Preparando uma V6 - Aos poucos...
      Por Guilherme A. Araújo no fórum Ford
      Respostas: 98
      Última resposta: 15/08/2013, 09:32
    2. Compro 4 x 4 a DIESEL na casa dos R$ 20000,00 e poucos
      Por Rodolfo Caldeira no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 29
      Última resposta: 17/01/2012, 13:37
    3. Como melhorar o som no seu carro em poucos passos!!
      Por samukanvas no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 14/08/2009, 00:25
    4. QUERO COMEÇAR NUM 4x4...
      Por RBETTIN no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/02/2008, 01:55

Permissões de Postagem