Oi Marco,
não tirei as saias das portas nem sobre os pneus. Só tirei os parachoques.
Cortei os pedaços meio que na medida e fui colocando, apertando aos poucos. Os vincos é que são foda. Eles descolam com o tempo. Dai passei devagarzinho o estilete no meio e separei em 2 partes por ex. as saias. Dai cortei uma fitinha de adesivo de 1cm de largura e coloquei no meio. Isso tudo depois de apertar bem tudo com o soprador térmico. Secador de ccabelo bom tb funciona.
Depois de tudo colocado do centro pra fora fui recortando com o estilete as rebarbas e dobrando com o soprador térmico. Muitas partes pela gde qtdade de curvas eu picotei depois com o estilete e cortei pedaços pqnos e recoloquei. Como o adesivo é grafite preto o desenho embaralha e nem dá pra ver emenda (claro desde q seja colocado no mesmo alinhamento).
Os parachoques eu tirei e foi foda fazer sozinho. O ideal é fazer numa mesa e prendendo.
Apesar de que se eu fosse fazer hoje eu faria no carro uns 90% e as rebarbas eu tiraria o parachoque pra finalizar. Isso pq outro dia eu ralei o parachoque numa trilha e retirei o adesivo danificado perto do farol de milha. Recoloquei só a parte debaixo até a placa e fui muito bico de fazer no carro, com o parachoque bem preso. Mas pra dar acabamento nas quinas onde tem po parafusos foi uma merda, tanto pela dificuldade da posição agachado quanto para enxergar.
Tem lugar que é preciso usar agua e sabão. Lugar grande como as portas. No parachoque como tem muita curva pra ficar sem bolhas é melhor fazer a seco com o dedo e soprador aos poucos.
Não tirei nenhuma presilha e acho q elas nunca saíram do carro. As borrachinhas que tirei fora apenas aquelas duas do parachoque traseiro. No acabamento onde tem borrachinha eu passei o estilete sobre e bem rente entre a borracha e a nervura das saias. Nem precisou enfiar pra dentro, ficou retinho. As peças dos parachoques são todas aprafusadas e fiz uma a uma e depois montei recolocando as borrachinhas.
Mas o detalhe é que eu não adesivei o carro todo. Se for fazer todo eu faria as saias da forma que te falei e as portas e outras partes com outra folha de adesivo. Faria como diria Jack, por partes. Acho q além de ficar melhor é mais fácil. Só que com certeza é mais demorado, pq vai ter q usar muito o estilete com muito cuidado pra não pegar na pintura e sim sempre em cima dessa bendita borrachinha.
[ ]