Olá. Estou com pneu 245/70/r16 all terain BF. com espaçadores de 38mm esta pegando nos plasticos proximo a porta. Não identifiquei muito bem o que voce cortou, e resolveu o problema, nao pega mais?
Versão Imprimível
Olá. Estou com pneu 245/70/r16 all terain BF. com espaçadores de 38mm esta pegando nos plasticos proximo a porta. Não identifiquei muito bem o que voce cortou, e resolveu o problema, nao pega mais?
Torcendo para que o @eziquiel ainda esteja acompanhando este fórum, pergunto:
Quais ajustes foram necessários por conta dos alargadores de rodas? Os de 32mm não resolveriam o caso dos pneus pegando no chassis? Eu estou seriamente considerando coloca-los, mas fico com duvida de os de 32mm já me ajudariam sem que eu precisasse cortar nada... Estou tentando arduamente mexer no carro sem cortar peças plásticas, quando muito dar uma chegada pra lá e pronto hehehehe
Olá pessoal, a tempos vendo lendo o forum, mas nunca tinha me cadastrado.
Apareceu a oportunidade de uma Tracker 2008, ela é uma das minhas opções para iniciar no off-road.
Gostaria de perturbar vocês um pouquinho. Estou com uma dúvida sobre o lift da Tracker.
Pelo o que tenho lido, o interessante é utilizar o kit da RC4x4, no site, vi dois kits, com e sem os amortecedores e molas.
Pergunto, qual melhor combinação comprar:
1) 01 kit SGV-05A mantendo molas e amortecedores originais, que seriam bons.
2) 02 kit SGV-05B, calços + molas + amortecedor, esse kit entendi que tenho que comprar 2.
3) 01 kit SGV-05A + amortecedores offshox, mantendo molas originais
Utilização seria para trilhas leves e viagens longas pelo Brasil e América do Sul.
Com isso, estou buscando mais conforto.
Desde já agradeço.
Bom, pra quem alinda não conhece, há MUITOS relatos de estouro e descaso, já que a fábrica te obriga a fazer manutenção em outro estado, um golpe inviável.
Off Shox presta? afe
Amortecedor off lixoxx estourado e empenado - PARTE 2 - YouTube
Amortecedor off lishoxx estourado!!! - YouTube
Nem perderia meu tempo com essa empresa..
Nathan, eu aprendi aqui no Forum que ou você mora pertinho de onde é feita a manutenção dos Off Shox ou você larga mão desse trem.
O lift que eu fiz foi um tatu-com-cobra que está dando muito certo, obrigada. Faço viagenzinhas curtas muito frequentemente porém ainda não tive oportunidade de viajar do jeito normal (ou seja, mais de 800km) com o carro depois do lift.
Meu lift eu não sei realmente de quanto é pois dei mancada e não medi a altura anterior do carro. Digo que foi tatu-com-cobra mas estou tranquila porque li exaustivamente as informações que tem aqui, pedi explicações a quem sabe mais que eu e passei um tempo quebrando a cabeça para entender mais ou menos como funciona a suspensão do carro.
Como você está pensando em viagens longas e trilhas leves acho que um lift de 1" te seria suficiente SE você não costumar andar com o carro abarrotado de tranqueira. Isso pode ser bem comum em viagens loooonnngas pela América do Sul.... mas se procurar aqui verá relatos de grandes viagens sem lift.
Kits feitos pela mesma empresa/pessoa são ótimos porque quase sempre é preciso zero adaptação.
Eu não comprei kit de lift que já vinha com amortecedor porque fazia questão de comprar os melhores amortecedores (e molas, mas essa parte o coronga inviabilizou) que eu conseguisse. Quase todo o resto foi da RC mesmo.
Ao fim e ao cabo, é tudo uma questão de gosto + segurança em alterar o carro saindo do original. E aí só você quem sabe responder.
Em tempo: com meu lift de 1+" e 4 amortecedores Kayaba novos e novos coxins dos amortecedores dianteiros meu carrinho está muito melhor do que estava originalmente. Mas é que as peças originais já tinham quase 20 anos hahahaha.
Precisando, tô com dois amortecedores traseiros KYB novinhos aqui em casa, são aqueles ligeiramente maiores, da Suprema, pra carro com lift mesmo esperando dono. COmprei a mais pra fazer estoque haha.
Olá pequijeep, já se passaram 2 anos de sua pergunta....certamente vc já deve ter feito as alterações, mas, respondendo sua pergunta sobre os alargadores, não há necessidade de cortar nenhuma parte dos paralamas. No meu caso, nunca ocorreu dos pneus pegaram, raspagem no paralama. Espero ter ajudado, mesmo que 2 anos atrasado ..kkkk